Shadow VT600C: Comparativo com a Shadow 750

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bom, nunca fui fã das Shadows 600, nunca gostei, e não é por motivo específico, acho que elas são curtas como as Virago 535, sei lá...

Já as Shadows 750 herdaram o meu pessimismo do modelo anterior e apesar de achar ela bonita, afinal é igual a Mirage, não confiei...

Daí, vi uma reportagem numa revista especializada que analisava diversas motos e ainda acrescentava uma pitadinha de injustiça... comparava a Shadow 750 com os demais modelos de cilindrada equivalente, tipo as Off-Road de 600cc... óbvio que a tendência era a Shadow levar umas porradas...

Porém o que pegou no comparativo foi que o pessoal saiu na estrada, ou seja terreno da Shadow e fizeram um trecho rumo ao interior, e daí que a Shadow teve as piores notas nos quesitos, desempenho, consumo, coisas que ela deveria ganhar e pronto... mas a moto se saiu mal, gastou muito mais gasolina que as outras com uma puxada mais lenta em relação à potência... ou seja, desperdiçava os 750cc e não mostrava ser mais que as 600cc que estavam no páreo...

Esse tipo de dado também já havia visto em comparações da Shadow 600cc, ela por exemplo teria desempenho equivalente a uma Virago 535 e maior consumo, disperdiçando as cilindradas à mais...

Porque isso acontece?
É verdade?

Não sei, para ambas as perguntas, apenas li em revistas e vi em vários sites durante pesquisas que realizei...

Além de tudo isso, vi no Orkut alguns comentários de várias pessoas sobre a 600cc pegar fogo... :shock: :shock:

Daí é mal...

Se eu lembrar em qual revista vi o comparativo da Shadow 750 com as outras motos de outras modalidades eu complemento esse tópico. Por enquanto recomendo a leitura desses dois artigos:

Shadow 750 x Shadow 600 x Virago 535 (estilos)
Shadow 750 x Drag Star 650
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Cara nunca andei em nenhuma....

Não sabia destes problemas de consumo...

Agora só uma coisa eu posso opinar... a Shadow 750 é muito mais bonita do que a Shadow 600......

Pois a Shadow 750 imitou o design da Mirage :wink:
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Eu não sou muito confiante em artigos escritos na motonline...

Sei lá, talvez influencia de outro forum que participava onde criticavam de maneira construtiva artigos publicados (especialmente pelo Tite).

Outra coisa, o Tite detesta estilo custom e sempre deixa isso claro. Logo, não creio q seja a pessoa mais adequada a escrever artigos sobre o estilo.
Exemplo:
"Quem acompanha minha história sabe bem que não sou fã de carteirinha de motos custom"
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Well, tem razão, mas tem dois detalhes aí...

O primeiro que ele fala isso nessa matéria porque justamente ele acaba por gostar da Shadow 750, ele afirma que os testes anteriores que ele havia realizada foram na Shadow 600 e na 535 que aliás eu também não gosto delas... :P

No fim ele acaba terminando o artigo defendendo o conceito de custom das Shadow 750... :roll:

O outro detalhe é que meu comentário sobre os contras da 750 foi um apanhado de matérias de revistas mais conceituadas, como por exemplo à Duas Rodas e Moto Adventure... :wink: :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Pois é...
O Tite escreve para o Duas Rodas...
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

hmmm...

Então preciso mesmo achar a revista certa e complementar esse tópico para agente poder avaliar melhor...

Well, você arrisca um comentário/avaliação da Shadow 750? Acha que ela usa as 750cc que tem no motor com eficiência? :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

infelizmente, nunca andei numa e precisaria comparar com outras motos.

Mas se vc tiver amigos que possuam Drag 650, Shadow 750, Sportster 883, Marauder e Boulevard 800, junta todos que eu testarei com o imenso prazer todas as motos e passarei minha opinião sobre :twisted:
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rsrsrsrsrs...

Assim tá fácil...

Mas eu estou pensando em minha próxima moto... e sinceramente em relação a estilo, gosto muito do estilo da Shadow 750, mas essas notas baixas em quesitos de performance e consumo me deixam grilado...

A Drag 650 parece ser uma boa moto, mas não curto o paralama traseiro curto dela... que também é presente na M800, se for para optar por esse estilo escolho a Mirage 650...

Mais ainda é cedo, isso deve acontecer no meio do ano que vem... por enquanto só estou especulando... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

Jovi, vai de boulevard 800!!!!!
não tem erro!
é meu sonho! :D
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rsrsrsrsrs... muita gente diz isso Luisa...

E também acho uma moto linda...

Lembrando que a faixa de preço é razoavelmente diferente:

Drag Star 650cc - R$ 25.000,00
Boulevard M 800cc - R$ 31.000,00(média otimista) :?:
Shadow 750cc - R$ 30.000,00
Mirage 650cc - R$ 34.000,00
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder