Shadow 750: Escapamento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
f4tbiker
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Mai 2008, 14:54
Localização: Brasí­lia

Shadow 750: Escapamento

Galera,
recentemente coloquei um escapamento esportivo e estou "encafifado" (termo moderno, hein) com a vibração... com o escape original a moto não vibrava tanto (aliás, quase nada) reparei também que depois de 110km/h a moto vibra mais ainda... isso é normal ? quer dizer, quem trocou o original por um esportivo também percebeu esse aumento significativo de vibração ??
estou pensando até em voltar com o original e furá-lo...
valeu
Avatar do usuário
jrozelao
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mar 2009, 23:20
Localização: Piracicaba

Ola pessoal,

Sou novo por aqui e acabei de comprar uma Shadow 750 2009. Gostaria de saber se alguem ja furou o escape ou modificou os originais para ter um ronco parecido com o escape esportivo do modelo Halley.

Nao tenho a intencao por enquanto de troca-los por um ESCAPE HALLEY COMPLET SHADOW 750 2.1/2"

http://www.halleymotos.com.br/produtos.htm

Abraços

Zelao.
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Amigo, escute o que lhe digo, não corte, nem fure seu escape original, na hora da venda isso fará falta sinto isso a minha moto, cortei a p*rra do escapamento.
Caruso


Imagem
LuisBsB
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Dez 2008, 20:22
Localização: Brasí­lia

concordo com o Caruso em gênero, número e grau!!!

jrozelao, faz isso não irmão!!! Um escape original da moto custa uns 4 a 5000!!! Um escape esportivo bom (Torbal ou Roncar) custa uns 1500... depois como o CAruso falou, vai fazer falta. Além disso a gente mesmo enjoa do barulho e às vezes quer andar na moto mais silenciosa (numa viagem por exemplo).

Minha opnião...

Grande abraço!!
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

LuisBsB escreveu: Além disso a gente mesmo enjoa do barulho e às vezes quer andar na moto mais silenciosa (numa viagem por exemplo).
É isso mesmo...

Postei no diário da shadow 600 que havia colocado o meu escape original de volta... Fiquei 8 meses com um escapamento direto, saída dupla, modelo Harley... Cansei do ronco...

E tem outra... Quando retornei para o original agora, senti muita diferença no desempenho... Com o original, o motor tá respondendo muito mais rápido, e diminuíu a trepidação da moto em altas velocidades..

Jamais volto a substituí-lo... :wink:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
TUCO
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2008, 13:55
Localização: Santo André
Contato:

Oi,
Irmão de estrada, fico aqui imaginando, aqueles Japinhas magrelos, de carinha fechada, debruçados sobre infinidades de cálculos, repletos de X e Y e fórmulas criadas após muito suor e lágrimas. Acrescente a isto, o peso tipo lutador de sumô, relativo à experiência acumulada a anos de história da peso pesado "HONDA". Ai me vem o irmãozinho, e arranca o escapamento original de sua moto custom, para tentar transformá-la numa esportiva..... :shock:
Como se não fosse suficiente a tentativa que somente consegue aumentar o barulho produzido, toda a regulagem que exigiu muitas horas da vida de alguns engenheiros, (para desespero e angústia de algumas mulheres dos mesmos), foi por água abaixo.
Olha só......., a pressão duramente estudada, da saída dos gases das câmaras de combustão de seu belo e moderno motor, equalizando e contribuindo na correta alimentação das mesmas pelo combustível ainda não detonado, lhe dizem adeus, transformando num caos bem grande, sem dizer na possibilidade de trazer danos físicos aos pistões.
Falta realmente um som tipo "Harley", concordo, mas HD é HD, e Honda é Honda. Eu prefiro a japonesa, msa o encanto das HD são indiscutíveis.
Se puder, digo que volte com o escapamento original.
ABS
TUCO
TUCO
Carpe Dien Moto Turismo

www.tuco.cc
TUCO
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2008, 13:55
Localização: Santo André
Contato:

É amigo,...
Isso sem falar que a sua moto deve ser a INJETADA, e portanto há um sensor em cada saída de escape, lendo a mistura equalizada que sai de seu motor, regulando a mistura...
Aviso aos proprietários de motos injetadas:
Nem pensem em alterar os escapes, nem furar, nem retirar catalisadores, etc....
Um milhão de japinhas engenheiros lhes amaldiçoarão puxando seus pés durante a noite....
Quer barulho? Show de Rock pesado, mulher histérica, etc......... :idea:
TUCO
Carpe Dien Moto Turismo

www.tuco.cc
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

TUCO escreveu:...
Quer barulho? ....... mulher histérica, etc.........
hahahaha... Acho que nada é mais barulhento do que isso... rsrsrs
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
jrozelao
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mar 2009, 23:20
Localização: Piracicaba

Muito obrigado pelo conselho de todos. Realmente furar o escape original nao eh uma boa ideia e como foi mencionado esse ronco uma hora enjoa.

Abraços e muito obrigado.
f4tbiker
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Mai 2008, 14:54
Localização: Brasí­lia

hehhehhe
Bela explanação irmão estradeiro!!
Em se tratando do Brasil condordo com você: Honda!
Nos EUA talvez uma HD ou uma Victory...
agora, quanto ao escapemento a intenção não era transformá-la em esportiva ou ter um ronco parecido com as HDs... tinha 2 preocupações:
1. Ser "ouvido" na rua - sem ter um barulho exagerado - para tentar diminuir o número de fechads...
2. Acho o visual do escape original feio!

NA MINHA OPINIÃO acredito que os "japinhas marelos" poderiam acrescentar aos cálculos um design mais "bunitinhu"....
Valeu pela dica Tuco!!
Responder