Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Mickimba escreveu:
fdel escreveu: Mickinba, acho que o posto tá com a bomba adulterada se seu tanque é original...
11,5 l... Certo meio litro no gargalo da tampa huahahah e foi embora pelo ladraõ assim que você começou a andar.
Não tenho o hábito de abastecer naquele posto.. To pensando em voltar lá com uma garrafa de dois litros e mandar encher pra ver o que dá... Acho que estão de má fé...
Cara isso não é má fé... é crime passivel de cadeia.
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Aí pessoal,

Sou "calouro" aqui nos tópicos da Shadow 600 mas tudo na vida é questão de começar por isso atrevo-me a falar sobre o consumo da minha moto.
Tenho uma Shadow VT600 VLX 2002/2003, azul escuro, com 35.000km.
Peguei ela no dia 04/06/2010 e no dia 06, domingo eu e minha esposa fizemos um passeio para dar uma "sentida" na menina.
Fiz velocidade média de 100km/h e o consumo após 140km rodados foi de 20,57km/l.
Acho que isso é bom. Tenho uma Yamaha XT 600E, 96/97 que faz só 14km/l.
Alguém poderia me dizer se a Shadow 600 faz mais do que o que consegui?
Só para constar, tenho um blog sobre a Shadow 600 VLX, com o objetivo de disponibilizar informações e trocas de idéias, bem como fatos e fotos de viagens e passeios. O endereço é:
http://shadow600fatosefotos.blogspot.com

Um abraço a todos!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Avatar do usuário
paulo386
Mensagens: 65
Registrado em: 07 Out 2009, 22:37
Localização: Campos dos Goytacazes

Lee,

Bem vindo ao clube. Parabéns pela ótima aquisição.
Quanto ao consumo citado, pelo que observo aqui no forum, sua moto possui um rendimento muito bom. Essa briga de 18 a 21 Km/l depende de vários fatores. A mesma moto pode fazer 18 e 20 dentro da mesma viagem.
Não vejo muito o que discutir.
Bela máquina e parabéns também pelo site. Se precisar de alguma ajuda conte conosco.
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Obrigado amigo!
Com certeza minhas experiencias serão divididas aqui no fórum e no meu blog.

Um abraço a todos os "Shadowistas"

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
cheute
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jun 2010, 18:38
Localização: Curitiba

Comprei minha Shadow 2001 - semana passada e já fiz duas médias só andando na cidade, e ela está fazendo 21,5.

No último reabastecimento rodei 158Km sem entrar na reserva e precisou de 7,3 litros pra completar.

Até mais.
Pra beber eu prefiro cerveja e pra comer eu prefiro as mulheres!!!
(Velhas Virgens)
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Boa noite amigo,

Muito bom o consumo da sua Shadow!
Estou incrementando a minha moto pois gosto de "badulaques"...
Mandei fazer um banco mais adequado, coloquei protetor de cárter, protetor do reservatório de água (bom para evitar que pedras o atinjam), moldura de placa, faróis auxiliares (dos bons!!!), comprei plataformas traseiras alongadas da JJ Custom, comando avançado independente, com plataformas, também da JJ Custom, alforjes da MC Custom (2 laterais e 1 vertical que fica apoiado na churrasqueira), capa cromada para o afogador, capa aletada cromada para o regulador, capas aletadas cromadas para a lanterna traseira e para os piscas (estas verei como fica...).
Depois de tudo instalado colocarei fotos no meu blog, com comentários a respeito.
(http://shadow600fatosefotos.blogspot.com)
Parabéns pela sua aquisição e benvindo ao mundo das Shadows!
Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
davidmenino
Mensagens: 22
Registrado em: 07 Jan 2009, 20:52

Mickimba escreveu:Olhem só que estranho:

Abasteci minha moto semana passada, tava no bafo, confesso.. Mas deu 11,55 litros na bomba... :shock:

Fiquei olhando pro frentista com um olhar tipo "tá me logrando palhaço?" ..

Não tava afim de discução, paguei e fui embora..

Mas não é possível um negócio desses... Ou o posto tá logrando a galera ou meu tanque tem mais do que 11 litros.. :roll:
Abasteci hoje!!! tinha rodado 23km na reserva, e deu 10,64litros. Encheu até a boca só dava para colocar a tampa do tanque.
Avatar do usuário
robertorichieri
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2008, 23:18

bom dia caros usuarios do forum..
nessas proximas linhas irei relatar um fato que para muitos pode ate parecer mentira ou estoria de pescador..
bom, nesse fds que passou fiz uma viagem de uns 190 km, e para minha surpresa andando a 90/100 km/h, minha sombra fez espantosos 31,5 km/l... qdo fiz a media sinceramente ate me assustei e achei que tinha feito os calculos errados, então fiz os calculos novamente e tive a certeza...lindos 31,5 km/L, gente isso é consumo de 250 para uma moto de 600 cc...
para todos que conto esse fato, duvida de minha palavra, só quem estava comigo acredita.hehee
e pensando se a moto fez 31,5 e temos 8 litros sem entrar na reserva, temos ums motocicleta para autonamia de 250 km semn usar a reserva...
estava pensando em colocar uma tanque maior nela...porem devido a essa media desisti da ideia...
bom espero que todos aqui acreditem nesse fato..
abraços e ate mais
"DEUS CRIOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS"
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Fala Roberto!
Camarada, tudo bem eu acredito. Mas a tua máquina deve ter algo diferente.
Não consigo andar entre 90 e 100 Km, mas vou tentar para fazer uma medição e depois te falo.
Parabéns cara, mas que é de encucar...
Abraço.
Jonir
Avatar do usuário
robertorichieri
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2008, 23:18

fala jonir...
blz
bom a unica coisa que aconteceu é que a pouco tempo fiz limpeza de filtro regulagem de carburador e furei o escape da shadow...
abraços ate
"DEUS CRIOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS"
Responder