Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

AJ Souza escreveu:Imagem
Tenho um tanque de shadow 2009, mas a medida é maior, da ponta até o furo de fixação dá uns 57cm

Imagem
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Cros, são uns 13 cms de diferença. Já é uma opção, desde que tu troque o banco da shadow 600, por outro mais recuado. Dependendo, o camarada que é alto nem precisa alongador, devido ao recuo. Na verdade ele recua e sobe um pouco, pois vai pegar a curva do paralama traseiro subindo.
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

AJ Souza escreveu:Pronto! custei mas achei o tanque alargado que queria no ML e por um preço bom e já concretizei o negócio hoje pela manhã. Era uma única peça e o vendedor é de sampa...Como parcelei pelo "mercado pago" tenho uma certa garantia de reclamação e posterior cancelamento em meu cartão de crédito, conforme as regras do ML...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

E aí estão as foto do anúncio lá...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
...
...o tanque chegou pelo correio hoje! e confirmado :wink: :!: são 18 litros mais 350 mls (fiz o teste com uma garrafa pet de 2 L, mais um desses copos medidores de cozinha...rs) fechei o orifício de saída....

Só que o tanque é de fibra de vidro, informação que não me foi passada pelo vendedor :evil: :| :!: :?: , confirmei depois com um imã...rs, mas já vi que as paredes e a estrutura são bem grossas, só de bater nele, não sei se é bom ou ruim, mas é algo a se descobrir sobre isso em leituras. Por isso estou postando aqui. De qualquer forma tenho 14 dias para confirmar que é a garantia, pois comprei pelo mercado pago. Deixei cheio de água para ver possíveis vazamentos. É aquilo que falei, é arriscar.

Despejei a primeira tancada e não saiu sujeira alguma, pois colhi o que saia por duas vezes em uma pet transparente. Tornei a encher ele com água e deixei sobre dois bancos, de modo que posso olhar por baixo, se tem vazamentos ou não.

É isso, é aguardar por uns dois dias ou mais.

Editado: Acrescento que o Etanol adicionado a gasolina ataca a fibra, tem que ter um preparo na fibra para aguentar esta gasolina. But, também há como revestir com este produto do ML que já andei fazendo perguntas e a resposta foi que ele se presta para este fim http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rrugem-_JM . De qualquer forma mandei pergunta ao vendedor do tanque só para ver a resposta dele...
Passado já horas que o tanque está com água até a boca e em inspeção visual agora a pouco não vi nada de vazamentos. Outra, vendo de perto constata-se que foi muito bem feito e não há nada de arranhões ou marca de quedas.
Só estou aguardando mais um dia e esperando a resposta do vendedor, até porque ele tem que responder, sob pena de eu desistir, só tendo eu mais uma despesa de postagem.

Aqui no forum tem um cara que comprou uma shadow e ele relata isso "o link viewtopic.php?t=7628&start=10 : "Tenho uma Shadow 600 que já veio com tanque de 18lts de fibra.O problema é que ele não para de vazar. Já mandei remendar ( e pintar) 4 vezes!!! Se alguem conhece um método ou lugar que arrume este tipo de tanque por favor me indique. Não tenho o tanque original. Obrigado."

Também achei este relato de um "hermano"...rs "Los tanques de gasolina de fibra de vidrio de las motocicletas son vulnerables a los daños causados por derrames o impactos. Reparar un tanque de este tipo requiere que seas detallista, conocimiento sobre talleres de reparación y conocimiento mecánico para quitar el tanque de la motocicleta. Además, es importante tener en cuenta que la mayoría de los estados están exigiendo el 10% de etanol en la gasolina. El etanol disuelve la fibra de vidrio y tapa el filtro de combustible o daña la bomba de combustible y el motor de la motocicleta. A su vez, el tanque presentará fugas. Una reparación completa debe incluir un sellador epoxi para tanques de gasolina que sea compatible con la fibra de vidrio."

Bem como achei no yutóba um vídeo de um "hermano" fazendo um tanque de fibra...

http://www.youtube.com/watch?v=JHC4UcFMuYM
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

O cara que vende o produto de revestimento me mandou resposta agora a pouco...

"Olá! OK Sim podemos fazer o serviço. Em tanques normais de até 20 litros o preço de revestimento com materiais inclusos é de 150,00. Máx 200,00 se houver consumo adicional de materiais, o que só saberemos após inspecionar o tanque. Conte conosco. Para conhecer nossos dados você deve clicar em COMPRAR (somente um Click). Esta despesa de comissão ao Mercado Livre será por nossa conta. Depois conversamos via fone. Temos tanques de demonstração. Agradecemos."

Estou tendente a fazer, a final alguém tem que ser o boi de piranha...rs, até para os amigos aqui serem informados se deu certo ou não, caso algum colega aqui se depare com algum tanque de fibra mais adiante no ML ou outros sites afins...O revestimento é justamente para evitar o já narrado por um colega de forum aqui, que mencionei aí acima, no post anterior.
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Olá, boa tarde aos amigos!

