Shadow 750: Cambio & Embreagem

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

wander1969
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mai 2013, 15:45
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

O mecânico que levei, consultou um amigo para tirar as duvidas e falei com o cara tb, ele é hj mecânico na Harley, já foi da Honda tb, descartou toda a possibilidade do oleo e disse ser o cabo mesmo, disse que as vezes a Honda da essa pisada de bola e tem moto que sai de lá com embreagem alta, como no caso da minha. Recomendou o mesmo óleo e disse para rodar só 2.000 mil por garantia.
Valeu amigos! Força na biela e vâmo que vâmo!!!!!

Jonir escreveu:Wander, fica tranquilo.

Simplesmente você pode usar o óleo recomendado pela HONDA, que se encontra no manual("ÓLEO GENUÍNO HONDA SAE 10W-30 SJ JASO MA"). Não sei por que genuíno, pois a Honda não fabrica óleo.

O MOTUL é um excelente óleo, sendo que o seu preço também é alto.

Eu uso o da HONDA, pois é vendido por ela mesmo a um preço razoável. Sempre troco na faixa dos 4.000 km, já que é recomendada a troca pelo manual aos 6.000 km.

Sempre troque o filtro de óleo a cada troca.

No mais é só ir pra estrada rodar e ser feliz.
Abs
Wander1969
Shadow 750 ABS
Linda Fosketa
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

wander1969 escreveu:...questão importante, no manual fala em óleo para 1.000 km, o que achei muito pouco por ser leigo no assunto, mas em vários forum's e discussões vi comentários sobre óleos para 3, 4 ou 5 mil...
Aos 1000km deve ser apenas a primeira troca, já que este será o óleo mais contaminado por micro-rebarbas de metal e também dos discos de embreagem.
A refrigeração da Shadow é líquida e isso mantém a temperatura do óleo mais baixa, conservando-o por mais tempo. Eu também troco a cada 4.000km~5.000km, como o Jonir.
Atente à especificação do óleo: SJ, SL, etc. Essa é a diretriz que tem de ser atendida, no mínimo, conforme o manual. Lembrando que um óleo SJ é inferior a um SL, SM, SN, e o que mais forem inventando.
Leia o tópico sobre óleos, que tem bastante informação sobre isso. Afinal, óleo é um assunto que vale para todas as motocicletas, independente da marca/modelo.
Imagem
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Beleza Jirschik, elucidativo e sempre acrescentando informações para melhor entendimento.

Obrigado!

Abs.
Jonir
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Boa noite amigos,

apenas para dar uma contribuição, estou usando o óleo original da Honda combinado com militec 1 e posso dizer uma coisa, praticamente nem sinto a passagem de marchas, uma suavidade incrível, desapareceu completamente o tranco. Só me alertaram que no caso do Militec, se a embreagem estiver gasta, ela pode patinar, no meu caso foi só alegria. Um abç.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Dresley
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Ago 2013, 23:44
Localização: Frutal

Olá Guilherme!
Tenho intenção de usar Militec na minha Shadow 750.
Onde vc comprou e preço que pagou?
O motor melhorou o ruído e a vibração?
Valeu!
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Dresley,

eu comprei o Militec com esse pessoal aqui em BH (eles possivelmente mandam para você), eis o site deles http://www.hdoleosefiltros.com.br/, os caras são revendedores autorizados, eu na época paguei, pelo que me lembro, oitenta e poucos por um vidrinho de 200 ml, você deve colocar 60 ml por litro. O motor está mais macio, a passagem está super suave, eu aproveitei, quando troquei o óleo do cardã e mandei militec na proporção para o cardã. Obs, não compre Militec em qualquer lugar (essa regra no Brasil vale para qualquer coisa, o que mais tem é gente falsificando óleo, um cliente do meu escritório sofreu grande prejuízo com óleo falso, eu só troco na CC), desconfie de preços baixos. Um abç.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Dresley
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Ago 2013, 23:44
Localização: Frutal

Valeu pela dica Guilherme.
Vou comprar e adicionar ao óleo recém trocado.
Tomará que eu sinta os mesmos benefícios que teve em sua Shadow.
Vi muitas ofertas no M.Livre mas, desconfio da origem.
Seguirei tua indicação e depois posto o resultado.
Valeu!
Fraternal Abraço

Dresley
fsantosjs
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Set 2013, 10:57
Localização: Rio de Janeiro

Prezados,

Como mencionei na minha apresentação, estou fechando negócio com uma Shadow 2006.

1) Ao ver moto o vendedor permitiu que eu desse uma volta no quarteirão Ao engatar a primeira e sair, percebi o que pareceu ser uma ceta folga no cardã,Isso é normal ou poderia ser um problema no mesmo ou apenas a embreagem que percebia que estava com muita folga ( baixa).

2)Gostaria saber se posso trocar o escape único do modelo 2006 pelo duplo usado nos modelos 2009 a 2013?

Essa troca manteria as características originais do sistema de exaustão já que um é para motos carburada e outro injetada.

Essa mudança permitiria realizar a vistoria sem problemas ou eu teria que voltar ao original 1 x ao ano?

Obrigado pela atenção de todos.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Se a folga à que você se refere foi um pequeno tranco ("clank!") ao engatar, isso costuma ser normal em várias motos onde os discos de embreagem são banhados à óleo. O efeito é maior com o motor e óleo frios.
Pode usar escape duplo. Atente para que seja do modelo carburado (2006), pois nos modelos injetados, há a tomada de conexão da sonda lâmbda, exclusivo destas.
Trocar escapamento pode alterar a pressão na saída da câmera de exaustão e com isso pode ser necessário ajustes em giglê e entrada de ar. Mas na média, não costuma ser obrigatório revisar esses pontos.
Imagem
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Olá pessoal do forúm,

estou com uma dúvida, as vezes, quando vou reduzir várias marchas, tipo da 5ª pra 2ª, pra passar em lombadas por exemplo, o pedal trava e a marcha não reduz, tenho que soltar o manete da embreagem pra engatar a marcha e apertar de novo para voltar a reduzir.

Isso não acontece sempre, mas quando acontece enche o saco, não sei se é normal, alguém sabe algo sobre isso?

Vlw!
"Freedom is a full tank"
Responder