Shadow VT600C: Comparativo com Mirage 250 e Virago 250

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

sem duvida shadow
muito mais moto, mais confiavel, e não perde dinheiro
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

É claro que isso vai de cada um, para alguns vai ser tranquilo (conheço gente que pegou uma Fatboy de cara e esta se dando muito bem) já para outras pessoas pode ser importante começar devagar com motos menores. O proprio fato do cara que criou o topico levantar a questão já me parece motivo suficiente para ele começar com uma moto menor.

Algumas das motos citadas anteriormente realmente são "motinhos de merd*" mas esse não é o caso da Virago 250 que é uma excelente moto, não desvaloriza, tem bom mercado, mecânica facil e forte e na minha opnião é a custom de pequeno porte com a melhor estetica.

Realmente para quem esta acostumado com motos mais pesadas andar em motos mais leves é estranho já passei por isso e também achei que ia acabar caindo...porém é fato que para quem não tem experiência alguma é mais facil manejar uma moto mais leve, o que não quer dizer que você não vai conseguir manejar bem uma Shadow.

Como já disse eu começaria com uma moto menor até mesmo para minimizar possiveis prejuizos causados pela inesperiência...Mas realmente não vejo grandes problemas em começar direto na Sombra não...é uma questão totalmente pessoal.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Engraçado, para min foi "quase" natural andar com estilo custom. Tinha muito mais dificuldade com as motos street da moto escola.
Acho que é devido ao centro de gravidade e pela dinâmica nas curvas criada pelo peso que me davam uma sensação de maior estabilidade e portanto maior facilidade de direção.
pedro.lw
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Set 2009, 17:19
Localização: Jundiaí
Contato:

Olá pessoal, esse é o meu primeiro tópico, então se estiver no lugar errado, me desculpem.

Estou em vias de comprar a minha primeira custom e estou com uma dúvida cruel.

O que compensaria mais para um principiante:
Comprar uma Shadow 600 ano 99 + ou - por uns 14.000
ou
Comprar uma Mirage 250 praticamente 0km ??

Tenho pesquisado bastente em lojas de motos e conversando com algumas pessoas que possuem motos custom.

Alguns falam que é melhor pegar a Shadow pois é Honda, motor é bom, peças e acessórios é fácil de achar, revenda é fácil e etc.

Alguns falam que a Mirage é melhor pois é mais nova, não é difícil arrumar. Mas não pode se comparar a uma Honda. Fora a revenda que é ruim.

Gostaria que vocês me desse uma luz para decidir.

Grande abraço,
----
Pedro Bueno da Silva
Ze Rico
Mensagens: 113
Registrado em: 20 Out 2008, 12:42
Localização: São Paulo

Me desculpem os amigos mas como estamos em um fórum democrático e opinião é igual a B... cada um tem a sua, aí vai a minha... primeiro estão tentando comparar o incomparável..., comparar uma Shadow 600 cc com uma Virago ou uma Mirage é covardia, não tem o menor cabimento, acabamento diferente, motorização completamente diferente e pilotagem diferente, de igual somente a posição de sentar e olhe lá porque se uma tiver comando avançado e outra não já dá uma diferença fora do comum, (quem já andou nestas duas situações sabe do que estou falando).
Quanto ao peso das motos e da dirigibilidade, depende muito, principalmente da quantidade de acessórios, mas adianto que por mais acessórios que uma Mirage / Virago tenham jamais chegarão no peso de uma Shadow, a minha por exemplo com os acessórios chega a quase 270 quilos, é peso que não acaba mais, por conseqüência a flexibilidade no transito é prejudicada o piloto tem de estar habituado caso contrário vai fazer besteira sim, porque curvas fechadinhas em baixa velocidade são um convite a queda dos menos experientes, outra coisa, como conseqüência do motor potente, a frenagem também é diferente exigindo muito mais espaço... em termos de acessórios, como a Virago é mais antiga encontrar peças para ela já começa a ficar escasso, por consequencia o preço sobe, no caso da Shadow ainda tem peças em qualquer lugar, considere ainda a possibilidade das peças e acessórios alternativos e adaptáveis para a Shadow, faz muita diferença, já para a Mirage pelo menos em São Paulo, em razão da grande demanda, a reposição esta tranquila, encontra-se muito e com preços bem variados. O problema é que é uma marca que ainda não se firmou completamente, é nacionalizada porém sem a confiabilidade de anos da Honda e Yamaha.
Bem como ando de Shadow fui outro dia experimentar a Mirage de um amigo, karakas, eu achei horrível pilotar a moto, leve demais baixa demais, definitivamente na gostei mesmo, me senti inseguro, mas andando em uma Falcon foi a mesma coisa, na XT 660 também achei estranho, a Dragstar me pareceu leve demais a impressão é que ela era todinha de plástico, agora já me senti bem em uma Boulevard M800 e em uma HD Heritage, não gostei mesmo foi da 883 mas isso tudo é para concluir... Cada um é cada um, e cada moto é uma moto, no meu caso então se pedem para eu comparar, vou encontrar todas as qualidades na Shadow e por conseqüência se tivesse uma Mirage seria o mesmo...
Resumindo , escrevi pra caramba pra resumir, eu prefiro a Shadow que as outras, mas gosto não se discute.
Att
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP


Imagem
Avatar do usuário
Bon Jovi
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Jan 2009, 20:03
Localização: Valinhos

Fala Pedro.lw...

Vc ja pensou numa Virago 535...??
Troquei a minha Virago 250 por um 535 em Maio e achei o custo beneficio muito bom...
Se procurar bem acha uma 2001/02 por uns 14 mil... mais barata q a Shadow...

Mas pra opinar entre Shadow 99 e Mirage 0km... Shadow 99, sem medo de errar..

Abraços...
Ze Rico
Mensagens: 113
Registrado em: 20 Out 2008, 12:42
Localização: São Paulo

na faixa de 15 mil tem Virago 1100, dificil de encontrar peças, mas é moto que não acaba mais...
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP


Imagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Olá pessoal,

Vai de shadow sem medo... pelo seguinte:

Minha primeira moto foi uma 125 cc da yamaha, a YBR. Fiquei sem ter moto durante uns 3 anos... andava eventualmente com a 125cc da minha irmã, ou seja, não estava totalmente destreinado... então resolvi comprar uma custom (sonho de guri), no test-drive parecia que eu nunca tinha sentado em uma moto... quando saí com a minha da loja, fui indo quase parando até em casa... é TOTALMENTE diferente de uma moto street ou speed, então meu amigo, já parte logo pra uma moto maior porque provavelmente vai ficar com ela mais tempo, se comprar uma 250 logo vai aprender a andar e vai querer uma moto maior...

Aprender a andar de custom é um trabalho gostoso, eu peguei a minha numa quinta-feira, no sábado já fiz um bate-volta até o litoral (200 km ao todo), claro que mais cagad... que piá que fez merd.., depois de um mês já estava andando razoavelmente bem, sem medo e bem mais confiante...

Boa escolha...
Ac.
Douglas
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Assino embaixo do D felipe.
Fiz isso memso comprei uma 250 mirage e dois meses depois já queria uma 600 me mordendo os dedos de não ter ido direto para ela.
pedro.lw
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Set 2009, 17:19
Localização: Jundiaí
Contato:

então tá fechado... vou de Shadow mesmo :D

estou terminando de cobrir a garagem de casa, preparando o terreno para ela...

assim que me recuperar um pouco dos gastos parto pra cima de uma igual rato pra cima do queijo...

valeu moçada... vocês são f... :D

grange abraço...
----
Pedro Bueno da Silva
Responder