Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Pessoal, é uma unanimidade qu o tanque da Shadow 600 é muito pequeno. Menor que o da Mirage e esta consome menos que a Shadow.
Atualmente ando fazendo com a minha 24-25 na cidade.
Ainda não peguei estrada com ela e acho que nem irei....Na cidade vivo procurando a sexta, o que dirá na estrada... (volta e meio estou a 100/110 na mirage devido aos trajetos que faço.)

Sei que algum colegas substituiram os tanques das 600 por maiores para ganhar autonomia.
Sabem me informar por qual tanque foi feita a substituição ?

Shadow 600... Meu tesão e minha próxima vítima. (algum dia)

Tags: Shadow 600, Honda Shadow, Honda Shadow 600, Tanque da Shadow 600
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Geralmente o pessoal coloca um tanque de 18 litros nela, se eu tivesse uma, sem duvidas colocava, so pela estetica, por ser maior, mais largo!!
Lissão

2.13.3
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

fdel escreveu:
Sei que algum colegas substituiram os tanques das 600 por maiores para ganhar autonomia.
Sabem me informar por qual tanque foi feita a substituição ?
Tem um tanque de 18 litros para ela no mercado, eu até pensei em trocar no início, mas desisti por causa do preço e tb porque ela fica com uma aparência muito feia...

Sinceramente, eu não sinto falta nenhuma de um tanque maior... E no shadowmaníacos a maioria do pessoal tb não sente...

To virando 22 kilometros por litro com minha Sombra em rodovias... Consigo rodar 200km sem medo de ficar na estrada, tem carro que não faz isso.. E estou indo para Montevideo e Punta Del Este no Uruguai com a minha neste carnaval...

Agora, se você rodar na Shadow à 150 km/h, aí o consumo cai bastante...

Com relação as marchas, é só costume... Acho que qualquer moto poderia ter uma sexta... A gente sempre tenta chamar uma a mais... hehe...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Mickimba escreveu: Agora, se você rodar na Shadow à 150 km/h, aí o consumo cai bastante...
:roll: :roll: :?: :?:

Não seria o contrário? O consumo aumentar bastante???
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

joviman escreveu:
Mickimba escreveu: Agora, se você rodar na Shadow à 150 km/h, aí o consumo cai bastante...
:roll: :roll: :?: :?:

Não seria o contrário? O consumo aumentar bastante???
Correto Meu Caro Watson... rsrsrsrs

Aumenta o consumo, CAI a autonomia... Troquei as bolas... Coisa de CPI... hahaha
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Na verdade o procuro a sexta na Mirage. Infelizmente ainda não tenho shadow.
Procuro a sexta porque passo a quinta em 80, e quando o giro sobe é reflexo subir a marcha
Embora já tenha feito a ponte Rio niteroi a 140 no marcador, não acho que o motor aguente tanto por muito tempo.(velocidade de cruzeiro - Minha gira em torno de 130 na média.)

Tem um tanque de 18 litros...Eita, Acho o da mirage com 14 perfeito.
Poxa dei uma olhada em fotos com tanque de 18 litros....De cima um pouco fica estranho, mas de lado fica "normal"
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

fdel escreveu:Na verdade o procuro a sexta na Mirage. Infelizmente ainda não tenho shadow.
Procuro a sexta porque passo a quinta em 80, e quando o giro sobe é reflexo subir a marcha
Embora já tenha feito a ponte Rio niteroi a 140 no marcador, não acho que o motor aguente tanto por muito tempo.(velocidade de cruzeiro - Minha gira em torno de 130 na média.)
Esse problema de "puxar" a sexta eu praticamente tenho sempre que pego a estrada... rsrsrs.. É fogo..

As marchas da shadow são bem compridas, mas mesmo assim poderia ter uma sexta...

Eu costumo colocar a 5° à 100km/h...

Só pra ti ter uma noção.. Andando com o pessoal de Mirage (ainda mais com o Cros que anda a 60km/h, rsrsrsrs), eu dificilmente coloco a quinta...

Sobre a velocidade, 140 no velocímetro da Mirage é 120 no velocímetro da Shadow viu? rsrsrs.. A Mirage tem um erro muito grande (e os caras não resolvem isso, impressionante), a Shadow marca praticamente em cima.. Ela anda legal a 140, mas a velocidade boa mesmo pra ela é 120km/h... Mas como as nossas rodovias tem limitação de velocidade, é bom respeitar pra não ter surpresas pelo correiro... hahaha...

Agora para não desvirtuar o tópico... O Tanque de 18 litros muda a estética da moto.. Acho que com o tempo até acostumamos... A que eu vi, achei muito estranha.. rsrsrs.. Mas acho que é porque estou acostumado com a minha...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Pois é tem essa da Mirage ter a velocidade inflacionada em torno de 15-20... portanto eu passo a quinta em torno de 60(80 mirage0, a velocidad de que a mirage gosta é 100(120Mirage), e puxando ela vai en torno de 115(140mirage).
è uma pena tirando isso a Mirage é ótima.
paulozurzo
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Abr 2009, 12:49

Minha Shadow é 2003. Assim que peguei ela, levei em uma autorizada para dar uma revisão geral (gastei quase $1000,00) e regular ela. (estava fazendo 16Km/l andando à +/- 80Km/h). Acontece que depois de 5 idas e vindas da autorizada ela começou a fazer incríveis 10Km/l fora os Pipocos excessivos. Estou na região de Campinas e não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma dica de um bom mecânico que possa fazer ela voltar aos 16 pelo menos. Já que nessa autorizada eu não levo mais. (o Mecanico teve a loucura de me propor andar sem o filtro de ar por um tempo pra ver se ela parava de dar pipocos e reduzia o consumo de combustível.)
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

:shock: :shock:

Nossa velho... Eu viro 24km/l com a minha andando nessa velocidade...

Infelizmente não posso ajudar pq não conheço ninguém em Campinas...

O meu mecânico fez um curso sobre "Shadow" na própria Honda em 1997, o cara saca muito da moto.. Ele que regulou a minha... E o olha, levei uma única vez na autorizada e notei que os cara estavam meio perdidos mexendo nela..

O negócio é tu continuar procurando o mecânico certo...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Responder