Na minha opinião, o mercado é melhor para o modelo que está em linha.
Não que o mercado da 600 seja ruim, mas infelizmente é um modelo que já não se fabrica mais e com isso algumas peças podem ser difíceis de encontrar.
Apesar de serem da mesma marca e modelos iguais a tocada é um pouco diferente, pois uma é mais leve que a outra, os pneus são diferentes, e as 150 cc a mais faz diferença quando se carrega bagem e passageiro junto.
Eu ficaria com 750, não por ter uma,hehehe. A minha é a injetada de 2009 e já vai com quase 50.000Km bem rodados nela, e não penso tão cedo em trocar.
Shadow VT600C: Comparativo com a Shadow 750
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda
-
- Mensagens: 134
- Registrado em: 27 Jan 2010, 06:40
- Localização: Hortolândia
Rodney - VIAGEIROS MT
Concordo com o rodneygimenes.
Particularmente adoro a 600 verde, mas tem que pensar bem. Se a moto for conhecida, pode ser!
Em relação a 750 a 600 é mais ágil, tem mais manutenção por causa da corrente e o tanque é menor.
De resto só alegria!
Um amigo teve uma 600 2001 e fazia 18 a 20km/l.
Um abraço!
Particularmente adoro a 600 verde, mas tem que pensar bem. Se a moto for conhecida, pode ser!
Em relação a 750 a 600 é mais ágil, tem mais manutenção por causa da corrente e o tanque é menor.
De resto só alegria!
Um amigo teve uma 600 2001 e fazia 18 a 20km/l.
Um abraço!
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Na estrada: Shadow 08
Não entendi, "particularmente gosto da verde 600", existe alguma diferença em "robustez" "defeitos" de fabricação entre outras cores? Foi o melhor ano de fabricação?Bonaparte escreveu:Concordo com o rodneygimenes.
Particularmente adoro a 600 verde, mas tem que pensar bem. Se a moto for conhecida, pode ser!
Em relação a 750 a 600 é mais ágil, tem mais manutenção por causa da corrente e o tanque é menor.
De resto só alegria!
Um amigo teve uma 600 2001 e fazia 18 a 20km/l.
Um abraço!
Oi, beryalves!
Blz?
Só a cor mesmo.
Acho muito bonita!
Abs
Blz?
Só a cor mesmo.
Acho muito bonita!
Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Na estrada: Shadow 08
Caras a 750 parace moto dos antigo motoship lembram, é moto de policia.pra quem curte. a 600, somente quem tem pra explicar(vira amor a vista e casamos com ela.rafaeladvogado escreveu:Cara nunca andei em nenhuma....
Não sabia destes problemas de consumo...
Agora só uma coisa eu posso opinar... a Shadow 750 é muito mais bonita do que a Shadow 600......
Pois a Shadow 750 imitou o design da Mirage
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
Só vi agora este tópico...
A 600 é pequena, ágil, fácil de pilotar, desenho chopper lindo, tem motor de sobra para a cidade, onde é tão fácil de pilotar quanto as street de menor cilindrada (dá para passar ali entre aqueles carros...)
A 750 tem desenho clássico, é grande, na versão Aero é 10cm mais longa que a maioria das Harley 1600 por exemplo, bem larga também, mas com baixo centro de gravidade, o que facilita o andar (ou desfilar?) a 5-10 km/h em feriadões aqui que é região turística e o trânsito simplesmente não sai do lugar (mais fácil de andar que as menores nesta velocidade, não a toa a polícia usa motos semelhantes para policiamento ostensivo - já para perseguição em vielas estreitas é impossível usar estas motos). Na estrada vc se sente na poltrona da sala, não cansa nada até 140 km/h então tenha cuidado para não cochilar hehehe, a partir disto ela vibra e incomoda um pouco em trajetos de mais de 100 km. Não é boa de curva (nenhuma custom é), a plataforma com frequência raspa no chão em curvas mais fechadas. Pode andar com garupa, sem garupa, com bagageiros para todo lado ou com a moto pelada, serra acima ou serra abaixo, o motor dá conta do recado, se não tem grande velocidade final o torque é muito bom e está disponível logo em baixas rotações, não precisa ficar baixando marcha a toda hora (como disse um amigo meu acostumado com CBR1000 ao testar a 750: "esta Shadow parece o Dodge Viper do Zé!!"). Como velocidade final é algo que dono de custom não tem o menor interesse em saber, o motor cumpre o que este estilo de moto propõe.
Abs.
PS.: fica com as duas Autopross, são motos completamente diferentes tanto no design quanto na tocada, mas ambas sensacionais.
A 600 é pequena, ágil, fácil de pilotar, desenho chopper lindo, tem motor de sobra para a cidade, onde é tão fácil de pilotar quanto as street de menor cilindrada (dá para passar ali entre aqueles carros...)