Para finalizar meu comentário sobre o tanque aí, hoje a tarde o vendedor me respondeu e me deixou mais tranquilo quanto ao histórico de uso na moto, aqui vai a resposta dele:

"RE: Tanque
boa tarde.Eu não lhe avisei, pois não tinha conhecimento sobre esses possíveis problemas.O tanque estava sendo usado por um amigo meu em sua Shadow e só foi retirado para ele vender a moto como original.Nunca apresentou nenhum problema de vazamento ou algo do tipo, por isso eu o anunciei como qualquer outro.

Abraços"

Bom, diante disso é mandar aplicar o tal revestimento por garantia e depois mandar pintar tudo de preto, instalar e...viajar :!: :lol: :mrgreen: :mrgreen: para testar a autonomia :!: :wink:

Um abraço!
Imagem
pica pau
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Dez 2013, 22:08
Localização: Macaé

OLÁ PARCEIRO, SOU NOVO NO FÓRUM, TENHO UMA SOMBRA, E QUERO AUMENTAR A AUTONOMIA DELA COMO CONSEGUIU O TANQUE? LOJA? QUAL MOTO SERVE?
ADA
PICA PAU :mrgreen:
MOTO GRUPU
LOUVA-A-DEUS DO ASFALTO
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

pica pau escreveu:OLÁ PARCEIRO, SOU NOVO NO FÓRUM, TENHO UMA SOMBRA, E QUERO AUMENTAR A AUTONOMIA DELA COMO CONSEGUIU O TANQUE? LOJA? QUAL MOTO SERVE?
ADA
PICA PAU :mrgreen:
MOTO GRUPU
LOUVA-A-DEUS DO ASFALTO
Olá amigo!
O tanque alargado que tenho foi comprado como usado no ML (mercado livre). Ele está em processo de pintura, vou deixar ele todo preto. Comprei de uma pessoa particular que anuncio no ML, não é de loja. Ok!
Imagem
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

beryalves escreveu:
Vitor_Coutinho escreveu:Pois é Beryalves, a sua tá com um consumo muito bom mesmo. Mas o que fazer para tentar melhorar o consumo da minha? Alguma dica?
Abraço!
Cara, para falar a verdade acredito que o tipo de tocada influencia muito no consumo, nunca troco marchas no giro alto, a quinta eu engato com ela a 70 km/h, dai para frente só abraço, como melhorar o consumo talvez mudando a maneira de sua tocada, eu particularmente não sei te falar em regulagens, já peguei ela assim, e meu mecânico não se atreve a mexer na regulagem, ele mesmo fala, não mexa no carburador até que ele de problemas ou seu consumo alterar drasticamente.

Andeis meio sumido mas voltei!!
No geral ando bem parecido com você!! Não troco nenhuma marcha com giro alto.
Levei pra equalizar e dar uma regulada no carburador. Obtive uma melhora no consumo entre 18 e 19 Km/l na cidade. Ainda não deu pra fazer nenhuma viajem depois disso. Esse fim de semana vou para Tiradentes-MG (200 Km da minha cidade), ai vou ver como vai ser o comportamento na rodovia.
Abraço!!
RicardoCurth
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Nov 2012, 22:14
Localização: São Paulo

Vitor_Coutinho escreveu:
beryalves escreveu:
Vitor_Coutinho escreveu:Pois é Beryalves, a sua tá com um consumo muito bom mesmo. Mas o que fazer para tentar melhorar o consumo da minha? Alguma dica?
Abraço!

Andeis meio sumido mas voltei!!
No geral ando bem parecido com você!! Não troco nenhuma marcha com giro alto.
Levei pra equalizar e dar uma regulada no carburador. Obtive uma melhora no consumo entre 18 e 19 Km/l na cidade. Ainda não deu pra fazer nenhuma viajem depois disso. Esse fim de semana vou para Tiradentes-MG (200 Km da minha cidade), ai vou ver como vai ser o comportamento na rodovia.
Abraço!!
Vitor, quanto foi o serviço para limpar e equalizar?
Shadow 99, ex-Intruder 125
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Só para constar.

Mês passado mandei fazer um ajuste nos carburadores,(equalização/limpeza), válvulas e corrente de comando, e voltei para o escapamento original para passar na inspeção veicular de SP. (passou tranquila).

Tirei a última média de consumo na cidade e tive uma agradável surpresa: entre 21 e 22 km/l. :mrgreen: Antes estava fazendo uns 17/18 km/l.

Apesar de já ter viajado com a moto depois disso ainda não tirei a média na estrada, mas se manter essa autonomia já está ótimo. Por enquanto estou mantendo o escape original, adoro o barulho do Torbal, mas verdade seja dita, bem melhor para viajar.

O próximo passo agora vai ser trocar a relação,está no último palitinho de ajuste e a moto já ta uma barulheira só por causa da corrente.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder