Shadow 600 VLX: Vida útil do motor

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Welisson_cbjr escreveu:Bom galera, meu amigo tem uma shadow 600cc e ontem começou a vazar o liquido de arrefecimento por esse conector existente entre um cilindro e outro (foto abaixo)

http://img196.imagevenue.com/img.php?im ... _584lo.jpg

Bom, aparentemente é só trocar uma borracha que veda essa peça, ele levou ao mecânico e o mesmo disse que teria que trocar várias peças do motor (um dos cilindros) pois não existe forma de trocar essa borracha sem tirar um cilindro fora. E cobrou por volta de 600 reais para tal serviço. Não entendo muito bem, mas me pareceu que o mecânico está querendo ganhar muito por cima e não me pareceu honesto.

Alguém poderia me dizer o nome dessa peça e me informar se o mecânico está falando a verdade, se é difícil mesmo de troca e tals?
Ae Kamerad...

É muito difícil opinar sem ver a moto.
O melhor a fazer é levar a motoka a outra oficina para uma avaliação, mas sem falar nada sobre o diagnóstico dado pelo primeiro mecânico.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Welisson_cbjr,

Veja com outro mecânico.
Passei por um problema com a minha Tornado e o primeiro mecânico me pediu 2.500,00 para fazer todo o motor! Fui a outro que verificou ser apenas o acionador da corrente de comando e o problema foi sanado sem mexem no motor e por uma merreca!

Boa sorte!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Welisson_cbjr
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Mar 2014, 18:52
Localização: Brasília

Bonaparte escreveu:Welisson_cbjr,

Veja com outro mecânico.
Passei por um problema com a minha Tornado e o primeiro mecânico me pediu 2.500,00 para fazer todo o motor! Fui a outro que verificou ser apenas o acionador da corrente de comando e o problema foi sanado sem mexem no motor e por uma merreca!

Boa sorte!

Abs

Obrigado galera, vou levar em ouro sim! vlw
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Você se refere a borracha que vai realmente no cano de água que passa entre os cilindros né?

Se for só isso mesmo posso afirmar que esse mexânico está de golpe.

Tive o mesmo problema na minha. Nessa região vai de cada lado uma presilha de 18mm e um anel de vedação (o-ring) 18x2,6.

Seguem códigos das peças:

90601-MR1-000 (presilha)
91306-KK4-003 (o-ring).

Também deve ser avaliado se a junção (o cano) não está rachado, mas já adianto que isso é MUITO dificil, o mais provável é que o o-ring não está mais segurando.

Na época não tinha condições de fazer em casa, mas o mecânico que levei fez o serviço em uma manhã, sem precisar tirar o motor.


Welisson_cbjr escreveu:Bom galera, meu amigo tem uma shadow 600cc e ontem começou a vazar o liquido de arrefecimento por esse conector existente entre um cilindro e outro (foto abaixo)

http://img196.imagevenue.com/img.php?im ... _584lo.jpg

Bom, aparentemente é só trocar uma borracha que veda essa peça, ele levou ao mecânico e o mesmo disse que teria que trocar várias peças do motor (um dos cilindros) pois não existe forma de trocar essa borracha sem tirar um cilindro fora. E cobrou por volta de 600 reais para tal serviço. Não entendo muito bem, mas me pareceu que o mecânico está querendo ganhar muito por cima e não me pareceu honesto.

Alguém poderia me dizer o nome dessa peça e me informar se o mecânico está falando a verdade, se é difícil mesmo de troca e tals?
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Welisson_cbjr
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Mar 2014, 18:52
Localização: Brasília

Isso mesmo RenanSP, essa borracha mesmo... de acordo com ele teria que tirar um dos cilindros para conseguir fazer a troca dessa borracha. Meu amigo levou a moto em outro mecânico, não sei como resolveu isso, mas assim que tiver resolvido vou compartilhar com vocês.

Abraços
Responder