Olá, gostaria de contribuir com informações de consumo da Shadow 600 2003 com apenas um carburador, sou proprietário de uma a mais ou menos um ano, á dois meses fui de Londrina PR até Chapadas dos Guimarães MT, a média de consumo oxilou conforme a velocidade que andei, entre 90 a 100 fez média de 20 km\ litro e andando de 110 á 120 a média caíu para 18km p\ litro, já andando em 120 cravado o consumo foi assustador, fez menos de 15km p\ litro, é importante lembrar que a moto estava com para-brisa e bolsas laterais e traseira, e estes acessórios influenciam o consumo.
Qto ao tanque de combustível com maior autonomia, até pesquisei mas optei por não fazer pelo fato de o tanque original possuir um tratamento anti-ferrugem, e qdo se altera o tanque original esta proteção é perdida devido o processo de solda, e com a gasolina ruím que temos é provavel que a médio longo prazo forme ferrugem que vai contaminar o carburador e dar dor de cabeça, na verdade, tenho um pé atráz com acessórios, mesmo que seja de boa qualidade é uma adaptação e requer uma atenção especial, alem de alterar a estabilidade podem danificar a carenagem dependendo da forma que for fixada.
Penso que o importante é escolher o estilo de moto que mais se adapte a seu perfil, e se ajustar aos benefícios e limitações que ela ofereça.
Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda
Olá amigo, onde você comprou os retrovisores live to ride? teve que fazer alguma adaptação pra colocar na shadow?apagliuso escreveu:Boa tarde, esta moto é cheia dos barulhos estranhos, vão uns vem outros, mas já desencanei!!!
Uma coisa muito importande de voce olhar é a pastilha do freio dianteiro, se tiver no metalm ela fica frouxa e bate que quem ferro no ferro mesmo!!
Em baixo do tanque nao tem nada que bate, o que pode ocorrer é o encaixe do tanque sem o coxim que faz pressão de encaixe, mas a Honda nunca deixaria sem. O descanso avançado de pes, se nao tiver bem apertado também bate muito.
Com relação ao velocimetro que o colega falou, a luz está queimada, basta desmontar o velocimetro, puxar uma chupeta de borracha e á esta a lampada de ilumina o painel, é uma lampada de filamento normal.
Com relação ao guidon torto, tenho o meu para vender, R$ 100,00, porque coloquei um maior, seguem as fotos da minha customização:
http://picasaweb.google.com/apagliuso1/ShadowVT600#
Abraço!
Obrigado
Prezados amigos,
Estou com um probleminha na "carenagem" Shadow 600, ou seja, nas tampas laterais, entre o guidão e o tanque.
O Tanque está dando pancadas nas tampas ao ponto de trincá-las. Como segue foto abaixo:
Já virei as borrachas do tanque e o meu mecânico o firmou bem. Troquei as tampas, mas em um tranco maior quebrou novamente as tampas! Se o calçamento for muito acidentado, o tanque fica dando pancada nas tampas.
Alguém teve esse problema, tem solução???
As peças são caras d++++ ! rs
Preciso de uma solução!
Obrigado a atenção e abraço a todos.
PS.: Espero que esteja dentro dos padrões o tópico.
Estou com um probleminha na "carenagem" Shadow 600, ou seja, nas tampas laterais, entre o guidão e o tanque.
O Tanque está dando pancadas nas tampas ao ponto de trincá-las. Como segue foto abaixo:
Já virei as borrachas do tanque e o meu mecânico o firmou bem. Troquei as tampas, mas em um tranco maior quebrou novamente as tampas! Se o calçamento for muito acidentado, o tanque fica dando pancada nas tampas.
Alguém teve esse problema, tem solução???
As peças são caras d++++ ! rs
Preciso de uma solução!
Obrigado a atenção e abraço a todos.
PS.: Espero que esteja dentro dos padrões o tópico.
- PROJETO 676 SS
- Mensagens: 10
- Registrado em: 11 Nov 2010, 02:11
Olá amigos Sombreiros,
Minha dúvida é a seguinte ontem fiz uma pequena viagem de 90km com minha Easy, tudo estava indo muito bem até que a moto começou a falhar, perdeu potência imediatamente, como se só funcionasse uma parte do motor, depois disso morreu, mudei a torneira para reserva com a moto ainda em movimento porém sem êxito. Após a parada total da moto,dei partida no motor que começou a ganhar vida novamente quando mudei a torneira para posição "aberta" e não Reserva,como normalmente acontece (Muito estranho) A moto ligou, prossegui com a viagem, coloquei mais combustível, após 1 hora voltou acontecer.. O que pode ser isso? já aconteceu com vcs?
Forte abraço!!
Minha dúvida é a seguinte ontem fiz uma pequena viagem de 90km com minha Easy, tudo estava indo muito bem até que a moto começou a falhar, perdeu potência imediatamente, como se só funcionasse uma parte do motor, depois disso morreu, mudei a torneira para reserva com a moto ainda em movimento porém sem êxito. Após a parada total da moto,dei partida no motor que começou a ganhar vida novamente quando mudei a torneira para posição "aberta" e não Reserva,como normalmente acontece (Muito estranho) A moto ligou, prossegui com a viagem, coloquei mais combustível, após 1 hora voltou acontecer.. O que pode ser isso? já aconteceu com vcs?
Forte abraço!!
