Shadow 600: Painel em geral

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Leurisdf
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mai 2010, 18:11
Localização: Brasí­lia

Procurei no fórum e não encontrei, se já houver tópico parecido me desculpem.
A luz indicadora do descanso ("S") da minha shadow ficava piscando e agora esta ficando acesa direta.
Essa lampada só tem a utilidade de indicar que o pé de descanso esta acionado ou teria um outro significado? No meu caso ocorre quando a moto esta em movimento com o descanso recolhido.
Obrigado,
Leandro.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Se tu ligar ela com o pé baixo, e engatar a primeira, ela apaga?

Se "sim", me parece um simples curto ou mau contato..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Estás sumido Mickimba.

Leurisdf, de repente o dencanso não está com alguma sujeira que pode estar ocasionando um possível mal contato?
Dá uma verificada.

_________________
Jonir
Shadow 600
Jonir
Leurisdf
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mai 2010, 18:11
Localização: Brasí­lia

Mickimba,
A resposta é sim, ela apaga!

Jonir,
Verifiquei o local, lubrifiquei e continua mesma coisa. Irei tirar um dia e desmontar a peça, é o que me resta fazer, rsrsrs.

A minha preocupação é esta lambada esta indicando um defeito em outro mecanismo da moto. Tipo motor, falta de agua, bomba queimada, etc.
Muito obrigado.
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Essa lampada é só pra te avisar quando o descanso está guardado ou não... se o descanso não estiver guardado e tu passar a marcha, a moto morre... é uma forma de garantir q tu num vai partir com a moto e o descanso abaixado...
no mais, isso é um plug ligado no descanso... igual aquela tomada de luz de geladeira... qdo tu fecha a porta, aperta um botaozinho e apaga a luz... o q pode estar acontecendo é água no sistema... tu pode ter lavado a moto ou pego uma chuva... e os fios entraram em curto... estão fazendo contato... ou então o próprio botao está danificado ou grudado de óleo... é uma regiao da moto onde gruda muito óleo e areia... aí de tempo em tempo é bom dar uma limpeza ali e lubrificar com um óleo bem fininho... um WD... ou alguma coisa do tipo...

pega o manual da shadow... vem o esquema elétrico legalzinho nela... se não tiver, me escreva em particular q eu te mando o manual dela...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
paulo386
Mensagens: 65
Registrado em: 07 Out 2009, 22:37
Localização: Campos dos Goytacazes

É isso mesmo. Essa lâmpada só serve para indicar que o pé foi baixado. Solte o plugue e injete algo para limpar. Sugiro aqueles produtos do tipo limpa contato. mas um WD genérico deve resolver.
Leurisdf
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mai 2010, 18:11
Localização: Brasí­lia

Pelo jeito é isso mesmo. Pq agora quando eu baixo o descanso a luz não acende. Irei fazer a geral no plug e conto o resultado.
Obrigado pelas dicas, valeu mesmo.
emaia
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Fev 2010, 19:35
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Então é unânime. O painel ilumina pouco mesmo... Por um lado fico feliz que isso não é um defeito da minha moto, mas por outro... É brincadeira esses caras criarem algo assim né?!
ADRIANO.VB
Mensagens: 28
Registrado em: 08 Jun 2010, 15:12
Localização: Maricá

As vezes pra saber a que velocidade estou... tenho q esperar passar por lugares escuros! kkkk se olhar quando estiver abaixo de um poste de luz... num vejo nada! kkkkk
Shadow VLX 97
Avatar do usuário
paulo386
Mensagens: 65
Registrado em: 07 Out 2009, 22:37
Localização: Campos dos Goytacazes

Explica melhor essa aí Adriano...hehe
Responder