Não falei com o antigo dono pra saber sobre os abafadores(confesso não entender muito de motos) mas, o que pude perceber é que esse problema(o ronco de fusca) é no escapamento superior, o inferior está com a sonoridade perfeita. Sendo assim postei no forum pra saber se alguém já havia passado por problema parecido e, claro tivesse alguma solução. Agradeço a atenção.
Olá Amigos,
Sobre esse problema que relatei, me deram a ideia de obstruir um pouco o escapamento, mas não sei se vai prejudicar o motor. Essa obstrução é menos da metade da saída do escapamento. Sendo assim gostaria de saber a opnião de vocês antes de tomar esse procedimento... Fiz esse teste tapando com o polegar e fazendo isso resolve o "barulho de fusca".
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
Rapaz...eu to doidinho pra fazer uns furos no meu escape original.
Usar uma furadeira e fazer uns belos furos naquela tampinha preta que fica na boca do escape...só pra ver com é que fica. Todavia penso que pode dar B.O...e o som ficar uma porcaria, ruidoso e feio.
Gosto do som atual da minha shadow...o som do motor nas reduzida é maravilhoso...e nas puxadas das marchas...é muito legal. Mas como os colegas ja disseram, as vezes a moto parece ser um cara forte com uma voz fina....kkkkkk
Contudo se fosse pra trocar de escape...eu colocaria um que apresentasse um ronco encorpado e fechado...tipo: Bruummmm....e não o plá,plá,plá,plá...
Será que existe? Será que o original dando um pouco mas de saida pro ar...fica assim...com o som encorpado?
Vale a pena furar? Alguém sabe o resultado???
Se o escape tiver um som encorpado e fechado....a policia não vai pegar no pé...poís não chamara tanta atenção como os escapamentos abertos...e diga-se de passagem...na viagem não vai encomodar tanto.
Abraços!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
Rapaz...eu to doidinho pra fazer uns furos no meu escape original.
Usar uma furadeira e fazer uns belos furos naquela tampinha preta que fica na boca do escape...só pra ver com é que fica. Todavia penso que pode dar B.O...e o som ficar uma porcaria, ruidoso e feio.
Gosto do som atual da minha shadow...o som do motor nas reduzida é maravilhoso...e nas puxadas das marchas...é muito legal. Mas como os colegas ja disseram, as vezes a moto parece ser um cara forte com uma voz fina....kkkkkk
Contudo se fosse pra trocar de escape...eu colocaria um que apresentasse um ronco encorpado e fechado...tipo: Bruummmm....e não o plá,plá,plá,plá...
Será que existe? Será que o original dando um pouco mas de saida pro ar...fica assim...com o som encorpado?
Vale a pena furar? Alguém sabe o resultado???
Se o escape tiver um som encorpado e fechado....a policia não vai pegar no pé...poís não chamara tanta atenção como os escapamentos abertos...e diga-se de passagem...na viagem não vai encomodar tanto.
Abraços!!!
Olá Oráculo, furar dessa forma não aconselho, e em nenhuma outra por ser original, mas se mesmo assim quiser, o que vale a pena fazer é tirar os "selos", se vc clarear com uma lanterna dentro do escape, vc vai ver que tem uma tampinha, tipo uma moeda lá dentro, vc pode estourar ela com um ferro de construção. Em baixa rotação o barulho é praticamente normal, só ouve um pouco mais forte qdo acelera, mas tbm não é um ronco encorpado. mas fica bonito
Rapaz...eu to doidinho pra fazer uns furos no meu escape original.
Usar uma furadeira e fazer uns belos furos naquela tampinha preta que fica na boca do escape...só pra ver com é que fica. Todavia penso que pode dar B.O...e o som ficar uma porcaria, ruidoso e feio.
Gosto do som atual da minha shadow...o som do motor nas reduzida é maravilhoso...e nas puxadas das marchas...é muito legal. Mas como os colegas ja disseram, as vezes a moto parece ser um cara forte com uma voz fina....kkkkkk
Contudo se fosse pra trocar de escape...eu colocaria um que apresentasse um ronco encorpado e fechado...tipo: Bruummmm....e não o plá,plá,plá,plá...