A 750 tem desenho clássico, é grande, na versão Aero é 10cm mais longa que a maioria das Harley 1600 por exemplo, bem larga também, mas com baixo centro de gravidade, o que facilita o andar (ou desfilar?) a 5-10 km/h em feriadões aqui que é região turística e o trânsito simplesmente não sai do lugar (mais fácil de andar que as menores nesta velocidade, não a toa a polícia usa motos semelhantes para policiamento ostensivo - já para perseguição em vielas estreitas é impossível usar estas motos). Na estrada vc se sente na poltrona da sala, não cansa nada até 140 km/h então tenha cuidado para não cochilar hehehe, a partir disto ela vibra e incomoda um pouco em trajetos de mais de 100 km. Não é boa de curva (nenhuma custom é), a plataforma com frequência raspa no chão em curvas mais fechadas. Pode andar com garupa, sem garupa, com bagageiros para todo lado ou com a moto pelada, serra acima ou serra abaixo, o motor dá conta do recado, se não tem grande velocidade final o torque é muito bom e está disponível logo em baixas rotações, não precisa ficar baixando marcha a toda hora (como disse um amigo meu acostumado com CBR1000 ao testar a 750: "esta Shadow parece o Dodge Viper do Zé!!"). Como velocidade final é algo que dono de custom não tem o menor interesse em saber, o motor cumpre o que este estilo de moto propõe.
Abs.
PS.: fica com as duas Autopross, são motos completamente diferentes tanto no design quanto na tocada, mas ambas sensacionais.
Bom dia senhores
Depois de um período afastado andando em motos esportivas, estou voltando as origens e querendo pegar uma custom.
Como ainda estou vendendo a minha atual moto, estou buscando opções e até o momento estou entre dois modelos da honda.
Shadow 600 e a 750
No meu perfil de utilização, não ando muito e provavelmente ande pelo menos 50% das vezes de garupa.
Minha faixa de valores provavelmente vai ficar até uns R$16 mil podendo ter uma pequena variação.
Se puderem dar suas opiniões, sei que o fórum tem inúmeros tópicos falando de ambas as motos os quais li alguns, mais nada melhor do que a opinião direta de quem já teve uma ou as duas motos.
Um abraço a todos,
Obrigado
Depois de um período afastado andando em motos esportivas, estou voltando as origens e querendo pegar uma custom.
Como ainda estou vendendo a minha atual moto, estou buscando opções e até o momento estou entre dois modelos da honda.
Shadow 600 e a 750
No meu perfil de utilização, não ando muito e provavelmente ande pelo menos 50% das vezes de garupa.
Minha faixa de valores provavelmente vai ficar até uns R$16 mil podendo ter uma pequena variação.
Se puderem dar suas opiniões, sei que o fórum tem inúmeros tópicos falando de ambas as motos os quais li alguns, mais nada melhor do que a opinião direta de quem já teve uma ou as duas motos.
Um abraço a todos,
Obrigado
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
Rasb,
Tenho uma 750 e já andei na 600 de alguns amigos.
Escrevo agora as minhas impressões com o pouco que conheço.
A 600 é uma opção mais polivalente. Seu desempenho na estrada não fica atrás da 750, mesmo com a cilindrada menor. Na cidade até que vai bem, se não precisar ficar mudando de faixa e corredor, pois mesmo sendo estreita, ela é longa. Tem uma ‘tocada’ mais gostosa. Desvantagens: tanque pequeno e corrente.
A 750 (modelo antigo, até 2010 ou AERO) é uma moto mais para estrada, tanque um pouco maior (14 lts), cardan, melhor espaço para garupa, um pouco mais macia, confortável e econômica. É mais nova e mais fácil achar em melhor estado de conservação. Desvantagem: Para o trânsito é muito larga e longa.
Se fosse ter apenas uma moto para cidade e estrada, eu teria uma 600!
Como tenho uma moto menor para a rotina, a 750 para estrada e final de semana cai muito bem!
Abs
Tenho uma 750 e já andei na 600 de alguns amigos.
Escrevo agora as minhas impressões com o pouco que conheço.
A 600 é uma opção mais polivalente. Seu desempenho na estrada não fica atrás da 750, mesmo com a cilindrada menor. Na cidade até que vai bem, se não precisar ficar mudando de faixa e corredor, pois mesmo sendo estreita, ela é longa. Tem uma ‘tocada’ mais gostosa. Desvantagens: tanque pequeno e corrente.
A 750 (modelo antigo, até 2010 ou AERO) é uma moto mais para estrada, tanque um pouco maior (14 lts), cardan, melhor espaço para garupa, um pouco mais macia, confortável e econômica. É mais nova e mais fácil achar em melhor estado de conservação. Desvantagem: Para o trânsito é muito larga e longa.
