Shadow 600: Painel em geral

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Pesssoa
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2009, 00:30

Pessoal, retirei o velocímetro da minha Shadow 600 para fazer um teste e achei que ficou show. Gostaria de não usa-lo mais no local original de fábrica, porém, não dá pra ficar sem o danadinho. Já pensei em algumas soluções mas nenhuma se mostrou ser adequada. Alguém aqui já passou ou já vivenciou tal situação? Poderiam me ajudar com idéias? Desde já gradeço àqueles que se dispuserem a me dar uma força com esse dilema. Obrigado!
Pesssoa
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Não penso nem um pouco em retirar velocímetro. Até porqué é modificação que acarreta apreensão do vehículo.
Mas no E-bay motors, há velocimetros para shadow, o problema (ou não) é que não contém odômetros.
Sem odômetro e sem marcador de gasosa, é meio fod*.
Avatar do usuário
Echeverria
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Nov 2009, 15:40
Localização: Brasí­lia

Prezados, estou com um pequeno problema.
Bom, provavelemente o antigo proprietário ou o proprietário anterior a ele tenha dado uma de malandro e alterado a kilometragem da moto.
Fosse só isso, estava ok, pois comprei a moto pelas condições e não pela kilometragem. Trata-se de uma Shadow 600 de 1998, com 22.767 km rodados (pelo menos é o que diz). Sendo desses, 700 fui eu quem rodei nesse ultimo mes.
O fato é que o mostrador (o papel interno que indica as velocidades) está manchado, meio que borrado...
Gostaria de saber se sabem onde posso adquirir outro e, se possível, alguem de Brasília que faça o serviço?!
Obrigado.
Shadow VLX600 (1998)
Oráculo!!!
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Jul 2009, 16:11

FALA ECHEVERRIA...

OLHA SÓ...A MINHA SOMBRA É 2000 E QUANDO COMPREI JA TINHA 42.000 RODADOS...E FIZ COMO VOCE...COMPREI PELA APARENCIA...O DITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO...FORA O PREÇO TAMBEM...QUE AO MEU VER ESTAVA BOM.

O VELOCIMETRO DA MINHA TAMBEM TEM ALGUNS PROBLEMAS...TIPO...ANOITE SÓ ACENDE A PARTE DE CIMA...A LUZ SO ILUMINA DO 60 AO 120...O RESTANTE FICA ESCURO.
QUANDO CHOVE...EMBAÇA TUDO...E O PAPEL DE DENTRO..ME PARECE QUE FOI MEXIDO...POIS QUANDO ESTA ANOITE E A LUZ DO VELOCIMENTRO LIGADO...APARECE TIPO UNS CORTE PEQUENOS...COMO SE FOSSEM BICOS DE CHAVE DE FENDA.

ESTOU LOUCO QUERENDO ARRUMAR ISSO.
AQUI NA MINHA CIDADE ENCONTREI UM CARA QUE FAZ. ELE PERSONALIZA CAPACETE, COMO TAMBEM, O PAPEL DE FUNDO DO VELOCIMENTRO.

PROCURA UNS MOTOQUEIROS POR AI...TIPO MOTO CLUBE..ELES SEMPRE SABE ONTEM TEM COISAS PRA MOTO...INCLUSIVE BONS MECANICOS.

ABRAÇOS!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
Avatar do usuário
Echeverria
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Nov 2009, 15:40
Localização: Brasí­lia

Excelente idéia Oraculo!
Vou procurar aqui pelos motoclubes!
Valeu. Abraço.
Shadow VLX600 (1998)
Avatar do usuário
apagliuso
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Fev 2009, 20:55
Localização: Uberlândia

Arranquei fora o meu, importei um da Aero no Ebay, ficou show mas da trabalho de mais adaptar porque é digital e em MPH, veja como ficou:

http://www.youtube.com/watch?v=-OUp3veiepk
Eu não customizo, apenas modifico o que o projetista da Honda desenhou em um momento de fraqueza.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Mas fica tão diferente assim? Já vi algumas poucas motocicletas customizadas, que o velocímetro ficava na ponta do tanque de combustível, próximo do assento. Tinha que ser um velocímetro pequeno. Em uma delas, do outro lado tinha um relógio para a leitura da pressão de óleo.

Mas qual é a vantagem nisso? Acho que se você não quer o velocímetro no guidom, pode tentar instalá-lo sobre o tanque de combustível, como outros tantos modelos originais.

O que você acha de instalá-lo no tanque de combustível?
Imagem
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

já vi vendendo nos EUA um velocímetro que é acoplado ao caracol, ele fica no garfo mesmo, junto com o mdeidor em si.
só nao sei o que adianta daí
FRodrigues
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2010, 09:07

Bom dia. Comprei há seis meses uma Shadow 600, ano 2000 e é a melhor moto que eu já tive, entretanto o painel dela fica bastante embaçado quando chove. Já passei silicone e levei na concessionária, mas falaram que só o trocando, pois ele é "blindado". Alguém teria uma solução?
Obrigado.
davidmenino
Mensagens: 22
Registrado em: 07 Jan 2009, 20:52

FRodrigues escreveu:Bom dia. Comprei há seis meses uma Shadow 600, ano 2000 e é a melhor moto que eu já tive, entretanto o painel dela fica bastante embaçado quando chove. Já passei silicone e levei na concessionária, mas falaram que só o trocando, pois ele é "blindado". Alguém teria uma solução?
Obrigado.
Cara realmente é blindado... e o meu quebrou o vidro, um dia que eu estava com tempo livre tirei ele fora, consegui abrir o anel que faz a blindagem, troquei o vidro montei ele.. e tá lá... uma maravilha. Não foi nada fácil...

Vc já foi nesses caras que mexem com velocimetro?
Responder