Shadow 750: Indicada como primeira moto?

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Prezados, eu nunca tive moto até então.
Já tenho habilitação há algum tempo, tinha por ter, mas agora vou usar.
Como primeirinha achei uma bela Shadow 750 2007, um espetáculo de moto!
A confiança numa dessas é muito grande. Como primeira moto é recomendadíssima, desde que já se tenha um mínimo de conhecimento em pilotar.
Ao contrário de uma moto de velocidade, que dá medo só de ter uma (imagina de prima), a custom te deixa relaxado e não te transmite o pensamento 'vai, cola o acelerador pra ver se ela voa'... não, ela te deixa mais em paz e te mostra o quão prazeroso é pilotar.
Minha contribuiçãozinha...
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
larissa_ld
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Set 2012, 10:57
Localização: São Paulo

Estou terminando o processo para tirar minha carta de moto e planejo comprar uma shadow 750 em dez/jan.

Pelo fato de ser mulher e de nunca ter tido moto estou priorizando o conforto e postura de pilotagem que me deixe mais segura para dominar a fera!! Mas tambem nem penso em comprar uma mirage 250 ou intruder pq se for pra ter moto, quero ter A moto dos meus sonhos!! E sei que isso vai demandar muita paciencia e treino para ir pegando o jeito e a confiança. O bom é que meu irmão tem uma Boulevard 800 na qual ele ja vai me dando as dicas de pilotagem antes de eu ter a minha.
Avatar do usuário
RValle
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Jun 2012, 21:02
Localização: Eldorado do Sul

Oi pessoal.

Fazia anos que não andava de moto. Tô chegando aos 40 e me de de presente uma Shadow 750. Não tenham medo de pegar moto maior logo de início, só sugiro umas boas voltas sozinho em lugares de pouco movimento para se ambientar. Outra coisa: ela é bem pesada, acabando por abrir meus dois pulsos, ehehehe... tb, tenho chassis de grilo e agora precisarei dar uma reforçada na musculatura.
Acho que vale a pena já pegar a moto que se quer, pois a pegada das motos menores é bem diferente.
MICTMR
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Amigos,

Boa tarde!

Shadow 750, como primeira moto, na minha realidade de SP-Capital, eu não indicaria.
Embora seja muito diferente de motos pequenas, eu mesmo uso uma Tornado durante semana e Shadow quando o trânsito alivia. O maior problema não é a moto. Se tivesse espaço e vias adequadas, daria para começar nela numa boa.

Minha namorada está aprendendo a dirigir, mas o foco dela é a minha shadow!! Rsrs
Combinamos: 1º aprende a dirigir carro, assim sabe se comportar no trânsito; 2º uma moto pequena para aprender a conduzir, estacionar e cuidar da moto. Assim quando for para a Shadow ela já vai ter feito 90% das ‘pérolas’ de novato na moto menor, com menos custos e menores problemas. 3º Shadow!
Agora se mesmo assim preferir ir direto para a Shadow, atenção especial em manobrar, estacionar e como fixar as coisas nela. Fazendo certo a moto dura um tempão!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Avatar do usuário
RValle
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Jun 2012, 21:02
Localização: Eldorado do Sul

Bonaparte escreveu:Amigos,

Boa tarde!

Shadow 750, como primeira moto, na minha realidade de SP-Capital, eu não indicaria.
Embora seja muito diferente de motos pequenas, eu mesmo uso uma Tornado durante semana e Shadow quando o trânsito alivia. O maior problema não é a moto. Se tivesse espaço e vias adequadas, daria para começar nela numa boa.

Minha namorada está aprendendo a dirigir, mas o foco dela é a minha shadow!! Rsrs
Combinamos: 1º aprende a dirigir carro, assim sabe se comportar no trânsito; 2º uma moto pequena para aprender a conduzir, estacionar e cuidar da moto. Assim quando for para a Shadow ela já vai ter feito 90% das ‘pérolas’ de novato na moto menor, com menos custos e menores problemas. 3º Shadow!
Agora se mesmo assim preferir ir direto para a Shadow, atenção especial em manobrar, estacionar e como fixar as coisas nela. Fazendo certo a moto dura um tempão!

