Shadow 750: Guidão, manete & manicoto

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

Victor Aquino escreveu:Bom Dia Galera, estou com uma duvida e queria saber se alguém pode me ajudar.
Tenho uma Shadow 2014 e coloquei um seca de 14 nela, ficou muito show porem ao instalar usei os "coxin" do guidão original e acho que por ser uma borracha macia de mais esta balançando e vibrando um pouco. isso é normal? ou teria algum especifico para comprar e melhorar um pouco?
Agradeço. 8)
Olá Victor,

Normalmente, quando o pessoal usa guidão seca troca os coxins por poliuretano (PU).
PU é um composto do mesmo grupo da borracha, as propriedades dele são mais adequadas para aplicação de coxins no riser.
Pode ir sem problemas, é superior ao coxim original, vai ficar mais duro evitando o efeito alavanca e ainda conseguindo absorver parte da vibração.

Abraço.
H D - Heritage Classic 2008
Victor Aquino
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Fev 2015, 11:25
Localização: Jacareí

eduardo BNU escreveu:
Victor Aquino escreveu:Bom Dia Galera, estou com uma duvida e queria saber se alguém pode me ajudar.
Tenho uma Shadow 2014 e coloquei um seca de 14 nela, ficou muito show porem ao instalar usei os "coxin" do guidão original e acho que por ser uma borracha macia de mais esta balançando e vibrando um pouco. isso é normal? ou teria algum especifico para comprar e melhorar um pouco?
Agradeço. 8)
Olá Victor,

Normalmente, quando o pessoal usa guidão seca troca os coxins por poliuretano (PU).
PU é um composto do mesmo grupo da borracha, as propriedades dele são mais adequadas para aplicação de coxins no riser.
Pode ir sem problemas, é superior ao coxim original, vai ficar mais duro evitando o efeito alavanca e ainda conseguindo absorver parte da vibração.

Abraço.
Valeu Eduardo!!
Vou ver se troco o quanto antes porque tem hora que assusta principalmente nas curvas.
Uma moto qualquer um pode comprar, mas o espirito motociclista é para poucos!!
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Olá Victor,

aconselho procurar o mais rápido possível os coxins de PU, pois tb estava com esse problema quando coloquei seca na minha sombra, só que fui deixando pra depois, até o dia que fui pro chão por causa da vibração/efeito shimmy.
Quando vc comprar indica pra galera ai, pq to querendo voltar pro seca mas não encontro os malditos rsrs
"Freedom is a full tank"
Victor Aquino
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Fev 2015, 11:25
Localização: Jacareí

Raulz escreveu:Olá Victor,

aconselho procurar o mais rápido possível os coxins de PU, pois tb estava com esse problema quando coloquei seca na minha sombra, só que fui deixando pra depois, até o dia que fui pro chão por causa da vibração/efeito shimmy.
Quando vc comprar indica pra galera ai, pq to querendo voltar pro seca mas não encontro os malditos rsrs
Então Rauls também não estou achando pra comprar em lugar nenhum, a solução que encontrei foi pegar a peça original e levar em um torneiro pra poder fazer uma peça em outro material.
Ate sábado vou voltar la pra fazer e depois digo como ficou.
Vlw
Uma moto qualquer um pode comprar, mas o espirito motociclista é para poucos!!
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Então, depois de muito tempo, lembrei de postar aqui. Comprei uma chapa de PU de 4mm e fiz eu mesmo os coxins dos risers. Fiz em casa mesmo, o material é até fácil de trabalhar, só medi as furações e fui fazendo. O resultado ficou muito bom, funcionalmente falando, o guidão ficou mais firme, agora só falta eu instalar meu seca pro teste final, e esteticamente não ficou feio.
Por fim, sobrou bastante material, se alguém tiver interesse me contate.
"Freedom is a full tank"
Avatar do usuário
MSulista
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Ago 2012, 13:31
Localização: Porto Alegre
Contato:

Buenas galera!

Estou querendo por um seca de 16", vi o site do ronco v2, e lá tem um kit que vem com tudo pronto, cabos, riser, coxins. Porém o meu medo é por se tratar de um site eu não me adptar ao modelo do Seca, altura e distancia e posição das manoplas.

Quando voces colocaram o seca voces testaram antes ou apenas escolheram um em algum site?
Ex: CB300 2010, Atual: Shadow 750 2006.
Você pode não gostar de moto, mas sua filha gosta!!!!!
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Olá MSulista!

Quando resolvi colocar, eu peguei um guidão que tinha na loja do meu mecânico, mas nem testei nem nada kkkk. Nunca tinha usado seca e fui as cegas, e me dei bem, mas pode ter sido sorte.

Uma coisa a se considerar é que o seca á mais confortável, pelo menos na minha opinião, então você só tem que se atentar à sua altura em relação ao guidão, de forma que seus braços não fiquem acima da linha dos ombros. Essa é a única dica que me lembro agora.

Agora se vc vai se adaptar ou não, ai é questão de seu gosto próprio, guarde o guidão, cabos, risers, coxins originais, caso vc não se adapte, volta pro original e vende o seca.

Mas o que posso dizer é que é muito bom, confortável e estiloso rsrs. Eu estou sem no momento pois o meu quebrou quando eu cai, mas essa semana vou instalar outro.
"Freedom is a full tank"
lalberto3l
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2012, 12:28
Localização: São José dos Campos

MSulista escreveu: 29 Set 2016, 13:08 Buenas galera!

Estou querendo por um seca de 16", vi o site do ronco v2, e lá tem um kit que vem com tudo pronto, cabos, riser, coxins. Porém o meu medo é por se tratar de um site eu não me adptar ao modelo do Seca, altura e distancia e posição das manoplas.

Quando voces colocaram o seca voces testaram antes ou apenas escolheram um em algum site?
Estou na mesma dúvida, encontrei o kit também, tenho 1,67cm, possuo um shadow 750 2009, segundo informações eu posso aproveitar a própria mesa dela, por um guidão seca suvaco de 14", mas achei meio caro o kit, R$ 1.390,00 reais com os cabos, vi alguns guidões de até 250, mas estou muito na dúvida ainda, alguém poderia mandar um modelo legal pra mim ?, meu mecânico falou um de 14" com 1 polegada de diâmetro nas manoplas e na base, e mais largo nas laterais para ficar legal, alguém saberia o guidão ideal, ou possui fotos pra mandar pra gente ver, obrigado rsrs.
Responder