Shadow 750: Guidão, manete & manicoto

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
ostuni
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Dez 2008, 15:13
Contato:

Faaala galera!

Povo! preciso trocar a caixa de direção da minha filha (Shadow 750 2006) mas não queria comprar na honda pq é na base dos 300 dilmas... e fuçando na net achei um no mercado livre, mas não sei se é bom, pois ao invés de ser como o original, esse aí é com rolamento, alguém já trocou por algo parecido, ou recomenda algum genérico bom?

Segue o link do cara:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-750-_JM

Abrass
Diogenes Ostuni
Designer
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Shadowleiros do Brasil, alguém sabe de algo que deixe o guidon ou guidão da shadow 2008 (sem regulagem) mais alto, sem que tenha a necessidade de trocar cabos ou trocar o guidon ou guidão??/

Abraços
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

ostuni escreveu:...preciso trocar a caixa de direção da minha filha (Shadow 750 2006) mas não queria comprar na honda pq é na base dos 300 dilmas... e fuçando na net achei um no mercado livre, mas não sei se é bom, pois ao invés de ser como o original, esse aí é com rolamento, alguém já trocou por algo parecido, ou recomenda algum genérico bom?...
Ostuni, veja esse link:
viewtopic.php?p=173786#173786

É o procedimento de troca da caixa de direção da Mirage250. A idéia do processo é o mesmo. Você precisa conseguir o código dos rolamentos usados pela Shadow750. Talvez até encontre isso aqui no fórum (precisa procurar...).

Com o código dos rolamentos, basta ir em uma loja especializada na venda de rolamentos e pedir por uma boa marca: SKF, Timken, INA, FAG. Trocar os rolamentos da caixa de direção não é tão difícil; mas é um pouco demorado e precisa ter as ferramentas certas.
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

frango veloz escreveu:Shadowleiros do Brasil, alguém sabe de algo que deixe o guidon ou guidão da shadow 2008 (sem regulagem) mais alto, sem que tenha a necessidade de trocar cabos ou trocar o guidon ou guidão??...
Estou com este problema também e pelo que vi até agora a solução mais barata e eficiente é cortar o suporte que é soldado no guidom e instalar raisers de 1" na altura desejada. Se pretende elevar o guidom apenas o suficiente para não batê-lo nos joelhos, então não deverá ter problema com os cabos.

Imagem
Imagem
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

jirschik escreveu:
frango veloz escreveu:Shadowleiros do Brasil, alguém sabe de algo que deixe o guidon ou guidão da shadow 2008 (sem regulagem) mais alto, sem que tenha a necessidade de trocar cabos ou trocar o guidon ou guidão??...
Estou com este problema também e pelo que vi até agora a solução mais barata e eficiente é cortar o suporte que é soldado no guidom e instalar raisers de 1" na altura desejada. Se pretende elevar o guidom apenas o suficiente para não batê-lo nos joelhos, então não deverá ter problema com os cabos.

Imagem
Muito obrigado amigão pela dica. Eu estav pensando se existia um tipo de pino em que se aparafusasse (achoe que é assim que se escreve) o guidon e este pino iria na mesa, assim naõ teria a necessidade de mexer na estrutura do guidon. Eu acredito que seria algo simples. No meu caso seria para um maior conforto dos braços.
Um abraço.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Minha sugestão é para você gastar o mínimo possível, tendo uma boa solução, pois os raisers são originais à partir do modelo 2009. Encontra-se raisers de diversas alturas e até mesmo inclinados. Esse que postei é apenas o modelo mais simples.

Outra solução seria comprar um guidom E os raisers. Aí você teria o guidom original da 2008 guardado em casa, sem uso.

Procure um pouco na Net (google) e veja que raisers são amplamente usados. Andei pesquisando por preços e o par deve custar ~R$200,00. Mas esse preço muda muito, pois tem modelos mais altos, com desenhos, de alumínio, polidos ou cromados, etc.
Imagem
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

jirschik escreveu:Minha sugestão é para você gastar o mínimo possível, tendo uma boa solução, pois os raisers são originais à partir do modelo 2009. Encontra-se raisers de diversas alturas e até mesmo inclinados. Esse que postei é apenas o modelo mais simples.

Outra solução seria comprar um guidom E os raisers. Aí você teria o guidom original da 2008 guardado em casa, sem uso.

