Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Sombra
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Out 2009, 13:22
Localização: Londrina

Olá, gostaria de contribuir com informações de consumo da Shadow 600 2003 com apenas um carburador, sou proprietário de uma a mais ou menos um ano, á dois meses fui de Londrina PR até Chapadas dos Guimarães MT, a média de consumo oxilou conforme a velocidade que andei, entre 90 a 100 fez média de 20 km\ litro e andando de 110 á 120 a média caíu para 18km p\ litro, já andando em 120 cravado o consumo foi assustador, fez menos de 15km p\ litro, é importante lembrar que a moto estava com para-brisa e bolsas laterais e traseira, e estes acessórios influenciam o consumo.
Qto ao tanque de combustível com maior autonomia, até pesquisei mas optei por não fazer pelo fato de o tanque original possuir um tratamento anti-ferrugem, e qdo se altera o tanque original esta proteção é perdida devido o processo de solda, e com a gasolina ruím que temos é provavel que a médio longo prazo forme ferrugem que vai contaminar o carburador e dar dor de cabeça, na verdade, tenho um pé atráz com acessórios, mesmo que seja de boa qualidade é uma adaptação e requer uma atenção especial, alem de alterar a estabilidade podem danificar a carenagem dependendo da forma que for fixada.
Penso que o importante é escolher o estilo de moto que mais se adapte a seu perfil, e se ajustar aos benefícios e limitações que ela ofereça.
gandolpho
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Mar 2009, 18:22
Localização: Jundiaí
Contato:

apagliuso escreveu:Boa tarde, esta moto é cheia dos barulhos estranhos, vão uns vem outros, mas já desencanei!!!
Uma coisa muito importande de voce olhar é a pastilha do freio dianteiro, se tiver no metalm ela fica frouxa e bate que quem ferro no ferro mesmo!!
Em baixo do tanque nao tem nada que bate, o que pode ocorrer é o encaixe do tanque sem o coxim que faz pressão de encaixe, mas a Honda nunca deixaria sem. O descanso avançado de pes, se nao tiver bem apertado também bate muito.
Com relação ao velocimetro que o colega falou, a luz está queimada, basta desmontar o velocimetro, puxar uma chupeta de borracha e á esta a lampada de ilumina o painel, é uma lampada de filamento normal.
Com relação ao guidon torto, tenho o meu para vender, R$ 100,00, porque coloquei um maior, seguem as fotos da minha customização:
http://picasaweb.google.com/apagliuso1/ShadowVT600#
Abraço!
Olá amigo, onde você comprou os retrovisores live to ride? teve que fazer alguma adaptação pra colocar na shadow?

Obrigado
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
picuipb
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Set 2009, 20:59
Localização: João Pessoa

Prezados amigos,

Estou com um probleminha na "carenagem" Shadow 600, ou seja, nas tampas laterais, entre o guidão e o tanque.

O Tanque está dando pancadas nas tampas ao ponto de trincá-las. Como segue foto abaixo:
Imagem

Já virei as borrachas do tanque e o meu mecânico o firmou bem. Troquei as tampas, mas em um tranco maior quebrou novamente as tampas! Se o calçamento for muito acidentado, o tanque fica dando pancada nas tampas.

Alguém teve esse problema, tem solução???
As peças são caras d++++ ! rs
Preciso de uma solução!

Obrigado a atenção e abraço a todos.

PS.: Espero que esteja dentro dos padrões o tópico.
Avatar do usuário
PROJETO 676 SS
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Nov 2010, 02:11

Olá amigos Sombreiros,

Minha dúvida é a seguinte ontem fiz uma pequena viagem de 90km com minha Easy, tudo estava indo muito bem até que a moto começou a falhar, perdeu potência imediatamente, como se só funcionasse uma parte do motor, depois disso morreu, mudei a torneira para reserva com a moto ainda em movimento porém sem êxito. Após a parada total da moto,dei partida no motor que começou a ganhar vida novamente quando mudei a torneira para posição "aberta" e não Reserva,como normalmente acontece (Muito estranho) A moto ligou, prossegui com a viagem, coloquei mais combustível, após 1 hora voltou acontecer.. O que pode ser isso? já aconteceu com vcs?

