Shadow VT600C: Comparativo com Mirage 250 e Virago 250

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
augustoangelis
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2009, 10:22

Aos motoqueiros de plantao, estou com uma duvida cruel. Tenho 26 anos e acabei de tirar a carta de moto com a intencao de comprar uma custom (pela paixao pelo estilo e de tanto ouvir Manowar).

Estou procurando uma moto ate uns 13.000 no maximo e nessa faixa tem shadow 600 1998, Mirage 2003/05 e Virago 250. Preciso da sugestao de vcs com relacao a melhor moto relacao custo beneficio (manutencao, pecas, seguro) e qual tem melhor aceitacao no mercado para revenda.

Parabens aos idealizadores e participantes do blog, pelo melhor site de custom da internet!

Abraco a todos!
Augusto
Augusto de Angelis
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Cara, dá uma procurada geral no fórum que vc vai achar bastante informação.

Esse tópico tem bastante coisa, acho que vai te ajudar: viewtopic.php?t=1955

Se pensa muito em revenda, a melhor delas é a Shadow. Mas não que seja boa de venda, pois isso nenhuma custom é. Qualquer uma dessas motos, se bem cuidada, é um bom negócio. Sucesso, e espero em breve lhe ver rodando por aí com a gente.
augustoangelis
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2009, 10:22

Quanto mais eu leio sobre as motos, mais confuso fico. Fico com receio de pegar uma shadow mais potente, porem usada e uma mirage de menos potencia e mais nova.

E o pior que quem tem essas motos so elogia!!!
Valeu pela forca!
Augusto de Angelis
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

augustoangelis escreveu: E o pior que quem tem essas motos so elogia!!!
Ae Augusto... isso é um bom sinal... rsrs

A verdade amigo, é que qualquer uma das três será um bom investimento... Então tu precisa só analisar qual delas satisfaz todas as tuas necessidades...

:wink:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Se pretende viajar por longos kilometros (Acima de 800) uma 600cc a potência dela vai te fazer falta, principlamente com garupa. Se pretende ficar na cidade, Ou perto, viagens de até 250KM, uma 250CC. Em ambos os casos que você achar em melhores condições e que mais lhe agrada visualmente.
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Pra mim é praticamente impossível esse tipo de comparação.
Pensar em revenda é algo complicado, esqueça isso, no final vai perder de qualquer jeito, seja umas das três ou uma HD.
Sem contar que acredito que não está pensando em comprar uma moto e vendê-la depois de 1 mês, estou correto?

Se eu fosse você partiria para a Shadow!!!
Caruso


Imagem
Avatar do usuário
apagliuso
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Fev 2009, 20:55
Localização: Uberlândia

Boa noite, conforme já respondi em outros tópicos, não compraria a Mirage, quase comprei, mas fui pela tradição e comprei uma Honda Shadow 600, já gastei uma grana para deixar como eu quero.
Bom, sou motociclista a muitos anos e por experiência propria, começe com uma Dafra Kansas 150 (toda de plástico), Intruder 125 (máquina boa!!) ou mesmo com uma CG Titan (máquina muito boa!!) ou uma codorna (hehe zueira), sei que foge do estilo, mas se Deus quiser voce cair, consegue concerta-las com R$ 300 conto! coisa que em uma Shadow voce nao compra nem o paralama traseiro, as peças sao muito caras. Depois de um ano ou dois, pode entrar na Shadow 600 com um pouco mais de R$ 13.000,00 e pega uma de 2002 pra ca. De uma olhada na minha:
http://www.youtube.com/watch?v=PGy-yCrl41k
Abraço
Eu não customizo, apenas modifico o que o projetista da Honda desenhou em um momento de fraqueza.
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Com bem disse o amigo anteriormente: acho que para quem esta começando a andar de moto o ideal seria uma moto mais leve de condução mais facil...porém, Kansas e coisas do tipo ninguém merece. Quando você vai revender uma moto ou um carro quase sempre você perde uma grana, agora tenta revender uma Kansas...(já ouvir dizer que nem a Dafra pega ela de volta -não sei)

Mirage - Quem tem fala muito bem, porém é uma Kasinsky que jamais podera ser comparado a uma Yamaha ou Honda em relação a revenda, rede de loja e na minha opnião é uma moto grande para um motor 250.