Procure um pouco na Net (google) e veja que raisers são amplamente usados. Andei pesquisando por preços e o par deve custar ~R$200,00. Mas esse preço muda muito, pois tem modelos mais altos, com desenhos, de alumínio, polidos ou cromados, etc.
brigadú pla aula um abraço
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Avatar do usuário
ostuni
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Dez 2008, 15:13
Contato:

jirschik escreveu:
ostuni escreveu:...preciso trocar a caixa de direção da minha filha (Shadow 750 2006) mas não queria comprar na honda pq é na base dos 300 dilmas... e fuçando na net achei um no mercado livre, mas não sei se é bom, pois ao invés de ser como o original, esse aí é com rolamento, alguém já trocou por algo parecido, ou recomenda algum genérico bom?...
Ostuni, veja esse link:
viewtopic.php?p=173786#173786

É o procedimento de troca da caixa de direção da Mirage250. A idéia do processo é o mesmo. Você precisa conseguir o código dos rolamentos usados pela Shadow750. Talvez até encontre isso aqui no fórum (precisa procurar...).

Com o código dos rolamentos, basta ir em uma loja especializada na venda de rolamentos e pedir por uma boa marca: SKF, Timken, INA, FAG. Trocar os rolamentos da caixa de direção não é tão difícil; mas é um pouco demorado e precisa ter as ferramentas certas.
Brigadão pela dica cara! Meu problema é que não tenho onde desmontar nem as ferramentas pra isso, então terei que levar no mecânico pra fazer isso, ele está cobrando uns R$ 150,00 e terei que parar a moto pelo menos 1 dia inteiro para fazer isso, porém como trabalho com ela não vou conseguir.

Eu andei pesquisando, os originais da honda são koyo, e eu achei num site por aproximadamente R$ 230,00 o par, aí descobrí que é o mesmo usado na cb300, twister, cb 500 etc... ai ficou mais fácil de achar outros, e acabei encontrando um da NTN por R$ 98,00 o par, alguém conhece essa marca? Recomenda ou não? Ou alguma outra além das citadas acima?

Abrasss
Diogenes Ostuni
Designer
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

NTN é uma boa marca de rolamentos.

Imagem

Quanto a marca, algumas que são conhecidas: NSK, SKF, NTN, FAG, INA, Koyo, Bower, Timken.

Se você conseguir o código e marca do rolamento instalado, pode comprá-los em lojas de rolamentos e o preço é muito melhor do que na concessionária.

Bem, se você não tem espaço nem ferramentas para a manutenção, pelo menos poderá ficar um pouco "por dentro" do assunto e se o mecânico disser que precisou alugar uma presa de 10t para fixar o rolamento, só para te cobrar mais caro, já poderás dizer que ele está mentindo... :wink:
Imagem
Avatar do usuário
ostuni
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Dez 2008, 15:13
Contato:

jirschik escreveu:NTN é uma boa marca de rolamentos.

Imagem

Quanto a marca, algumas que são conhecidas: NSK, SKF, NTN, FAG, INA, Koyo, Bower, Timken.

Se você conseguir o código e marca do rolamento instalado, pode comprá-los em lojas de rolamentos e o preço é muito melhor do que na concessionária.

Bem, se você não tem espaço nem ferramentas para a manutenção, pelo menos poderá ficar um pouco "por dentro" do assunto e se o mecânico disser que precisou alugar uma presa de 10t para fixar o rolamento, só para te cobrar mais caro, já poderás dizer que ele está mentindo... :wink:
Então eu consegui a marca e a numeração do rolamento segundo a marca, tp um "serial" de produto, no caso é um Koyo 91015-KT8-005, mas em lojas online eu achei mais barato que na honda, porém mais que o dobro de preço em relação ao NTN, não conheço nenhuma loja de rolamentos aqui em são paulo, e já faz uns dias que venho pesquisando e não acho, não sei se estou fazendo errado, mas amanhã pretendo ir em algumas lojas no centro ver isso direito, na pior das hipóteses compro o NTN mesmo, pelo menos não fico com a caixa zuada como está agora

Novamente muito obrigado pela força, e se souberem de alguma loja de rolamentos me deem um toque por favor!
Diogenes Ostuni
Designer
Responder