Shadow 750: Indicada como primeira moto?

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

larissa_ld escreveu:Sim, é essa mesma a minha proposta. Não pretendo usá-la para ir ao trabalho ou ficar me metendo em corredor... sempre fui muito cautelosa no trânsito e com a minha amada moto em minhas mãos, cautela será meu nome!! Rs E tenho o apoio do meu irmão que já é motociclista e meu pai está cogitando em comprar uma HD.. a paixão por duas rodas está no sangue!!
Taí então, você já se decidiu!
Não caia no erro de comprar uma menor e depois ficar se lamentando toda vez que ver uma Shadow passando. Vai fundo!
Mas nunca se esqueça: independente da moto, toda cautela é pouca!
Boa sorte!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
larissa_ld
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Set 2012, 10:57
Localização: São Paulo

jeffsilveira escreveu:
larissa_ld escreveu:Sim, é essa mesma a minha proposta. Não pretendo usá-la para ir ao trabalho ou ficar me metendo em corredor... sempre fui muito cautelosa no trânsito e com a minha amada moto em minhas mãos, cautela será meu nome!! Rs E tenho o apoio do meu irmão que já é motociclista e meu pai está cogitando em comprar uma HD.. a paixão por duas rodas está no sangue!!
Taí então, você já se decidiu!
Não caia no erro de comprar uma menor e depois ficar se lamentando toda vez que ver uma Shadow passando. Vai fundo!
Mas nunca se esqueça: independente da moto, toda cautela é pouca!
Boa sorte!
Obrigada Jeff!
Realmente essa sensação de ficar se lamentando deve ser agoniante!! rsrs
Sei que não será fácil no início, enquanto não tiver segurança e habilidade, mas vai valer a pena!! Só de ter uma máquina dessas já vai me deixar muito feliz! :D
Lari
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Lari, meu caso foi assim: eu estava louco por uma Okm, Shadow ou Midnight.
Até que vi, por acaso, uma Sombra 2007 impecável, de ótima procedência e com 1700Km rodados. Gamei! Fora a economia que tive!
Estou aprendendo ainda, é minha primeira moto. Se eu tivesse pego uma menor talvez perderia o 'feeling' e acabasse desinteressando, sei lá.
Resumindo, estou super bem em ter pego a Shadow como primeira moto. Por isso recomendo.
Boa sorte!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Infernal
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Jan 2012, 10:28
Localização: Goiânia
Contato:

Tenho uma Shadow 2011, que adquiri em agosto do ano passado. Ando nela praticamente todos os dias, já peguei algumas estradas e posso dizer que é uma excelente moto. Certamente não é confortável para andar em asfaltos ruins, mas quando o asfalto é liso, como de algumas rodovias por aqui, a moto "cola" no asfalto e aí é só alegria.

Eu fiquei por algum tempo sem ter moto, uns 5 ou 6 anos. Quando a ideia de comprar uma moto nova amadureceu de vez e explodiu na mente, fui olhar as motos que mais me interessariam. Já conhecia a 883. Testei a Dyna Glide e a XR 1200 da HD, a Midnight Star da Yamaha, a Vulcan da Kawazaki e a Boulevard M800 e a C1500 da Suzuki. Quando andei na Shadow 750, decidi por ela. Alguns motivos: 1) visual mais chopper; 2) boa potência e boa dirigibilidade; 3) valor de manutenção.

Quanto a motos de maior ou menos cilindrada, a minha primeira foi uma CB 450 nos idos de 2000, quando ainda nem tinha carteira. Fiquei com ela por 3 anos e nunca levei um tombo nela. E a minha opinião é que tombos só engrossam o couro e é algo perfeitamente normal para quem anda de moto.
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Minha primeira moto é uma Shadow 600... Comprei à menos de 2 semanas...

Antes disso, só tinha andado de mobilete e 125... e por "andado", entenda-se: "ir até o final da rua e voltar"...

Ainda nem fiz minha primeira aula na auto-escola, mais já dei uma "andada" na Shadow 600 (de novo: "até o final da rua e voltar" rsrs). Posso dizer que a questão do peso é realmente importante, percebe-se na primeira tentativa de manobrar...

Mas basta tirar o pé do chão pra ela virar "um sonho realizado".

Como já disseram...: Devagar e com muita prudência vc aprende sem problemas.