Eu começaria com uma Virago 250, aliais foi exatamente o que eu fiz, a moto tem um visual legal, é leve, se vira bem no transito da cidade e é excelente na estrada, que tem ou já teve pode dizer que a bichinha é guerreira bem cuidada é moto pra vida toda outra boa opção seria a Intruder 225 nunca tive mais todos falam muito bem.

Pegar uma Shadow logo de cara eu desaconselho, apesar de conhecer gente que fez isso e se deu bem, mas a moto pesa 200kg seca, precisa de uma certa habilidade e paciência para o transito pesado da cidade, as peças não são baratas, é preciso saber fazer curva com custons maiores...Vai em uma dessas duas ai de cima fica uns dois anos e depois parte para a Sombra que ai sim você vai saber desfrutar de tudo que a Sombra tem a oferecer.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
gandolpho
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Mar 2009, 18:22
Localização: Jundiaí
Contato:

Wolverine405 escreveu: Pegar uma Shadow logo de cara eu desaconselho, apesar de conhecer gente que fez isso e se deu bem, mas a moto pesa 200kg seca, precisa de uma certa habilidade e paciência para o transito pesado da cidade, as peças não são baratas, é preciso saber fazer curva com custons maiores...Vai em uma dessas duas ai de cima fica uns dois anos e depois parte para a Sombra que ai sim você vai saber desfrutar de tudo que a Sombra tem a oferecer.

abs!!!
Olá Wolverine,

Minha primeira moto foi a sombra, e confesso; não achei nenhum bicho de 7 cabeças!

Creio que isso vai de cada um! De cada personalidade! Recentemente pilotei uma Fazer 250 de um amigo meu, rs, parecia que nunca tinha andado de moto, é uma pena, parecia que eu estava flutuando de leve que é a moto, andei pouco mais de 3km e devolvi a moto pra ele pegando a minha de volta! Ainda falei: - Vamos destrocar, sua moto é muito leve, vou acabar caindo com ela! rs

[]'s
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Quando escrevi minha mensagem anterior estava com uma mirage.

Hoje digo tranquilamente. Me arrependo de não ter ido direto para a shadow, e não fui por puro cagaço.
Quem dirige uma mirage, viraguinho dirige uma shadow.

Discordo completamente do apagliuso, essas motinhas m*rdas são totalmente diferente de uma custom, não vai apreder NADA com elas, vai perder tempo e dinheiro, porqué vai ter que reaprender quando pegar a custom e vai perder na revenda do lixo. Discordo do Wolverine, fiz aula já tendo minha Mirage 2003(comprei em outubro e fiz aula no mesmo mês, muito boa moto. Tecnologia mais moderna, mais econômica....mas 250 é 250, não adianta querer fazer milagre.)) e ODIAVA andar nessas porcarias de 125, 150 street(Zeradas ou velhas), desconfortáveis doia joelho, doia tornozelo, pareciam cabritos selvagens com suas suspensões bizonhas e saltitantes.
A seguir minhas regras pessoais para qualque máquina, fusca a pajero esporte, YBR a HD:
- Quem domina a embreagem domina a máquina.
- Se está començando a sentir medo é porqué já tá fazendo merd*.(Se você sente medo, sabe que passou dos seus limites, se passou dos seus limites a probabilidade de você entrar em pânico e/ou fazer M na hora do "segura peão" é grande).
- Não se preocupe com seus limites, eles vão se ampliando naturalmente.
- Se perdeu o respeito, colocou o pé na cova(lema de instrutor de paraquedismo):
Iniciantes tomam cuidado e estão menos propensos a fazerem merd*.
Quem não se sente seguro entra na mesma categoria dos iniciantes.
Quem faz merd*, é quem já tem experiência e passa a menosprezar o perigo. Geralmente faz uma merdinha sem consequência e volta a realidade, mas muitas vezes passa logo para o cagadão e se f*de ou f*de outros, e ai já era.

Não tenha medo de pegar uma shadow, vai devagar no início, depois relembre sempre do perigo, e seja feliz.
Peguei minha carteira dezembro passado e Maio deste ano comprei a shadow diferença com a mirage ? Se perder o equilíbrio parado tem que ter mais braço e perna para recuperar a moto, ponto.
Responder