Shadow 750: Guidão, manete & manicoto

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

cara..... dificil essa.... se tem risers, ja tentou mudar um pouquinho a inclinação do guidão??? pode ser a aerodinamica q c a alteração tenha feito isso. Não sei... se não sao rodas empenadas ou desbalanceamento....
Live to ride, ride to live...
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Frango, será que o balanceamento ficou bom mesmo?

O chumbo é o de raio ou o que se põe no aro?

Já tive que refazer o balanceamento uma vez, pois prefiro o chumbo que se coloca no raio e este acabou soltando.

Abs.
Jonir
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Frango, li um post no blog da Head Biker do nosso colega de fórum Vento, onde diz que ao instalar um seca, há necessidade de trocar/refazer as buchas para evitar trepidação. Poderia ser isso??

Segue o link:

http://www.headbiker.com.br/bucha

Abraço!
André

Imagem
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Meus amigos obrigado pela força. o chumbo ainda está colocado no lugar correto no aro.Eu estou achando que foi balanceamento mau feito, pois faz tempo que percebi está balançada. Acredito que não são as buchas porque não seria uma trepidação e sim como ela estivesse desgovernada a 60km e segurando com aprenda uma mão. Somente apoiando a outra mão ela para. Vou esperar quando trocar os pneus para tirar a dúvida. Muito obrigado e Abraço a todos.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Frango e amigos,

eu estou pensando seriamente em colocar um seca sovaco, a questão é, o conforto em longas viagens melhora, piora? E enfim, onde encontrar, com um preço bacana, os cabos aeroquip verdadeiros. Por fim, vi que o pessoal comprou um seca sovaco da marca Scorpion, mas olhando no site só encontrei para a 600, alguma dica de um bom vendedor que eu possa comprar? Valeu amigos http://www.roncar.com.br/produto/detalh ... oduto=6717
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Meu amigo tudo bom? vc tava sumido.... dia atrás perguntaram aqui em algum post a opinião sobre o encosto para piloto e se não me engano vc tem um da dalavas. Não me lembro quem era. O guidon que coloquei foi da shadow 600 com riser da roncar. comprei na supermotoshop. Da uma olhada numas fotos que postei. Abraço.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

frango veloz escreveu:Meu amigo tudo bom? vc tava sumido.... dia atrás perguntaram aqui em algum post a opinião sobre o encosto para piloto e se não me engano vc tem um da dalavas. Não me lembro quem era. O guidon que coloquei foi da shadow 600 com riser da roncar. comprei na supermotoshop. Da uma olhada numas fotos que postei. Abraço.
https://imageshack.com/i/5nek42j
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
claudemir Jr
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2014, 21:16
Localização: Santa Juliana

Boa Noite!
estou com uma shadow 750 a algum tempo
não tinha percebido nada, um dia eu pensei em solta o guidão pra vê se ela tem uma boa estabilidade, foi ai que ela começo a vibra toda se eu não segura o guidão perde ate o controle da moto. mais se eu coloca uma mão no guidão ela ja fica normal.
pensei que fosse os pneus mal calibrados mais calibrei direitinho e continua.
levei em um mecânico ele deu uma olhadinha falo que os pneus estão tudo ok.
ele falo que talvez a roda tinha dado uma amassadinha
alguém tem alguma opinião oque pode ser?
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Meu amigo já existe um tópico sobre guidon da shadow. Dê uma lida. Abraço.
viewtopic.php?f=41&t=3716
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Claudemir, fiz esse teste também com minha Shadow e essa vibração (balançar do guidom de lado para lado) quase cessou quando troquei o pneu dianteiro. Hoje, com o pneu mais gasto, a vibração se repete se eu estimular.

Então, itens à verificar: desgaste do pneu, fluido de suspenssão, alinhamento, balanceamento, pressão de ar.
Imagem
Responder