Shadow 600: Escapamento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
msreis66
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2014, 17:12
Localização: Hortolândia

Ae galera. Tava pensando em serrar o escape da minha um pouco antes do silenciador e deixar só no toco mesmo, daí enrolar com termal tape. Será que dá algum problema? E será que fica muito barulhento?
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

msreis66 escreveu:...E será que fica muito barulhento?
Te prepara!! Teus vizinhos vão te amar!! :evil: :evil:
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
msreis66
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2014, 17:12
Localização: Hortolândia

Será que se eu fizer isso não tem mais volta? Ou eu posso adaptar alguma coisa pra diminuir o barulho?
Porque eu acho muito massa o escape serrado.
Kuroki
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Ago 2014, 22:38
Localização: Quirinópolis

Alguém sabe onde encontro um escape SS com a ponta reta? Pois os que encontrei tem a ponta curvada para baixo.
“A má notícia é que o tempo voa. A boa é que eu sou o piloto.”
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Kuroki escreveu:Alguém sabe onde encontro um escape SS com a ponta reta? Pois os que encontrei tem a ponta curvada para baixo.
veja nestes dois links:

http://www.escapecobra.com.br/

http://www.jokermotorcycles.com.br/esca ... 6305a01220
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Wagner CTBA
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2014, 13:11
Localização: Curitiba

Pessoal boa tarde.

Sou o mais novo proprietário de uma "Sombra" a 1 mês e estou muito satisfeito.
Porém sou bastante inexperiente quanto a muita coisa na moto.....e uma das únicas coisas que eu gostaria de mudar nela é o "ronco" do escape......eu gostaria de um mais "nervoso".....o que vocês me aconselham? Tem a opção pelo que vi de tirar o miolo do escape, dizem que já altera o som, mas é complicado fazer isso? O meu escape não é aquele que tem uns parafusos ao lado para poder retirar o miolo....ele fica ali dentro no final......
Outro coisa que queria indicação é se for o caso, um outro escapamento mais barulhento, mas um modelo o qual não fugisse do desenho e da identidade "custom".....
Galera podem me ajudar?
Se isso ajudar a dar uma dica, moro em Curitiba....alguem talvez conheça algo daqui.

Obrigado a todos.

Wagner.
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Wagner CTBA escreveu:Pessoal boa tarde.

Sou o mais novo proprietário de uma "Sombra" a 1 mês e estou muito satisfeito.
Porém sou bastante inexperiente quanto a muita coisa na moto.....e uma das únicas coisas que eu gostaria de mudar nela é o "ronco" do escape......eu gostaria de um mais "nervoso".....o que vocês me aconselham? Tem a opção pelo que vi de tirar o miolo do escape, dizem que já altera o som, mas é complicado fazer isso? O meu escape não é aquele que tem uns parafusos ao lado para poder retirar o miolo....ele fica ali dentro no final......
Outro coisa que queria indicação é se for o caso, um outro escapamento mais barulhento, mas um modelo o qual não fugisse do desenho e da identidade "custom".....
Galera podem me ajudar?
Se isso ajudar a dar uma dica, moro em Curitiba....alguem talvez conheça algo daqui.

Obrigado a todos.

Wagner.
Coloquei em minha sombra um escape cobra JJ de 2 1/2", o ronco ficou bem bonito, grosso e abafado, o pessoal abre caminha quando ouve o ronco nos corredores, muito show, gostei muito.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Wagner CTBA
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2014, 13:11
Localização: Curitiba

Esse que você colocou é aquele duplo reto que vai até o final da moto?

Wagner.
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Wagner CTBA escreveu:Esse que você colocou é aquele duplo reto que vai até o final da moto?

Wagner.
Não, o que botei é o curvo com acabamento chanfrado na ponta.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Alexbodao
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Nov 2014, 19:31
Localização: Curitiba

Comprei minha Shadow 600 recentemente e o antigo proprietário simplesmente serrou a parte do abafador, soldando uma ponteira comum no lugar. De início achei bem louco o ronco. Hoje, sinto que incomoda por onde passo, quando ando entre os carros, quando chego e saio do condomínio... Bom, como o abafador veio junto com a moto, estou decidido a voltar o original. Será que é fácil fazer essa modificação? Agradeço a quem puder ajudar. Abraço.
Responder