Será que existe? Será que o original dando um pouco mas de saida pro ar...fica assim...com o som encorpado?
Vale a pena furar? Alguém sabe o resultado???
Se o escape tiver um som encorpado e fechado....a policia não vai pegar no pé...poís não chamara tanta atenção como os escapamentos abertos...e diga-se de passagem...na viagem não vai encomodar tanto.
Abraços!!!
Olá Oráculo, furar dessa forma não aconselho, e em nenhuma outra por ser original, mas se mesmo assim quiser, o que vale a pena fazer é tirar os "selos", se vc clarear com uma lanterna dentro do escape, vc vai ver que tem uma tampinha, tipo uma moeda lá dentro, vc pode estourar ela com um ferro de construção. Em baixa rotação o barulho é praticamente normal, só ouve um pouco mais forte qdo acelera, mas tbm não é um ronco encorpado. mas fica bonito
abraço
Olá Galera,
Muito cuidado nessa hora(estourar os selos), já relatei sobre uma possivel intervenção no escape por parte do antigo dono de minha shadow e o que era pra ficar um ronco sonoricamente "perfeito" tornou-se um "ronco de fusca" e um problema.
O que parece é que essa "moeda" foi reaberta mais, e não arrombada ou estourada como foi proposto por gandolpho, como forão(no caso de Oráculo também serão dois procedimentos) dois procedimentos, o escape superior e o inferior, digamos que algo deu errado na reabertura do escape superior fazendo com quê o ronco tão desejado tornasse um tanto quanto "chato". Concordo com gandolpho ao desaconselhar qualquer tipo de abertura em um escape original.
Meu conselho é: adquira um escape usado talves não seja tão complicado de encontrar e nem tão caro e se por acaso você se arrepender terar o original guardado. Espero ter ajudado.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
fala companheiros...
o escapamento da minha sombra ta ficando amarelada bem na curva quando começa fica reta... nao é o original, é o rabo d peixe... o q pode ser?
abraços...
Infelizmente a notícia não é boa... quando o cromo começa a amarelar é sinal que a cromagem não foi bem feita.
Se o escape estiver na garantia, convém apertar os caras e exigir a troca, se não está mais na garantia, reze pois o próximo passo após o amarelamento é começar a descascar.
Além do comentado pelo nosso amigo Guga (o que é mais comum), o que causa o amarelamento do escape é a utilização de alguns produtos para a limpeza da moto (produtos químicos) e a mudança brusca de temperatura. Tu lavastes a moto com o escape e o motor quente? Se sim grandes chances de ser isso!
Caso o escape comece a azular (depois do amarelamento) o problema é outro! Se essa mudança de cor for na boca do pistão o problema está sendo causado pelo superaquecimento no local!
O que ocasiona esse superaquecimento é a regulagem incorreta na carburação (Mistura Pobre) ou problemas nas válvulas da moto. Tu só colocaste o escape e não regulou a moto? como tu estás aumentando a saída de gases da moto a mistura deverá ser equivalente a vazão dos gases, para isso tu tens que regular o conjunto inteiro.
caros amigos guga e rafael
comprei a moto faz 1 mes... e ela ja veio com o escapamento, por isso nao sei a marca... mas nao estava assim , começou agora...
quando comprei mandeipra uma revisao num cara q manja aqui em Araguaina, regulou, trocou velas etc...
reparando bem no local da mancha, esta bem abaixo do apoio d pé do carona, acho q quando lavou a moto o caro nao enxugou bem...
vou reparar se vaihaver mudança pra cor azul...
obrigado galera
abraços
Então Alexandre como é distante da boca do pistão não é superaquecimento, sendo assim não ficará azul.
Como em baixo do "pé do garupa" será que não é só produto químico "queimado" sobre o cromado? Tenta passar várias camadas de Brasso ou Silvo (acho que é esse o nome) para polimento de metais... Talvez resolva!