Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Tive uma Shadow 600 1998 verde e preta moto sensacional para época comprei 2001 e fiquei ate 2004 120.000km ,gastos pneus, relação, caixa direção filtro de ar retentor de bengalas e outras besteiras! Escape original andava forte consumo era 16 cidade 19 estrada tanque muito pouca autonomia viajava sempre com gasolina 2 litros pet na bagagem. Na subida perdia velocidade são 39cv na reta 120,140 cola 160 na reta mais e sofre para chegar top speed. Hoje tenho uma Vulcan 900 moto muito forte 20 litros de gasolina 50cv injetada moto show. Amigos respeita a idade desta shadow moto e uma senhora não adianta ficar remendando coisa antiga. Invista e uma moto mais novas!!!
KIDML IRONMAN
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

KIDMLIRONMAN escreveu:Tive uma Shadow 600 1998 verde e preta moto sensacional para época comprei 2001 e fiquei ate 2004 120.000km ,gastos pneus, relação, caixa direção filtro de ar retentor de bengalas e outras besteiras! Escape original andava forte consumo era 16 cidade 19 estrada tanque muito pouca autonomia viajava sempre com gasolina 2 litros pet na bagagem. Na subida perdia velocidade são 39cv na reta 120,140 cola 160 na reta mais e sofre para chegar top speed. Hoje tenho uma Vulcan 900 moto muito forte 20 litros de gasolina 50cv injetada moto show. Amigos respeita a idade desta shadow moto e uma senhora não adianta ficar remendando coisa antiga. Invista e uma moto mais novas!!!
Também acho que se o japonês fez com o tanque pequeno, desse jeito tem que ficar eheheheh igual o papo da bomba de gasolina que sempre da polêmica, se colocaram lá é por um motivo, se verificar as que pegaram fogo, foi pelas mangueiras ressecadas e nao pelo defeito da bomba em sí.

Parabéns pela Vulcan camarada, alguns amigos tem e é uma máquina espetacular, não há do que reclamar dela. hoje em dia se eu fosse dar um upgrade de cilindrada não consigo pensar noutra moto senão a Vulcan, ou a Intruder 1500 (mas essa última é mosca branca de olho azul e dificil demais manter).


Mas, por enquanto, por motivos de utilizar na cidade/estrada eu fico com minha Veterana, que me atende bem apesar de já ser uma senhora.

Bons ventos!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Sandro 600
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Ago 2010, 13:55
Localização: Poá

sobre o consumo das shadows 600 tem um dado importante que não sei se já foi comentado aqui. As shadows de um carburador (tenho uma 2003) entram na reserva mais cedo porque a reserva é maior sendo de 3,4litros e a shadow de 2 carburadores tem a reserva menor de 2,9 litros. A capacidade do tanque das duas é de 11 litros mas a reserva é diferente, podem conferir no manual. Isso faz muitos medirem errado!!
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Pessoal,

Desculpe desenterrar este tópico mas tenho uma duvida que estou procurando a um tempo e não acho em lugar nenhum.

Todos falam que a Shadow com um carburador ficou mais fraca, mas gostaria de saber em relação ao consumo se melhorou, piorou ou se esta a mesma coisa.

Não ligo de ter uma moto mais fraca se beber menos.
Viajar na Trudinha? Bora!
franceschini
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2017, 03:44

OLÁ AMIGOS !
ESTOU COM PROBLEMAS PARA IDENTIFICAR AS POSIÇÕES DA TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL . COMPREI UMA SHADOW 600 ANO 2002 A MENOS DE 1 MÊS E O ANTIGO DONO ME DISSE Q NUNCA MEXEU NA TORNEIRA POIS SEMPRE QUE CHEGAVA NOS 160 KM ABASTECIA E CONTROLAVA PELA KM. ACONTECE QUE QUANDO FUI DAR UMA VOLTA ESPERANDO A MOTO ME AVISAR OU APAGAR QUANDO CHEGASSE NA RESERVA NADA ACONTECEU... CHEGOU NOS 160 KM E PAREI PARA ABASTECER E COUBE 10 LITROS NO TANQUE , OQUE CONCLUI QUE A TORNEIRA NÃO FUNCIONOU NA POSIÇÃO QUE ESTAVA. ACHO QUE ESTAVA NA RESERVA , MAS NÃO TEM COMO SABER CERTO , GOSTARIA DE AJUDA SE POSSÍVEL MANDAR UMA FOTO DAS POSIÇÕES PARA MIM , AGRADEÇO !
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

Desculpe cavar e desenterrar o tópico hehe

Enfim, alguém sabe como se chama aquele marcador de combustível que é tipo uma mangueira fixada na lateral externa do tanque da moto?
Gostei muito e parece ser bem preciso, acho que vou adotar.
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
jessealves
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fev 2018, 16:38

Boa tarde Pessoal,
Tenho uma Shadow 600cc ano 2001, comprei de 2ª mão, tenho passado por um problema que parece uma falsa pane seca (falta de combustível) as vezes. Digo falsa pane seca porque eu olho o tanque e vejo que o tanque está com combustível ainda. E de alguns dias pra cá notei depois de repetidas vezes que qdo ela apaga na estrada comigo, eu abro o tanque, espero poucos minutos e volto a ligar a moto e ela funciona. Então estou chegando a seguinte conclusão: Será que o problema está na tampa do tanque de combustível? supostamente a tampa de combustível nao é a original e está vedando o tanque 100%, creio que as tampas tem uma válvula ou uma espécie de entrada de ar para permitir a passagem de ar para que nao fique com uma pressão negativa dentro do tanque, impedindo assim o combustível descer.
Alguem ja teve esse problema? Ou ja sentiu algo parecido em outras motos?
Responder