"Live To Ride Ride To Live"
PROJETO 676,
Dá uma olhada no tópico "Bomba de Combustível".
Parece que é ele mais uma vez.
Boa sorte.
Dá uma olhada no tópico "Bomba de Combustível".
Parece que é ele mais uma vez.
Boa sorte.
Jonir
- PROJETO 676 SS
- Mensagens: 10
- Registrado em: 11 Nov 2010, 02:11
Vou verificar, obrigado pela atenção!Jonir escreveu:Retificando, o tópico é "Bomba de Gasolina".
"Live To Ride Ride To Live"
Caros, peço a gentileza de não desvirtuarem o tópico com assuntos que não sejam pertinentes ao seu tema.
Utilizem o sistema de pesquisa do fórum para que possam encontrar o que precisam ou relatar informações.
Abraços
Utilizem o sistema de pesquisa do fórum para que possam encontrar o que precisam ou relatar informações.
Abraços
Caruso
- Marcelo Pimentel
- Mensagens: 51
- Registrado em: 13 Mar 2009, 00:03
- Localização: São Paulo
picuipb,picuipb escreveu:Prezados amigos,
Estou com um probleminha na "carenagem" Shadow 600, ou seja, nas tampas laterais, entre o guidão e o tanque.
O Tanque está dando pancadas nas tampas ao ponto de trincá-las. Como segue foto abaixo:
Já virei as borrachas do tanque e o meu mecânico o firmou bem. Troquei as tampas, mas em um tranco maior quebrou novamente as tampas! Se o calçamento for muito acidentado, o tanque fica dando pancada nas tampas.
Alguém teve esse problema, tem solução???
As peças são caras d++++ ! rs
Preciso de uma solução!
Obrigado a atenção e abraço a todos.
PS.: Espero que esteja dentro dos padrões o tópico.
Infelizmente também tive o mesmo problema com a minha, toda vez que passava por uma rua mais irregular ou por aquelas emendas mais acentuadas da ponte (o que tem de monte em SP) o tanque pegava na carenagem, chegava a doer no coração o barulho que fazia
Bom, de tanto pegar e ficar preso acabou quebrando um pedaço da carenagem tb, só na do lado esquerdo, onde eu acabei por passar uma fita para fixar o pedaço até achar uma solução.
Estou com medo de acontecer assim como você, de trocar e quebrá-la novamente. Mas como estou pensando em trocar/aumentar o tanque dela, acabei deixando para arrumar depois da troca.
De qualquer forma deixo o relato que comigo aconteceu o mesmo, depois eu posto umas fotos demonstrando.
Aproveitando o tópico, alguem sabe onde posso achar um tanque maior para a Sombra em SP? ou aumentar o tamanho do original, alguém já fez?
abçs
Marcelo,
Acredito que no Silverstone Motos você encontre o tanque.
O site é: www.motosclassicas70.com.br
Tel: (11)3224-0473.
Quanto a quebra dessa carenagem acredito que a má montagem, quando de uma manutenção, é que ajude a danificá-la.
Minha moto está com 34.000 Km e está tudo bem, mas sempre me preocupo em verificar se a montagem do tanque com a carenagem está certinha.
Outro dia fui na Honda aqui no Rio e as duas vezes que saí de lá estava mal montado(HONDA DICASA - rua das Marrecas no Centro - não façam manutenção lá).
Quanto a suspensão, bem amigo, o problema não é da moto e sim das ruas que temos.
Abraço
Acredito que no Silverstone Motos você encontre o tanque.
O site é: www.motosclassicas70.com.br
Tel: (11)3224-0473.
Quanto a quebra dessa carenagem acredito que a má montagem, quando de uma manutenção, é que ajude a danificá-la.
Minha moto está com 34.000 Km e está tudo bem, mas sempre me preocupo em verificar se a montagem do tanque com a carenagem está certinha.
Outro dia fui na Honda aqui no Rio e as duas vezes que saí de lá estava mal montado(HONDA DICASA - rua das Marrecas no Centro - não façam manutenção lá).
Quanto a suspensão, bem amigo, o problema não é da moto e sim das ruas que temos.
Abraço
Jonir
- Marcelo Pimentel
- Mensagens: 51
- Registrado em: 13 Mar 2009, 00:03
- Localização: São Paulo
Jonir,Jonir escreveu:Marcelo,
Acredito que no Silverstone Motos você encontre o tanque.
O site é: www.motosclassicas70.com.br
Tel: (11)3224-0473.
Quanto a quebra dessa carenagem acredito que a má montagem, quando de uma manutenção, é que ajude a danificá-la.
Minha moto está com 34.000 Km e está tudo bem, mas sempre me preocupo em verificar se a montagem do tanque com a carenagem está certinha.
Outro dia fui na Honda aqui no Rio e as duas vezes que saí de lá estava mal montado(HONDA DICASA - rua das Marrecas no Centro - não façam manutenção lá).
Quanto a suspensão, bem amigo, o problema não é da moto e sim das ruas que temos.
Abraço
Valeu pela dica do tanque, vou ver com eles, qq coisa posto aqui.
Quanto a carenagem pode ser isso mesmo, pois tem tb aquele parafuso central que segura as duas partes laterais da carenagem, e se o tanque estiver fazendo muita pressão ali com os buracos do dia-a-dia, pra quebrar é questão de tempo.
Abçs