Faaala galera!
Povo! preciso trocar a caixa de direção da minha filha (Shadow 750 2006) mas não queria comprar na honda pq é na base dos 300 dilmas... e fuçando na net achei um no mercado livre, mas não sei se é bom, pois ao invés de ser como o original, esse aí é com rolamento, alguém já trocou por algo parecido, ou recomenda algum genérico bom?
Segue o link do cara:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-750-_JM
Abrass
Shadow 750: Guidão, manete & manicoto
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Diogenes Ostuni
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Shadowleiros do Brasil, alguém sabe de algo que deixe o guidon ou guidão da shadow 2008 (sem regulagem) mais alto, sem que tenha a necessidade de trocar cabos ou trocar o guidon ou guidão??/
Abraços
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Ostuni, veja esse link:ostuni escreveu:...preciso trocar a caixa de direção da minha filha (Shadow 750 2006) mas não queria comprar na honda pq é na base dos 300 dilmas... e fuçando na net achei um no mercado livre, mas não sei se é bom, pois ao invés de ser como o original, esse aí é com rolamento, alguém já trocou por algo parecido, ou recomenda algum genérico bom?...
viewtopic.php?p=173786#173786
É o procedimento de troca da caixa de direção da Mirage250. A idéia do processo é o mesmo. Você precisa conseguir o código dos rolamentos usados pela Shadow750. Talvez até encontre isso aqui no fórum (precisa procurar...).
Com o código dos rolamentos, basta ir em uma loja especializada na venda de rolamentos e pedir por uma boa marca: SKF, Timken, INA, FAG. Trocar os rolamentos da caixa de direção não é tão difícil; mas é um pouco demorado e precisa ter as ferramentas certas.
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Estou com este problema também e pelo que vi até agora a solução mais barata e eficiente é cortar o suporte que é soldado no guidom e instalar raisers de 1" na altura desejada. Se pretende elevar o guidom apenas o suficiente para não batê-lo nos joelhos, então não deverá ter problema com os cabos.frango veloz escreveu:Shadowleiros do Brasil, alguém sabe de algo que deixe o guidon ou guidão da shadow 2008 (sem regulagem) mais alto, sem que tenha a necessidade de trocar cabos ou trocar o guidon ou guidão??...
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Muito obrigado amigão pela dica. Eu estav pensando se existia um tipo de pino em que se aparafusasse (achoe que é assim que se escreve) o guidon e este pino iria na mesa, assim naõ teria a necessidade de mexer na estrutura do guidon. Eu acredito que seria algo simples. No meu caso seria para um maior conforto dos braços.jirschik escreveu:Estou com este problema também e pelo que vi até agora a solução mais barata e eficiente é cortar o suporte que é soldado no guidom e instalar raisers de 1" na altura desejada. Se pretende elevar o guidom apenas o suficiente para não batê-lo nos joelhos, então não deverá ter problema com os cabos.frango veloz escreveu:Shadowleiros do Brasil, alguém sabe de algo que deixe o guidon ou guidão da shadow 2008 (sem regulagem) mais alto, sem que tenha a necessidade de trocar cabos ou trocar o guidon ou guidão??...
Um abraço.
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Minha sugestão é para você gastar o mínimo possível, tendo uma boa solução, pois os raisers são originais à partir do modelo 2009. Encontra-se raisers de diversas alturas e até mesmo inclinados. Esse que postei é apenas o modelo mais simples.
Outra solução seria comprar um guidom E os raisers. Aí você teria o guidom original da 2008 guardado em casa, sem uso.
Procure um pouco na Net (google) e veja que raisers são amplamente usados. Andei pesquisando por preços e o par deve custar ~R$200,00. Mas esse preço muda muito, pois tem modelos mais altos, com desenhos, de alumínio, polidos ou cromados, etc.
Outra solução seria comprar um guidom E os raisers. Aí você teria o guidom original da 2008 guardado em casa, sem uso.
Procure um pouco na Net (google) e veja que raisers são amplamente usados. Andei pesquisando por preços e o par deve custar ~R$200,00. Mas esse preço muda muito, pois tem modelos mais altos, com desenhos, de alumínio, polidos ou cromados, etc.
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brigadú pla aula um abraçojirschik escreveu:Minha sugestão é para você gastar o mínimo possível, tendo uma boa solução, pois os raisers são originais à partir do modelo 2009. Encontra-se raisers de diversas alturas e até mesmo inclinados. Esse que postei é apenas o modelo mais simples.
