Shadow 600 VLX: Vida útil do motor

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Venomorama
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Jan 2010, 05:11
Localização: Nova Friburgo

Olá colegas, vendi minha mirage 250cc e estou pretendendo pegar uma shadow 600 ano 2000. O dono disse q ja passou dos 100 mil. tem algo q eu possa ver em especial?
E como eu posso saber se ela tem 1 ou 2 carburadores? Nem sabia q tinha essa diferença!
abraço a todos!
Devagar a gente chega lá!!! E também pq é mais gostoso!
bkether
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2011, 23:16

Toh indo ver a minha hoje 2002 com 25.000, mas dei uma escutada realmente não vi barulhos, mas devo com certeza mandar pra revisão na honda antes de dar um tiro grande. Hoje vou vê-la novamente pra fechar negócio, que está me atrapalahndo mais é esa greve doida dos bancos. Torra o saco demais. Mas tô bem doido pra catar a motoca.
Avatar do usuário
Fernando Nash
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Jan 2012, 23:35
Localização: Porto Alegre

Oi Galera!

Estou com uma dúvida que aconteceu com minha Sombra é quero saber se é normal.

Certo dia fui levar minha mina uma parada ai e chegando no local eu parei a moto para que ela descer. O local tinha uma pequena inclinação. O fato foi é que eu desliguei o motor e enquanto ela descia, percebeu que um liquido escorria de baixo da moto...foi uma quantidade consideravel. Era o liquido de arrefecimento...

Apesar das condições incomuns como desligar a moto num local não plano, acho que isso não deveria acontecer...

O vcs acham?...
Att,
Fernando
“Toda teoria é cinza, só é verde a árvore de frutos dourados que é a vida”...
Wyrmnax
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Abr 2011, 10:31
Localização: Campinas

André Laeber escreveu:Pessoal,

Estou querendo compra uma Shadow VLX 600 2002. Fui ver a moto ontem, não andei, apenas sentei na moto e a liguei, observei uma vibração no assento da moto, ela estando parada; isso é normal? Não tenho esperiência com este tipo de moto mas, a admiro muito, só estranhei esta vibração, não sei se é normal pelo tipo da moto. A moto está linda. :?:
Moto Custom, com motor em V vibra um pouco sim. Tem algumas vibracoes que podem indicar problema no motor, vou tentar listar os que saem mais caro para consertar.

Problema 1) Um dos cilindros não esta funcionando.

Esse é facil perceber - Coloque a mao na frente de um dos escapamentos e acelere a moto ( cuidado para nao queimar a mao ). Repita no outro. Se tiver saindo ar dos dois escapamentos, entao os dois cilindros estao funcionando. É comum em motos paradas um dos cilindros estar funcionando mal sem aceleracao por causa de falta de regulagem, por isso vc deve acelerar ela.

Se um dos cilindros não estiver funcionando mesmo com acelerando, nao compra ele sem levar para um mecanico. Se for só falta de regulagem, pode sair meio caro mas é possivel de rezolver. Se o motor desistiu mesmo desencana da moto.


Problema 2) Cilindro queimando óleo. Deixe a moto ligada uns 5 minutos. Deixe ela acelerar um pouco. Fumaca branca saindo do escapamento.

De novo - Esquece a moto. Vc vai ter que refazer o motor cedo ( bem cedo ) e isso vai sair caro


Problema 3) Motor descompasado.

O motor da shadow tem um barulho bem regular, fazendo toc-toc-toc-toc-. Se ele estiver fazendo toctoc--toctoc-- É porque o motor está desregulado. Um bom mecanico arruma isso

Isso é de longe o mais comum. Principalmente se a moto ficou muito parada. Resolver pode ir de barato ( trocar as velas ) a razoavelmente caro ( abrir os carburadores para limpar, arrumar a sincronia dos pistoes e trocar as velas ). Ou seja, de uns 30 reais pelas velas a uns 500 pela limpeza completa de carburador.
mandrakyy
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Set 2013, 15:33
Localização: Porto Belo

Bom não sei se é o local correto, mais esse final de semana fui de Itajaí ate Erechim, e logo na saída percebi uma baixa no nível no óleo, completei e a cada parada pra abastecimento eu ia completando em media 50, 60 ml apesar de não perceber nenhuma fumaça e nem as pessoas que vinham atrás de min. Cheguei em Erechim fui pra festa e no dia seguinte antes de ir embora eu tirei a medida e completei e na volta não baixou nenhum ML mesmo a volta tenha sido um pouco mais puxada que a Ida. Aguem já passou por uma situação esquisita dessa?
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Mandrakki, realmente esse problema ´[e novo p mim.... mas te dou uma dica... leve a moto p trocar o óleo e o filtro... e acompanha mais uma vez... o normal é não ter de acrescentar óleo.. se vc esta tendo de completar, á alguma queima excessiva no seu motor. Verifique isso p ter uma vida util maior do que a normal... gde abraço.
Live to ride, ride to live...
mandrakyy
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Set 2013, 15:33
Localização: Porto Belo

Poze, hoje ou amanhã farei a troca de oleo, e farei um trecho de uns 200km na br pra ver se tem mais alguma baixa.
mandrakyy
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Set 2013, 15:33
Localização: Porto Belo

Bom como havia dito em outro topico, fiz a troca de oleo e fiz uma viagem de 650km entre ida e volta no media entre 100 e alguns picos de 130, e entre a ida e volta ela consumiu 400ml de oleo, como a moto esta na garantia estou pensando sériamente em desfazer o negocio.
albertocsouza
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2014, 11:50
Localização: Maricá

Bom dia pessoal !
Quem estiver com dúvidas sobre a SHADOW VT 600, pode ficar tranquilo, comprei a minha ano 2002 com 66000 km e parece que o motor está zerado, troco o óleo e filtro a cada 3000, a máquina é um cavalo muito resitente,foi só alegria desde a compra há um ano atrás.
Faço 24.8 KM/lt na estrada e é muito boa p garupa.
:D
Recomendo !
Welisson_cbjr
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Mar 2014, 18:52
Localização: Brasília

Bom galera, meu amigo tem uma shadow 600cc e ontem começou a vazar o liquido de arrefecimento por esse conector existente entre um cilindro e outro (foto abaixo)

http://img196.imagevenue.com/img.php?im ... _584lo.jpg

Bom, aparentemente é só trocar uma borracha que veda essa peça, ele levou ao mecânico e o mesmo disse que teria que trocar várias peças do motor (um dos cilindros) pois não existe forma de trocar essa borracha sem tirar um cilindro fora. E cobrou por volta de 600 reais para tal serviço. Não entendo muito bem, mas me pareceu que o mecânico está querendo ganhar muito por cima e não me pareceu honesto.

Alguém poderia me dizer o nome dessa peça e me informar se o mecânico está falando a verdade, se é difícil mesmo de troca e tals?
Responder