Shadow 750: Guidão, manete & manicoto

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
ricardosbc
Mensagens: 158
Registrado em: 28 Set 2008, 16:04
Localização: São Bernardo do Campo

Boa tarde pessoal...Comprei uma Shadow 750 e a primeira coisa que eu percebi é que quando estou devagar e manobro a moto, o guidão pega na minha perna...Bem tenho 1,87m e gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como resolver esse problema sem trocar o guidão...será que colocar comando avançado resolve esse problema...existiria alguma maneira de levantar o guidão, alguma peça que faça ele ficar mais alto, uma vez que não existe regulagem pra ele já que é soldado...Fico no aguardo de alguém que possa me ajudar..Abraços à todos!!!
RibeiroBecker
Mensagens: 37
Registrado em: 07 Jun 2009, 10:35
Localização: Tabira
Contato:

Olá Amigo,

Estava olhando uns detalhes da shadow 750 e pude perceber que o guidão é fixado por 4 pinos ver: http://www.cuiabamotoclube.com.br/wp-co ... tanque.jpg isso quer dizer que na parte de baixo deve ser parafuso "alem", então, você folga o guidão e movimenta ele pra frente na direção do farol, vai aumentar a diferença entre sua perna e ele. Espero ter ajudado. Abraço.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
ricardosbc
Mensagens: 158
Registrado em: 28 Set 2008, 16:04
Localização: São Bernardo do Campo

RibeiroBecker escreveu:Olá Amigo,

Estava olhando uns detalhes da shadow 750 e pude perceber que o guidão é fixado por 4 pinos ver: http://www.cuiabamotoclube.com.br/wp-co ... tanque.jpg isso quer dizer que na parte de baixo deve ser parafuso "alem", então, você folga o guidão e movimenta ele pra frente na direção do farol, vai aumentar a diferença entre sua perna e ele. Espero ter ajudado. Abraço.
Boa noite....valeu pela dica, mas essa 750 da foto que vc me enviou no post anterior,é a modelo 2009, que inteligentemente a Honda mudou o riser que fixa o guidão, mas como a minha é ano 2006 o guidão é soldado, ou seja não tem regulagem :roll: :evil: Eu pensei que talvez tivesse um tipo de extensão que pudesse fixar o guidão e depois fixar na mesa da moto...Sei lá, vou tentar um jeito de fazer isso, ou instalar logo o comando avançado pois talves isso resolva meu problema....Valeu !!!!! :wink:
waldir ferreira
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Mar 2009, 10:44
Localização: Santos

A minha tambem é assim,foi a pior coisa que vi na shadow,mas da prara mudar,
ricardosbc
Mensagens: 158
Registrado em: 28 Set 2008, 16:04
Localização: São Bernardo do Campo

waldir ferreira escreveu:A minha tambem é assim,foi a pior coisa que vi na shadow,mas da prara mudar,
Beleza Waldir!!! Diz pra mim...o que vc fez para mudar?? Trocou o guidão ou colocou o comando avançado?? :roll: :roll:
waldir ferreira
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Mar 2009, 10:44
Localização: Santos

ainda nao mudei,mas ja vi uma 2006 com o guidon escamotoeavel,na Santa Efigenia vc encontra paralelo....
luiz claudio
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2009, 18:23

Ricardo, tenho 1,98 alt e a minha tb é 2006 e fui obrigado a trocao guidon e colocar o comando avançado. Não tem jeito, se torna perigoso pilotar dessa forma. Qto a 2009 vir com os riser, UFAAA.. a Honda acordou...
Abraços
" Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não se restrinja às mais simples. "
(Albert Einstein)
ricardosbc
Mensagens: 158
Registrado em: 28 Set 2008, 16:04
Localização: São Bernardo do Campo

Oi Luiz..tudo beleza irmão!? É já imaginava isso mesmo, sei lá vou tentar primeiro o comando avançado, se não der certo troco o guidão, como sou um pouco mais baixo que vc, talvez resolva só com comando.Será que não existe um adaptador para aumentar a altura do guidão, sei lá um suporte para fixar o guidão e depois fixá-lo na mesa??
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Fala Ricardo!!

Tbm sofro desse mal, lembro que quando testei uma Shadow era impossível virar o guidon por causa do tamanho da minha perna (tenho 1,97m) a solução sem dúvidas é instalar o comando avançado mesmo! 8)
Lissão

2.13.3
ricardosbc
Mensagens: 158
Registrado em: 28 Set 2008, 16:04
Localização: São Bernardo do Campo

ulissesmarques escreveu:Fala Ricardo!!

Tbm sofro desse mal, lembro que quando testei uma Shadow era impossível virar o guidon por causa do tamanho da minha perna (tenho 1,97m) a solução sem dúvidas é instalar o comando avançado mesmo! 8)
Fala Lissão....beleza??!! :P
É cara, sabadão vou lá na Prover Motos e instalar o comando...vale à pena, pois estou adorando a motoca...eu ia pegar a Boulevard C1500, mas vai ficar pro próximo upgrade, acho que talvez nela eu não tivesse esse problema...no mais não tenho o que reclamar, tô feliz da vida!!! Abraços irmão!!
Responder