Forte abraço!!
"Live To Ride Ride To Live"
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

PROJETO 676,

Dá uma olhada no tópico "Bomba de Combustível".
Parece que é ele mais uma vez.
Boa sorte.
Jonir
Avatar do usuário
PROJETO 676 SS
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Nov 2010, 02:11

Jonir escreveu:Retificando, o tópico é "Bomba de Gasolina".
Vou verificar, obrigado pela atenção!
"Live To Ride Ride To Live"
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Caros, peço a gentileza de não desvirtuarem o tópico com assuntos que não sejam pertinentes ao seu tema.


Utilizem o sistema de pesquisa do fórum para que possam encontrar o que precisam ou relatar informações.


Abraços
Caruso


Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Pimentel
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:03
Localização: São Paulo

picuipb escreveu:Prezados amigos,

Estou com um probleminha na "carenagem" Shadow 600, ou seja, nas tampas laterais, entre o guidão e o tanque.

O Tanque está dando pancadas nas tampas ao ponto de trincá-las. Como segue foto abaixo:
Imagem

Já virei as borrachas do tanque e o meu mecânico o firmou bem. Troquei as tampas, mas em um tranco maior quebrou novamente as tampas! Se o calçamento for muito acidentado, o tanque fica dando pancada nas tampas.

Alguém teve esse problema, tem solução???
As peças são caras d++++ ! rs
Preciso de uma solução!

Obrigado a atenção e abraço a todos.

PS.: Espero que esteja dentro dos padrões o tópico.
picuipb,

Infelizmente também tive o mesmo problema com a minha, toda vez que passava por uma rua mais irregular ou por aquelas emendas mais acentuadas da ponte (o que tem de monte em SP) o tanque pegava na carenagem, chegava a doer no coração o barulho que fazia :cry:

Bom, de tanto pegar e ficar preso acabou quebrando um pedaço da carenagem tb, só na do lado esquerdo, onde eu acabei por passar uma fita para fixar o pedaço até achar uma solução.

Estou com medo de acontecer assim como você, de trocar e quebrá-la novamente. Mas como estou pensando em trocar/aumentar o tanque dela, acabei deixando para arrumar depois da troca.

De qualquer forma deixo o relato que comigo aconteceu o mesmo, depois eu posto umas fotos demonstrando.

Aproveitando o tópico, alguem sabe onde posso achar um tanque maior para a Sombra em SP? ou aumentar o tamanho do original, alguém já fez?

abçs
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Marcelo,

Acredito que no Silverstone Motos você encontre o tanque.
O site é: www.motosclassicas70.com.br
Tel: (11)3224-0473.

Quanto a quebra dessa carenagem acredito que a má montagem, quando de uma manutenção, é que ajude a danificá-la.
Minha moto está com 34.000 Km e está tudo bem, mas sempre me preocupo em verificar se a montagem do tanque com a carenagem está certinha.
Outro dia fui na Honda aqui no Rio e as duas vezes que saí de lá estava mal montado(HONDA DICASA - rua das Marrecas no Centro - não façam manutenção lá).
Quanto a suspensão, bem amigo, o problema não é da moto e sim das ruas que temos.
Abraço
Jonir
Avatar do usuário
Marcelo Pimentel
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:03
Localização: São Paulo

Jonir escreveu:Marcelo,

Acredito que no Silverstone Motos você encontre o tanque.
O site é: www.motosclassicas70.com.br
Tel: (11)3224-0473.

Quanto a quebra dessa carenagem acredito que a má montagem, quando de uma manutenção, é que ajude a danificá-la.
Minha moto está com 34.000 Km e está tudo bem, mas sempre me preocupo em verificar se a montagem do tanque com a carenagem está certinha.
Outro dia fui na Honda aqui no Rio e as duas vezes que saí de lá estava mal montado(HONDA DICASA - rua das Marrecas no Centro - não façam manutenção lá).
Quanto a suspensão, bem amigo, o problema não é da moto e sim das ruas que temos.
Abraço
Jonir,

Valeu pela dica do tanque, vou ver com eles, qq coisa posto aqui.

Quanto a carenagem pode ser isso mesmo, pois tem tb aquele parafuso central que segura as duas partes laterais da carenagem, e se o tanque estiver fazendo muita pressão ali com os buracos do dia-a-dia, pra quebrar é questão de tempo.
Abçs
Responder