Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
alex_fsi
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Ago 2014, 08:56
Localização: Montes Claros
Contato:

Tenho, inclusive, percebido que ela perde um pouco de potência nas subidas.

Entrando a 130, em uma subida não tão ingreme, cai para 120, 110, mesmo colando o acelerador (fazendo testes, somente. Sei que ficar topando o acelerador aumenta o consumo).
Yamaha 125, Kasinsky Comet 150 (Onde tudo começou), Shadow 600 2001
Participante do Abutre's MC
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

alex_fsi escreveu:
Vitor_Coutinho escreveu:Cara, já fiquei muito encucado com o consumo da Shadow também, principalmente nos primeiros 6 meses que estava com ela.
5° Utilize gasolina de qualidade, de preferência podium. Sei que é um pouco mais cara, mas a moto estando regulada vai agradecer. A diferença é gritante, vira um tiro.
Abraço!
Vou dar uma olhada com outro mecânico. Mas kra, podium me quebra as pernas!
É R$ 4,00 o litro aqui na cidade e só vi em um posto, até agora!! E não tem aquele lance dos aditivos estragarem peças de plástico do carburador e demais?

Obrigadão pelas dicas!
Pois é amigo, a Podium é uma facada sim, mas prefiro pagar um pouco a mais por ela. Além do mais não coloco ela sempre, pois sempre que viajo não dá pra ficar esperando um posto que tenha podium. Então coloco só quando estou na minha cidade mesmo, pois fica difícil achar ela na rodovia. Em relação ao desgaste das peças acredito que não afete em nada. O meu mecânico fala, se você tiver condição coloca a podium, que ai você não vai ter dor de cabeça.

Você pode dar uma lida aqui também:
viewtopic.php?t=471

Acho que vai esclarecer algumas coisas.

Abraço!
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Galera,

Li uma matéria em outro site especificamente sobre gasolina.
A Podium realmente é a melhor. Mas a V-Power da Shell, só fica atrás devido a octanagem(92 X 87), o que só influencia em motos de altanperformance, rotação, etc, o que não é o caso das nossas motos.
A Podium e a V-Power possuem lubrificantes e detergentes em sua composição, sendo, portanto as melgores gasolinas.
Depois dessa matéria passeiba usar a V-Power e não senti diferença alguma.
À época não existia a Grid da Petrobrás, a qual ainda não coletei informações.
Tenho dois amigosbque sempre usaram V-Power e sem problemas.
Jonir
Avatar do usuário
alex_fsi
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Ago 2014, 08:56
Localização: Montes Claros
Contato:

Poxa, vlw pela ajuda, Junior. Usei a V-Power certa vez e percebi uma put* diferença de desempenho.

Não me lembro exatamente da diferença de preço dela para a comum da shell, mas, geralmente, tenho gostado dos combustíveis dos postos Shell. Os do Ipiranga e BR não tem me agradado tanto.

Mas no post que o Vitor passou não ficou claro se a aditivada é ou não contra-indicada para motos carburadas. Vou manter o rodízio: 2x comum por 1x aditivada.

Mas e sobre o consumo, amigos? O meu mecânico disse que tinha mexido na agulha para ver se diminuía. Será que está de caô?

Abraços!
Yamaha 125, Kasinsky Comet 150 (Onde tudo começou), Shadow 600 2001
Participante do Abutre's MC
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

alex_fsi escreveu:Poxa, vlw pela ajuda, Junior. Usei a V-Power certa vez e percebi uma put* diferença de desempenho.

Não me lembro exatamente da diferença de preço dela para a comum da shell, mas, geralmente, tenho gostado dos combustíveis dos postos Shell. Os do Ipiranga e BR não tem me agradado tanto.

Mas no post que o Vitor passou não ficou claro se a aditivada é ou não contra-indicada para motos carburadas. Vou manter o rodízio: 2x comum por 1x aditivada.

Mas e sobre o consumo, amigos? O meu mecânico disse que tinha mexido na agulha para ver se diminuía. Será que está de caô?

Abraços!
Não tem contra-indicação nenhuma em usar a aditivada em motor carburado. A única diferença conforme descrito no post é que as gasolinas premium possibilitam uma maior octanagem, e no caso da shadow nem adianta falar que uso por causa da taxa de compressão que é menor que 10:1 (9,2:1). Como dito no post também, a maior vantagem dela é a limpeza e lubrificação das peças na câmara de admissão. A aditivada só vai limpar o sistema de alimentação.

Quanto ao consumo:
1° Desde que você comprou a moto, já fez alguma limpeza no sistema de alimentação de combustível? Isso deveria ter sido feito junto com a revisão. Se você não vez uma revisão geral assim que comprou peço que faça, mesmo que tenha comprado de algum conhecido.
2° Se fez tudo no item anterior aconselho a fazer a equalização. Se sua moto for 2001 mesmo, ela tem dois carburas. Eles devem trabalhar com a regulagem o mais próximo possível. Dê uma olhada aqui:

viewtopic.php?f=41&t=9530

3° Observe se a mistura está rica ou pobre. Dê uma olhada aqui:

viewtopic.php?t=897&start=20

4° Tem outros fatores também como: filtro de ar sujo, velas ruins, problema de folga nas agulhas, giclês e outros componentes do carbura. Verifique se não há vazamento nenhum (acho muito difícil, pois se houvesse você já teria percebido).

