Shadow 750: Cambio & Embreagem

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

E se vc tiver de entrar com uma ação judicial, esse fórum serve de provas de que esse não é um problema rotineiro nesse tipo de motocicleta, o que pode caracterizar um defeito de fabricação da moto... aqui temos diversos motociclistas e muitos, como eu, utilizando a mesma moto que você em condições muito mais extremas... diariamente, com chuva, sol, pavimentação irregular...
acho que vc tem q partir em frente com esse caso... escreva uma carta pra Honda com aviso de recebimento, essas coisas... e aguarde o retorno deles... se não houver jeito, acione judicialmente solicitando perdas e danos e o direito de utilizar a garantia honda...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Certo wellrod, espero que não precise chegar a este ponto, mas já liguei várias vezes pro SAC da Honda e não consegui falar com ninguém, já deixei recado inclusive.

Alguém teria um email pra entrar em contato? no site da Honda não encontrei...
Ac.
Douglas
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Dfelipe, entra no site www.motonline.com.br e expõe o teu problema.
Vejo que eles dão uma força nos usuários com problema.
Relata o problema para o Andre Garcia.
Já resolvi problema mecânico da minha moto com solicitação ao Tite.
É um site sério e confiável.
No nosso país resolver esses problemas ...
RELATOS:Caso 1 - UMA AMIGA QUE TEVE PROBLEMA COM UM ELETROELETRÔNICO E A FILIAL AQUI NO BRASIL NÃO DEU A MÍNIMA. MINHA AMIGA ESCREVEU PARA A PANASONIC-JAPÃO(se não me engano)E A FILIAL NO BRASIL FOI ACIONADA, ACABANDO POR RESOLVER O PROBLEMA.

Caso 2 - UM AMIGO FOI A HONDA DICASA AQUI NO RIO FAZER A REVISÃO/CARBURAÇÃO DE UMA CB 400. O ATENDENTE ALEGOU QUE A DICASA NÃO PEGAVA MOTO VELHA PARA SERVIÇOS(isso mesmo, moto velha o cara falou).
O AMIGO ESCREVEU PARA O SAC DA HONDA E TEVE FINAL FELIZ GANHANDO A REVISÃO E O SERVIÇO DE CARBURAÇÃO GRÁTIS.

Mais uma vez, boa sorte. Qualquer um de nós está sujeito a esse tipo de tratamento indevido.
Jonir
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

O mais importante é você ter tudo documentado... nomes, horários, datas, e-mail (acho que já são válidos perante a justiça), notas fiscais, recibos, etc. Até mesmo se vc conseguir um parecer técnico (o que acho q eles não irão te dar por escrito...)
mesmo q vc não precise acionar a justiça, mas vai q no meio da sua tentativa vc se decide por acionar... aí até resgatar esses dados vai dar um trabalho...
dfelipe escreveu:Certo wellrod, espero que não precise chegar a este ponto, mas já liguei várias vezes pro SAC da Honda e não consegui falar com ninguém, já deixei recado inclusive.

Alguém teria um email pra entrar em contato? no site da Honda não encontrei...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Obrigado pelas dicas pessoal, vou fazer isso Jonir!
Já liguei inúmeras vezes hoje a tarde pro SAC da Honda 08000552221 e nada de atenderem...
Ac.
Douglas
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Pessoal,

Acabei de receber uma ligação da Via Porto Honda, disseram que após avaliação das peças pela Honda (verificaram as fotos que a loja enviou) não aceitaram a reposição das mesmas pela garantia, estou vendo que vou me incomodar com isso...
Ac.
Douglas
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

É véio!!!

essa gente não joga pra perder... infelizmente!!!

dfelipe escreveu:Pessoal,

Acabei de receber uma ligação da Via Porto Honda, disseram que após avaliação das peças pela Honda (verificaram as fotos que a loja enviou) não aceitaram a reposição das mesmas pela garantia, estou vendo que vou me incomodar com isso...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
faustoodilon
Mensagens: 73
Registrado em: 04 Mai 2010, 13:27
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

No caso do câmbio com marchas constantemente engrenadas, é o mesmo sistema de câmbio de carros. Neste caso, provavelmente existe também um mecanismo chamado sincronizador, que é uma peça cônica que vai na peça deslizante que trava as engrenagens no eixo. Ela serve para sincronizar as velocidades antes do engate. Se for este o caso, a mudança de marchas é um pouco diferente das motos pequenas, você precisa fazer uma ligeira pressão no câmbio, sem forçar, que a marcha deve entrar automaticamente sem tranco (sempre usando a embreagem).
Igual se faz com carros.
Pela teoria é assim!

Abraços.
Avatar do usuário
gogó
Mensagens: 104
Registrado em: 18 Out 2010, 17:45
Localização: Goiânia

que fim deu essa historia heim pessoal???? to curioso...abraços
GLAMUROSAImagem
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Desculpe, acabei não respondendo mais hehehe, mas a senhora Honda fez a substituição das peças pela garantia... constataram que o problema não foi causado por mal uso, mas sim por uma falha na própria peça... parabéns dona Honda...
Ac.
Douglas
Responder