Se fosse ter apenas uma moto para cidade e estrada, eu teria uma 600!
Como tenho uma moto menor para a rotina, a 750 para estrada e final de semana cai muito bem!
Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Na estrada: Shadow 08
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 21 Out 2016, 19:10
- Localização: Guarujá do Sul
Primeiramente desculpe por "ressucitar" esse tópico, mas não achei lugar mais apropriado para postar minha dúvida. Li quase todos os tópicos aqui no fórum sobre shadow 600 e 750, exceto os sobre peças e equipamentos, pois por ser leigo no assunto provavelmente não entenderia, pretendo aprender mais no futuro, porém continuo na dúvida entre qual das 2 comprar.
Apesar de entender bem pouco sobre motos, sempre fui apaixonado por elas principalmente as custom, estou agora em busca de comprar a minha primeira e aqui na minha região acho que por não haver uma oferta muito grande de venda de motos nesse estilo, os vendedores acabam abusando um pouco do preço na minha opinião e eu não possuo muita disponibilidade de tempo para ir buscar uma em outra região, porém encontrei 3 anúncios que me interessaram:
1. Honda Shadow 600 (2003): Com 13 mil km, vem com R$ 2000 em equipamentos por R$ 17.000,00, o vendedor mora a 100 km de distância.
2. Honda Shadow 750 (2014): Com 1 mil km, sem equipamentos por R$ 24.000,00, o vendedor mora a 300 km de distância.
3. Yamaha Midnight 950 (2014): com 12 mil km, vem R$ 4000 em equipamentos por R$ 28.000,00.o vendedor mora a 250 Km de distância.
A minha intenção inicial era comprar a Shadow 600 pelos motivos:
1. Preço (tenho condições de comprar qualquer 1 das 3, mas pretendia inicialmente gastar só até 20 mil)
2. Mais acessível para ir até a cidade do vendedor fazer a compra
3. Estou alguns anos sem andar de moto, então iria começar pela menor
4. Achei mais bonita
Porém ao comentar com um amigo a respeito ele falou para caso eu tivesse condições comprar a Shadow 750 por causa da injeção eletrônica e do cardã. Pretendo utilizar a moto principalmente para ir para a cidade onde minha namorada mora, passeios com ela e alguns amigos que já possuem motos custom nos finais de semana. As cidades aqui são de médio e pequeno porte, então não enfrentarei engarrafamentos.
Levando em consideração essas informações e a minha intenção de comprar a Shadow 600, injeção eletrônica e cardã fazem tanta diferença? Seria mais vantagem eu mudar minha intenção e comprar a 750? Tem a Midnight 950 que parece ser melhor que a Shadow 750 e no fim sairia pelo mesmo preço.
Apesar de entender bem pouco sobre motos, sempre fui apaixonado por elas principalmente as custom, estou agora em busca de comprar a minha primeira e aqui na minha região acho que por não haver uma oferta muito grande de venda de motos nesse estilo, os vendedores acabam abusando um pouco do preço na minha opinião e eu não possuo muita disponibilidade de tempo para ir buscar uma em outra região, porém encontrei 3 anúncios que me interessaram:
1. Honda Shadow 600 (2003): Com 13 mil km, vem com R$ 2000 em equipamentos por R$ 17.000,00, o vendedor mora a 100 km de distância.
2. Honda Shadow 750 (2014): Com 1 mil km, sem equipamentos por R$ 24.000,00, o vendedor mora a 300 km de distância.
3. Yamaha Midnight 950 (2014): com 12 mil km, vem R$ 4000 em equipamentos por R$ 28.000,00.o vendedor mora a 250 Km de distância.
A minha intenção inicial era comprar a Shadow 600 pelos motivos:
1. Preço (tenho condições de comprar qualquer 1 das 3, mas pretendia inicialmente gastar só até 20 mil)
2. Mais acessível para ir até a cidade do vendedor fazer a compra
3. Estou alguns anos sem andar de moto, então iria começar pela menor
4. Achei mais bonita
Porém ao comentar com um amigo a respeito ele falou para caso eu tivesse condições comprar a Shadow 750 por causa da injeção eletrônica e do cardã. Pretendo utilizar a moto principalmente para ir para a cidade onde minha namorada mora, passeios com ela e alguns amigos que já possuem motos custom nos finais de semana. As cidades aqui são de médio e pequeno porte, então não enfrentarei engarrafamentos.
Levando em consideração essas informações e a minha intenção de comprar a Shadow 600, injeção eletrônica e cardã fazem tanta diferença? Seria mais vantagem eu mudar minha intenção e comprar a 750? Tem a Midnight 950 que parece ser melhor que a Shadow 750 e no fim sairia pelo mesmo preço.