5° Se você fizer tudo isso, limpar, equalizar, regular, colocar uma gasolina melhor e ainda sim tiver um consumo abaixo da média (18km/l que já tá muito bom) ai pode ter certeza que é a sua tocada.

Eu ando em média a 100km/h com garupa e bagagens totalizando uns 180kg. A ultima média que fiz deu 22km/l, o que já acho muito bom. E na cidade ela não tem feito menos de 18km/l.

Abraço!!
Avatar do usuário
alex_fsi
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Ago 2014, 08:56
Localização: Montes Claros
Contato:

Vitor_Coutinho escreveu:
alex_fsi escreveu:
Eu ando em média a 100km/h com garupa e bagagens totalizando uns 180kg. A ultima média que fiz deu 22km/l, o que já acho muito bom. E na cidade ela não tem feito menos de 18km/l.

Abraço!!
Vitor, vou ver com outro mecânico mesmo. Fazer outra revisão geral, pois pedi ao mesmo que analisasse o filtro de ar e ele afirma ter analisado os giclês.

O estranho é que, quando comprei, peguei ela em uma cidade há 1000KM daqui. Ela, a 90 a 100KM/h, fez incríveis 24KM/l. A 120, aproximadamente, fez 21. Depois aumentou demais o consumo, sem muita causa aparente.

Essa média que você faz é o meu sonho de consumo! rsrsrs
Se ela fizer 17 na estrada, na velocidade que tenho andado, ficarei feliz demais! hehehe
Yamaha 125, Kasinsky Comet 150 (Onde tudo começou), Shadow 600 2001
Participante do Abutre's MC
Avatar do usuário
Kabellos 01
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jul 2015, 10:21
Localização: São José dos Campos

Estou com minha shadow a poucos dias e minha primeira aferição de consume me derrubou de costas.....13 Km/L. Ta certo que estiquei mais que devia pois estava sentindo a moto, mas levei um susto daqueles.
Ela virou o reserva com 100 km percorridos e isso me deixou triste, autonomia muito baixa. Desta forma terei que passar no posto de gasolina todo dia.
Meu percurso é misto, 30 km na estrada com uma media de 90 km/h e 10 km na cidade.
Será que uma regulagem vai amenizar?.... lembrando que ela é um carburador 2004.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Kabellos 01 escreveu:Estou com minha shadow a poucos dias e minha primeira aferição de consume me derrubou de costas.....13 Km/L. Ta certo que estiquei mais que devia pois estava sentindo a moto, mas levei um susto daqueles.
Ela virou o reserva com 100 km percorridos e isso me deixou triste, autonomia muito baixa. Desta forma terei que passar no posto de gasolina todo dia.
Meu percurso é misto, 30 km na estrada com uma media de 90 km/h e 10 km na cidade.
Será que uma regulagem vai amenizar?.... lembrando que ela é um carburador 2004.


Ta muito errado esse consumo aí.

A minha é 98, dubla carburação portanto teoricamente mais beberrona e mais velha do que a tua e não pede reserva com 100 km na cidade não. Última vez que medi na estrada estava fazendo de 22 a 23/km l.

Não se desanime porque isso aí ta com cara de moto desregulada...

O indicado é fazer aquela manutenção básica de carburador (limpeza e ajuste) + filtro de ar e depois aferir nova média.

Mas é claro, que se você torcer muito o cabo o consumo dela aumenta exponencialmente.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Avatar do usuário
Kabellos 01
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jul 2015, 10:21
Localização: São José dos Campos

Estou para fazer uma revisão da moto e com isso espero que os km por litros melhorem.....mas tenho outra duvida. Quantos Km da para se percorrer com o reserva acionado?
Pergunto isso para eu poder me precaver, uma vez que moro distante do meu trabalho e tenho medo de uma pane seca no caminho.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Kabellos 01 escreveu:Estou para fazer uma revisão da moto e com isso espero que os km por litros melhorem.....mas tenho outra duvida. Quantos Km da para se percorrer com o reserva acionado?
Pergunto isso para eu poder me precaver, uma vez que moro distante do meu trabalho e tenho medo de uma pane seca no caminho.
Eu não confio muito na reserva e nunca paguei para ver. Da uns 150/160 km rodados e independente da autonomia eu abasteço.

Mas por conta de não haver posto, já cheguei a rodar uns 50 km na reserva e ainda tinha um pouco de gasolina...

Bom, tem gente que coloca tanque alargado na shadow, de 18 litros, para resolver esse problema. Eu particularmente não gosto, acho que mata o estilo da moto, mas de repente, se vc encucar demais com isso, pode ser uma solução.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder