Shadow VT600C: Comparativo com a Shadow 750

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
rodneygimenes
Mensagens: 134
Registrado em: 27 Jan 2010, 06:40
Localização: Hortolândia

Na minha opinião, o mercado é melhor para o modelo que está em linha.
Não que o mercado da 600 seja ruim, mas infelizmente é um modelo que já não se fabrica mais e com isso algumas peças podem ser difíceis de encontrar.
Apesar de serem da mesma marca e modelos iguais a tocada é um pouco diferente, pois uma é mais leve que a outra, os pneus são diferentes, e as 150 cc a mais faz diferença quando se carrega bagem e passageiro junto.

Eu ficaria com 750, não por ter uma,hehehe. A minha é a injetada de 2009 e já vai com quase 50.000Km bem rodados nela, e não penso tão cedo em trocar.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Concordo com o rodneygimenes.

Particularmente adoro a 600 verde, mas tem que pensar bem. Se a moto for conhecida, pode ser!
Em relação a 750 a 600 é mais ágil, tem mais manutenção por causa da corrente e o tanque é menor.
De resto só alegria!

Um amigo teve uma 600 2001 e fazia 18 a 20km/l.

Um abraço!
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Bonaparte escreveu:Concordo com o rodneygimenes.

Particularmente adoro a 600 verde, mas tem que pensar bem. Se a moto for conhecida, pode ser!
Em relação a 750 a 600 é mais ágil, tem mais manutenção por causa da corrente e o tanque é menor.
De resto só alegria!

Um amigo teve uma 600 2001 e fazia 18 a 20km/l.

Um abraço!
Não entendi, "particularmente gosto da verde 600", existe alguma diferença em "robustez" "defeitos" de fabricação entre outras cores? Foi o melhor ano de fabricação?
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Oi, beryalves!

Blz?

Só a cor mesmo.
Acho muito bonita!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Bonaparte escreveu:Oi, beryalves!

Blz?

Só a cor mesmo.
Acho muito bonita!

Abs
Bele, existem algumas motocicletas que tem anos que a fabricação foi mais consistente, por isso a pergunta, obrigado.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Avatar do usuário
prinfo
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:13
Localização: Mogi das Cruzes

rafaeladvogado escreveu:Cara nunca andei em nenhuma....

Não sabia destes problemas de consumo...

Agora só uma coisa eu posso opinar... a Shadow 750 é muito mais bonita do que a Shadow 600......

Pois a Shadow 750 imitou o design da Mirage :wink:
Caras a 750 parace moto dos antigo motoship lembram, é moto de policia.pra quem curte. a 600, somente quem tem pra explicar(vira amor a vista e casamos com ela.
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Só vi agora este tópico...
A 600 é pequena, ágil, fácil de pilotar, desenho chopper lindo, tem motor de sobra para a cidade, onde é tão fácil de pilotar quanto as street de menor cilindrada (dá para passar ali entre aqueles carros...)
A 750 tem desenho clássico, é grande, na versão Aero é 10cm mais longa que a maioria das Harley 1600 por exemplo, bem larga também, mas com baixo centro de gravidade, o que facilita o andar (ou desfilar?) a 5-10 km/h em feriadões aqui que é região turística e o trânsito simplesmente não sai do lugar (mais fácil de andar que as menores nesta velocidade, não a toa a polícia usa motos semelhantes para policiamento ostensivo - já para perseguição em vielas estreitas é impossível usar estas motos). Na estrada vc se sente na poltrona da sala, não cansa nada até 140 km/h então tenha cuidado para não cochilar hehehe, a partir disto ela vibra e incomoda um pouco em trajetos de mais de 100 km. Não é boa de curva (nenhuma custom é), a plataforma com frequência raspa no chão em curvas mais fechadas. Pode andar com garupa, sem garupa, com bagageiros para todo lado ou com a moto pelada, serra acima ou serra abaixo, o motor dá conta do recado, se não tem grande velocidade final o torque é muito bom e está disponível logo em baixas rotações, não precisa ficar baixando marcha a toda hora (como disse um amigo meu acostumado com CBR1000 ao testar a 750: "esta Shadow parece o Dodge Viper do Zé!!"). Como velocidade final é algo que dono de custom não tem o menor interesse em saber, o motor cumpre o que este estilo de moto propõe.
Abs.

PS.: fica com as duas Autopross, são motos completamente diferentes tanto no design quanto na tocada, mas ambas sensacionais.
rasb
Mensagens: 111
Registrado em: 20 Nov 2013, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia senhores

Depois de um período afastado andando em motos esportivas, estou voltando as origens e querendo pegar uma custom.

Como ainda estou vendendo a minha atual moto, estou buscando opções e até o momento estou entre dois modelos da honda.
Shadow 600 e a 750

No meu perfil de utilização, não ando muito e provavelmente ande pelo menos 50% das vezes de garupa.

Minha faixa de valores provavelmente vai ficar até uns R$16 mil podendo ter uma pequena variação.

Se puderem dar suas opiniões, sei que o fórum tem inúmeros tópicos falando de ambas as motos os quais li alguns, mais nada melhor do que a opinião direta de quem já teve uma ou as duas motos.

Um abraço a todos,

Obrigado
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Rasb,

Tenho uma 750 e já andei na 600 de alguns amigos.
Escrevo agora as minhas impressões com o pouco que conheço.

A 600 é uma opção mais polivalente. Seu desempenho na estrada não fica atrás da 750, mesmo com a cilindrada menor. Na cidade até que vai bem, se não precisar ficar mudando de faixa e corredor, pois mesmo sendo estreita, ela é longa. Tem uma ‘tocada’ mais gostosa. Desvantagens: tanque pequeno e corrente.

A 750 (modelo antigo, até 2010 ou AERO) é uma moto mais para estrada, tanque um pouco maior (14 lts), cardan, melhor espaço para garupa, um pouco mais macia, confortável e econômica. É mais nova e mais fácil achar em melhor estado de conservação. Desvantagem: Para o trânsito é muito larga e longa.

Se fosse ter apenas uma moto para cidade e estrada, eu teria uma 600!
Como tenho uma moto menor para a rotina, a 750 para estrada e final de semana cai muito bem!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Martin Giks
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Out 2016, 19:10
Localização: Guarujá do Sul

Primeiramente desculpe por "ressucitar" esse tópico, mas não achei lugar mais apropriado para postar minha dúvida. Li quase todos os tópicos aqui no fórum sobre shadow 600 e 750, exceto os sobre peças e equipamentos, pois por ser leigo no assunto provavelmente não entenderia, pretendo aprender mais no futuro, porém continuo na dúvida entre qual das 2 comprar.

Apesar de entender bem pouco sobre motos, sempre fui apaixonado por elas principalmente as custom, estou agora em busca de comprar a minha primeira e aqui na minha região acho que por não haver uma oferta muito grande de venda de motos nesse estilo, os vendedores acabam abusando um pouco do preço na minha opinião e eu não possuo muita disponibilidade de tempo para ir buscar uma em outra região, porém encontrei 3 anúncios que me interessaram:

1. Honda Shadow 600 (2003): Com 13 mil km, vem com R$ 2000 em equipamentos por R$ 17.000,00, o vendedor mora a 100 km de distância.
2. Honda Shadow 750 (2014): Com 1 mil km, sem equipamentos por R$ 24.000,00, o vendedor mora a 300 km de distância.
3. Yamaha Midnight 950 (2014): com 12 mil km, vem R$ 4000 em equipamentos por R$ 28.000,00.o vendedor mora a 250 Km de distância.

A minha intenção inicial era comprar a Shadow 600 pelos motivos:
1. Preço (tenho condições de comprar qualquer 1 das 3, mas pretendia inicialmente gastar só até 20 mil)
2. Mais acessível para ir até a cidade do vendedor fazer a compra
3. Estou alguns anos sem andar de moto, então iria começar pela menor
4. Achei mais bonita

Porém ao comentar com um amigo a respeito ele falou para caso eu tivesse condições comprar a Shadow 750 por causa da injeção eletrônica e do cardã. Pretendo utilizar a moto principalmente para ir para a cidade onde minha namorada mora, passeios com ela e alguns amigos que já possuem motos custom nos finais de semana. As cidades aqui são de médio e pequeno porte, então não enfrentarei engarrafamentos.

Levando em consideração essas informações e a minha intenção de comprar a Shadow 600, injeção eletrônica e cardã fazem tanta diferença? Seria mais vantagem eu mudar minha intenção e comprar a 750? Tem a Midnight 950 que parece ser melhor que a Shadow 750 e no fim sairia pelo mesmo preço.
Responder