Shadow 600: Painel em geral

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
alirider
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Mar 2009, 16:13
Localização: Santo André

sim o soquete é o mesmo das lampadas pingo só que essa é a melhor a de 9 leds você encontra as de 5 leds que sao boas também mais nao fica tao iluminado quanto as de 9 testei inclusive com lampada de 12 leds porem não cabe no painel o max é 9 recomendo
e fica excelente algumas lojas de motos ou acessórios de carro tem também
recomendo as de cor branca as de outra cor perde luminosidade e fica feio já que o painel realça a cor verde nos números
abraços e espero ter ajudado a todos
"Pura Vida"
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

alirider escreveu:sim o soquete é o mesmo das lampadas pingo só que essa é a melhor a de 9 leds você encontra as de 5 leds que sao boas também mais nao fica tao iluminado quanto as de 9 testei inclusive com lampada de 12 leds porem não cabe no painel o max é 9 recomendo
e fica excelente algumas lojas de motos ou acessórios de carro tem também
recomendo as de cor branca as de outra cor perde luminosidade e fica feio já que o painel realça a cor verde nos números
abraços e espero ter ajudado a todos
Bele, obrigado, vou procurar por aqui essa de 9 leds, meu painel so da para perceber que esta aceso quando estou no breu da estrada, kkkk
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Tentei trocar ontem, porém não tinha uma chave philips pequena (muito pequena mesmo! rsrs) pra soltar o parafuso do 'zerador' do velocímetro, acho que só sábado conseguirei fazer esse serviço...

Pra trocar essa lâmpada, basta soltar esse 1 parafuso + os 2 que ficam embaixo do carcaça do velocímetro???
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
alirider
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Mar 2009, 16:13
Localização: Santo André

exato remove primeiro o cabo do velocimetro
em seguida use uma chave de boca pra remover a porca calota que fica na lateral e o parafuso se não me engano é de 8mm que segura o velocimetro em seguida remova estes 2 parafusos Philips a capa ira sair ai você puxa o soquete preto que estará no velocímetro e aparece a lampada só substituir não tive tempo de tirar a foto a noite
abração a todos
"Pura Vida"
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Troquei a lâmpada do meu painel também... coloquei a de 9 LEDs... Infelizmente não consegui tirar uma foto do painel "velho" no escuro, para poder comparar, mais nem precisa mais :D

Como no tópico haviam 2 vertentes, vou separar os resultados que obtive:

Problema "Não enxergo nada de noite" : 10.000% resolvido, os LEDs geram iluminação suficiente para parecer que o painel foi feito com aquelas canetas marca-texto, na minha opinião ficou lindo demais...

Problema "Não enxergo o odômetro (ou hodômetro) parcial" (meu caso): Melhorou 500%, a iluminação do odômetro principal melhorou MUITO, ficando EXTREMAMENTE brilhante. Quanto ao odômetro parcial, ainda existe a diferença de iluminação de um para o outro, porém como a lâmpada é bem mais forte, resolveu a questão de não se enxergar os números de noite, por exemplo, sem ficar TÃO brilhando quanto o total

Problema "Só os números de 60 até 120 parecem iluminados": Infelizmente, essa parte não mudou... :( :( Com a lâmpada nova, dá pra ver que ela fica posicionada mais a direita e acima um pouco do centro do painel... A lâmpada nova, por ser forte, melhora muito, mais não dá pra dizer que resolveu a questão...

No mais, o troca foi super simples, sem precisar adaptar nada... A de LED é maior sim, mais com um pouquinho de pressão, entrou sem problemas...
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
rocha_best
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Out 2014, 14:06
Localização: Jarinu

Fala pessoal!

Sofri nos primeiros dias com a fraca iluminação do painel.
Fiz a troca por lâmpada de LED e ficou 200% melhor do que estava antes!

Pra quem tem curiosidade do 'passo a passo', fiz um vídeo que posto o link aqui.

O vídeo ficou um pouco mais longo que o normal, por conta da remoção do para-brisa.

Espero que ajude.

https://www.youtube.com/watch?v=HpUwQ2Y0tE4

[]s
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Honda Shadow VT600C 2000/2001
[]s
Thiago Rocha
Jarinu - SP
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

rocha_best escreveu:Fala pessoal!

Sofri nos primeiros dias com a fraca iluminação do painel.
Fiz a troca por lâmpada de LED e ficou 200% melhor do que estava antes!

Pra quem tem curiosidade do 'passo a passo', fiz um vídeo que posto o link aqui.

O vídeo ficou um pouco mais longo que o normal, por conta da remoção do para-brisa.

Espero que ajude.

https://www.youtube.com/watch?v=HpUwQ2Y0tE4

[]s
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Honda Shadow VT600C 2000/2001
Cara, o tutorial ficou muito bom, parabéns!

A minha não tem iluminação desde que comprei, nunca tive a coragem de abrir e ver como se faz a troca por receio de detonar as demais luzes espias de oleo e arrefecimento, mas agora vi que não é nenhum bicho de 7 cabeças...mandei teu video lá para o PHS no facebuqui.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
thifernandes
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2014, 09:43
Localização: Brasília

Bom dia pessoal. Estou a procura do pino que zera o velocímetro da shadow 600. Alguém tem ou sabe aonde posso conseguir?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

thifernandes escreveu:Bom dia pessoal. Estou a procura do pino que zera o velocímetro da shadow 600. Alguém tem ou sabe aonde posso conseguir?
Eu creio que esse eixo é padrão, mas poderia ver isso numa dessas casas que consertam velocimetros. Creio que só peças de reposição de velocimetros ou contagiros não exista, pois não acho nada pra CB 400 a não ser paineis usados em estado de lixo.
Imagem
ESPINDOLA
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Mai 2015, 18:51
Localização: Niterói

Ola amigos,
Sou novo por aqui,comprei essa maravilha de moto ano 2002,minha segunda paixa,ksksk
tenho algumas duvidas,
Meu velocimetro so acende a luz de oleo ao ligar a chave,gostaria de saber se é isso normal, nao tenho o manual ,alguem tem uma foto com as luzes acessas?
Responder