Abs
concordo com o amigo. Se não sabe... começa pequeno e faz as cagadas na pequena, que é mais barata :D
MICTMR
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

RValle, a Shadow foi minha primeira moto. Não desaconselho.
Tudo bem que não moro em nenhum grande centro urbano, minha cidade tem 100 mil habitantes, mas é uma maravilha.
Vejam por esse lado: de Biz ou CG você vai querer andar mais rápido, pegar corredores, ziguezaguear pra ganhar tempo, etc.
De Shadow não, a princípio você vai de boa, na maciota! É o que estou fazendo, pois o prazer dessa moto é curtir devagar.
Com ela você trabalha do meio dia à meia noite sem cansar!!!
Abração!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Avatar do usuário
RValle
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Jun 2012, 21:02
Localização: Eldorado do Sul

jeffsilveira escreveu:RValle, a Shadow foi minha primeira moto. Não desaconselho.
Tudo bem que não moro em nenhum grande centro urbano, minha cidade tem 100 mil habitantes, mas é uma maravilha.
Vejam por esse lado: de Biz ou CG você vai querer andar mais rápido, pegar corredores, ziguezaguear pra ganhar tempo, etc.
De Shadow não, a princípio você vai de boa, na maciota! É o que estou fazendo, pois o prazer dessa moto é curtir devagar.
Com ela você trabalha do meio dia à meia noite sem cansar!!!
Abração!
Sim, sim, inclusive é praticamente a minha primeira, pois faziam uns 15 anos que não dirigia uma moto. Mas eu já sabia como guiar uma e não era um motorista aprendendo, como o do companheiro acima. O que facilita, é que eu moro numa cidade pequena e a autoestrada é a um 1km da minha casa. Nem passo por Porto Alegre.
A Shadow é pra andar na manha mesmo e é a minha proposta. No meu caso nem pretendo andar com ela na cidade.
Se o perfil é o semelante acima, recomendo comprar de primeira sem medo.
MICTMR
larissa_ld
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Set 2012, 10:57
Localização: São Paulo

RValle escreveu:
jeffsilveira escreveu:RValle, a Shadow foi minha primeira moto. Não desaconselho.
Tudo bem que não moro em nenhum grande centro urbano, minha cidade tem 100 mil habitantes, mas é uma maravilha.
Vejam por esse lado: de Biz ou CG você vai querer andar mais rápido, pegar corredores, ziguezaguear pra ganhar tempo, etc.
De Shadow não, a princípio você vai de boa, na maciota! É o que estou fazendo, pois o prazer dessa moto é curtir devagar.
Com ela você trabalha do meio dia à meia noite sem cansar!!!
Abração!
Sim, sim, inclusive é praticamente a minha primeira, pois faziam uns 15 anos que não dirigia uma moto. Mas eu já sabia como guiar uma e não era um motorista aprendendo, como o do companheiro acima. O que facilita, é que eu moro numa cidade pequena e a autoestrada é a um 1km da minha casa. Nem passo por Porto Alegre.
A Shadow é pra andar na manha mesmo e é a minha proposta. No meu caso nem pretendo andar com ela na cidade.
Se o perfil é o semelante acima, recomendo comprar de primeira sem medo.
Sim, é essa mesma a minha proposta. Não pretendo usá-la para ir ao trabalho ou ficar me metendo em corredor... sempre fui muito cautelosa no trânsito e com a minha amada moto em minhas mãos, cautela será meu nome!! Rs E tenho o apoio do meu irmão que já é motociclista e meu pai está cogitando em comprar uma HD.. a paixão por duas rodas está no sangue!!
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Passeio de moto em família! :D
Já achei bacana quando eu viajava de e meus pai ainda de carro.
Isso deve ser bem legal!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

jcfjunior escreveu:
SJOliver escreveu:Jonir,

Nunca tinha sentado em uma moto até o primeiro dia de aula na moto-escola. Comprei uma Shadow 600 ( do dono da moto-escola ) e sai andando. No inicio com bastante cautela, fins de semana bem cedo com pouco transito. Se é que isso é possível na Z.Sul do Rio.
Com dois meses já vinha para o trabalho de moto no Centro e já pego uns corredores no sinal, tudo com bastante cautela e baixa velocidade.
O resumo de tudo é prudencia e persistencia. Já estou vendendo a moto para ir para uma Boulevard 800.
Salve, salve

Estou na mesma situação. Sentei em uma moto pela primeira vez em novembro e em dezembro comprei a Mirage. É um ótimo degrau na adaptação para esse estilo de moto.

Agora estou me coçando para um up-grade e por enquanto a Drag é a que está mais viável pra mim.

Mas acho que se não tivesse andando esse 2500 km com a Mirage eu não teria essa confiança.

Obs: Acho que vou sacrificar a Vblade da minha mulher pra viabilizar meu up-grade :twisted:
Mesmissima situaçao aqui meu chapa. Adoro a Mirage 250, mas estou estudando a possibilidade de dar um upgrade para uma Drag ou Shadow. E vamo que vamo que motociclismo é que nem tatuagem ahahahahah
Responder