Outra solução seria comprar um guidom E os raisers. Aí você teria o guidom original da 2008 guardado em casa, sem uso.
Procure um pouco na Net (google) e veja que raisers são amplamente usados. Andei pesquisando por preços e o par deve custar ~R$200,00. Mas esse preço muda muito, pois tem modelos mais altos, com desenhos, de alumínio, polidos ou cromados, etc.
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Brigadão pela dica cara! Meu problema é que não tenho onde desmontar nem as ferramentas pra isso, então terei que levar no mecânico pra fazer isso, ele está cobrando uns R$ 150,00 e terei que parar a moto pelo menos 1 dia inteiro para fazer isso, porém como trabalho com ela não vou conseguir.jirschik escreveu:Ostuni, veja esse link:ostuni escreveu:...preciso trocar a caixa de direção da minha filha (Shadow 750 2006) mas não queria comprar na honda pq é na base dos 300 dilmas... e fuçando na net achei um no mercado livre, mas não sei se é bom, pois ao invés de ser como o original, esse aí é com rolamento, alguém já trocou por algo parecido, ou recomenda algum genérico bom?...
viewtopic.php?p=173786#173786
É o procedimento de troca da caixa de direção da Mirage250. A idéia do processo é o mesmo. Você precisa conseguir o código dos rolamentos usados pela Shadow750. Talvez até encontre isso aqui no fórum (precisa procurar...).
Com o código dos rolamentos, basta ir em uma loja especializada na venda de rolamentos e pedir por uma boa marca: SKF, Timken, INA, FAG. Trocar os rolamentos da caixa de direção não é tão difícil; mas é um pouco demorado e precisa ter as ferramentas certas.
Eu andei pesquisando, os originais da honda são koyo, e eu achei num site por aproximadamente R$ 230,00 o par, aí descobrí que é o mesmo usado na cb300, twister, cb 500 etc... ai ficou mais fácil de achar outros, e acabei encontrando um da NTN por R$ 98,00 o par, alguém conhece essa marca? Recomenda ou não? Ou alguma outra além das citadas acima?
Abrasss
Diogenes Ostuni
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NTN é uma boa marca de rolamentos.
Quanto a marca, algumas que são conhecidas: NSK, SKF, NTN, FAG, INA, Koyo, Bower, Timken.
Se você conseguir o código e marca do rolamento instalado, pode comprá-los em lojas de rolamentos e o preço é muito melhor do que na concessionária.
Bem, se você não tem espaço nem ferramentas para a manutenção, pelo menos poderá ficar um pouco "por dentro" do assunto e se o mecânico disser que precisou alugar uma presa de 10t para fixar o rolamento, só para te cobrar mais caro, já poderás dizer que ele está mentindo...
Quanto a marca, algumas que são conhecidas: NSK, SKF, NTN, FAG, INA, Koyo, Bower, Timken.
Se você conseguir o código e marca do rolamento instalado, pode comprá-los em lojas de rolamentos e o preço é muito melhor do que na concessionária.
Bem, se você não tem espaço nem ferramentas para a manutenção, pelo menos poderá ficar um pouco "por dentro" do assunto e se o mecânico disser que precisou alugar uma presa de 10t para fixar o rolamento, só para te cobrar mais caro, já poderás dizer que ele está mentindo...
Então eu consegui a marca e a numeração do rolamento segundo a marca, tp um "serial" de produto, no caso é um Koyo 91015-KT8-005, mas em lojas online eu achei mais barato que na honda, porém mais que o dobro de preço em relação ao NTN, não conheço nenhuma loja de rolamentos aqui em são paulo, e já faz uns dias que venho pesquisando e não acho, não sei se estou fazendo errado, mas amanhã pretendo ir em algumas lojas no centro ver isso direito, na pior das hipóteses compro o NTN mesmo, pelo menos não fico com a caixa zuada como está agorajirschik escreveu:NTN é uma boa marca de rolamentos.
Quanto a marca, algumas que são conhecidas: NSK, SKF, NTN, FAG, INA, Koyo, Bower, Timken.
Se você conseguir o código e marca do rolamento instalado, pode comprá-los em lojas de rolamentos e o preço é muito melhor do que na concessionária.
Bem, se você não tem espaço nem ferramentas para a manutenção, pelo menos poderá ficar um pouco "por dentro" do assunto e se o mecânico disser que precisou alugar uma presa de 10t para fixar o rolamento, só para te cobrar mais caro, já poderás dizer que ele está mentindo...
Novamente muito obrigado pela força, e se souberem de alguma loja de rolamentos me deem um toque por favor!
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