Shadow VT 600C: Dificuldade na partida.

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
marelo
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:21
Localização: Campinas
Contato:

Bicho, a primeira partida do dia na moto sempre é dificil. Tenho que bater umas 5 ou 6 vezes na ignição e o motor faz um barulho (como se tivesse ferro batendo ou um dos pistões falhando).
Depois que ela pega vai beleza. Depois que pegou dá pra desligar e é só bater na ignição que ele pega na hora, e funciona o dia todo sem problema.

Alguém sabe me dizer se isso é normal?
Fiquei um pouco preocupado mesmo com os barulhos, que me pareceram um pouco altos. Mas não sei não, não sei nada de moto ainda...

Valeu
O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Cara, a minha só pega pela manhã se eu puchar o afogador... Senão não pega...

Mas não faz esse barulho... Difícil analisar sem escutá-lo...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
marelo
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:21
Localização: Campinas
Contato:

Mickimba escreveu:Cara, a minha só pega pela manhã se eu puchar o afogador... Senão não pega...

Mas não faz esse barulho... Difícil analisar sem escutá-lo...
Ah, é um barulho assim: toc tic toc toc... uahua.. brincadeira.

Não sei explicar melhor, mas levando em conta que de manhã pra pegar não é de primeira e que isso é normal, e que depois que pega funciona beleza, então acho que não deve ser nada...

Valeuu mickimba... e li noutro tópico que vc tb quer passear lá pros lados da patagonia/chile... podemos torcar informações, sei lá...
O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.
marelo
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:21
Localização: Campinas
Contato:

Ainda não levei a moto no mecanico, mas pretento, assim que tiver confiança pra andar pela cidade, por enquanto só mo bairro mesmo... aí peço pra ele dar uma geral.valeu.
O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.
Oráculo!!!
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Jul 2009, 16:11

Fala Marelo

Olha cara minha moto esteve um tempo demorando pra pegar...tipo...depois de 3 a 4 partidas.
Eu ja estava desconfiado da regulagem dos carburadores...então levei no mecanico.
O mecanico regulou os carburadores e a lenta da moto. Agora ela pega de primeira...raras as vezes na segunda.
Essa moto é milindrosa mesmo...voce tem que ter o jeito...o macete.
Bom...como na minha região não faz muito frio... não vejo a necessidade de puxar o afogador. Todavia ja tentei...quando a mesma estava desregulada e não funcionou.
Um camarada meu disse o seguinte: "puxe o afogador e va no acelerador...puxe o acelerador ate o final uma duas vezes e de a partida. Na primeira fez que fiz deu certo. Contudo o certo mesmo foi regular os carburadores e a lenta.
No que diz respeito aos ditos barulhos é melhor voce procurar um mecanico ou a concessionária...pelos menos tem garantia nas peças...apesar de serem careiros.
Mas como o pessoal fala por aqui no forum...se não quer ter gasto com moto...compra uma biz ou uma pop...ou ate uma cg :lol: .

Abraços!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
marelo
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:21
Localização: Campinas
Contato:

Fala Oráculo, beleza?

Valeu pela dica, vou levar no mecanico para ele dar uma geral mesmo. Hoje fui dar partida novamente e foi do mesmo jeito...

Quanto ao barulho, mostrei prum cara aqui do prédio que entende do assunto e ele disse que não é nada não, é só o barulho das válvulas abrindo e fechando. Como o combustivel não queima aí esse barulho fica mais evidente.

Valeu.
O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Oráculo!!! escreveu: Essa moto é milindrosa mesmo...voce tem que ter o jeito...o macete.
É vero... Quando peguei a minha, cheguei a afogar ela tentando dar a partida... rsrs... Mas é só ter o jeitinho..

Marelo, vamos combinar essa viagem sim... Sou parceiro...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
marelo
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Ago 2009, 18:21
Localização: Campinas
Contato:

OFF-TOPIC
Mickimba escreveu: Marelo, vamos combinar essa viagem sim... Sou parceiro...
Então cara, o negócio é começar pelo começo né, hehe. Eu tinha o roteiro aqui pra ir de onibus, preciso adaptar para moto, com mais detalhes, kms e principalmente preços, pq grana nao tá sobrando não, hehe.
Quando eu terminar eu te mando. Seria legal se conseguissemos mais parceiros para a viagem.
O segredo da felicidade é saber cair nas tentações.
BTNBATERA
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Ago 2009, 09:38

Rapaziada,

Comprei uma Shadow 600 (1998) a pouco mais de dois meses. Tive que viajar logo após e ela ficou parada esses dois meses. Quando voltei fui ligar ela não pegava de cara, puxando o afogador ele pegou. Quando fecho o afogador ela continua funcionando, contudo falhando e as vezes morrendo. A bateria está ok.

Não sei se ela já está na reserva. Pensei em colocar uma gasolina aditivada top de linha tipo Podiun da Petrobras para ver se ela melhora.


Sei que a Shadow tem um problema polémico da bomba de gasolina.

Qual a opinião de vocês sobre gasolina aditivada. O manual aconselha a usar aditivada.

Se usar aditivada qual a marca recomendada?

Aguarda ajuda de alguém. Estou louco para botar ela pra rodar, mas estou com receio de forçar a barra

Favor ajudar.

Abraços

Bruno Nunes
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Problema comum de ocorrer em motocicleta parada é a formação de gomas de gasolina no carburador. Neste caso, uma limpeza do carburador resolveria. Não sei se é o caso, mas talvez possa também ser necessário limpar a bomba, se é que ela é desmontável. No caso da Mirage - por exemplo - a bomba de combustível é à vácuo e pode ser aberta para limpeza.
Imagem
Responder