Pretendo intercalar os aprendizados: moto leve na auto-escola, e controlar peso e curvas com a Shadow... Imagino ser a melhor opção. Mas 'independente' de CNH, dá pra aprender nela sim. Minha opinião, claro...

[]´s

P.s.: Não achei tópico da VT 600, só 750, mais acho que a idéia é a mesma...
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
Avatar do usuário
RValle
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Jun 2012, 21:02
Localização: Eldorado do Sul

RDJ_Maverick escreveu:Minha primeira moto é uma Shadow 600... Comprei à menos de 2 semanas...

Antes disso, só tinha andado de mobilete e 125... e por "andado", entenda-se: "ir até o final da rua e voltar"...

Ainda nem fiz minha primeira aula na auto-escola, mais já dei uma "andada" na Shadow 600 (de novo: "até o final da rua e voltar" rsrs). Posso dizer que a questão do peso é realmente importante, percebe-se na primeira tentativa de manobrar...

Mas basta tirar o pé do chão pra ela virar "um sonho realizado".

Como já disseram...: Devagar e com muita prudência vc aprende sem problemas.

Pretendo intercalar os aprendizados: moto leve na auto-escola, e controlar peso e curvas com a Shadow... Imagino ser a melhor opção. Mas 'independente' de CNH, dá pra aprender nela sim. Minha opinião, claro...

[]´s

P.s.: Não achei tópico da VT 600, só 750, mais acho que a idéia é a mesma...
é, agora com um pouco mais de tempo com minha 750... eu já sabia andar de moto, mas nada de parecido com algum motociclista experiente. Só saber fazer as marcha, talz e andar no bairro... equilíbrio, perda do medo fiz numa Bros e numa Lead de um amigo. A Shadow é realmente pesada e precisa ter um bom jogo de cintura pra não perder o equilíbrio, digo isso para quem não tem muita manha, como eu. Já fiz uma viagem curta com ela e a esposa, mas fui muito prudente. Tem que ir devagar e passo a passo. Mas dá sim para ser a primeira.
MICTMR
Bianca Roberta
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2012, 21:42
Localização: Joinville
Contato:

Vendo esse tópico, percebi que tem muita gente como eu :D
Tenho 20 anos (faço 21 próximo dia 14/12). Tirei minha carteira em meados dos meus 18, até então tinha andando uma vez com uma Bros que meu pai tinha, quase me joguei numa valeta hahaha
Nessa época meu pai ja tinha a Shadow 2006 e a unica coisa que eu fazia era tirar ela(desligada) da garagem, ele que colocava de volta. Depois que tirei a CNH, passei um ano mais ou menos pedindo pra ele me ensinar, até que um dia ele me levou numa rua calma de asfalto aqui perto pra ensinar a virar a volta na rua.. Pensa numa guria feliz naquele dia, devagar foi bem de boa e assim fui treinando. Hoje ando por tudo, fui pra praia algumas vezes de Shadow, vou trabalhar, ando no centro, ando na BR. E resultado: meu pai vai passar a shadow pro meu nome, porque ele não anda mais(diz que ando melhor que ele rsrs), eu que cuido, levo pra revisão, lavo, ando..
Então, Shadow como primeira moto, sim! Mas tirar ontem a CNH e do nada pegar uma Shadow é complicado, porque até se acostumar com o peso dela é com tempo mesmo, mas dps que pega o jeito, o complicado é andar em moto pequena.
Shadow 750 Vermelha - 2006
Opala Especial Verde - 1971
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

mas dps que pega o jeito, o complicado é andar em moto pequena.
Falou e disse, Bianca!
Parabéns pelo seu relato, vou mostrar pra minha esposa que morre de medo até de sentar na moto!!! Tem carta e tudo, não anda porque acha muito pesada. Vamos ver se não anima um pouco lendo seu comentário!
Abraços!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

jeffsilveira escreveu:
mas dps que pega o jeito, o complicado é andar em moto pequena.
Falou e disse, Bianca!
Parabéns pelo seu relato, vou mostrar pra minha esposa que morre de medo até de sentar na moto!!! Tem carta e tudo, não anda porque acha muito pesada. Vamos ver se não anima um pouco lendo seu comentário!
Abraços!
É amigos...
No meu caso é o oposto. Minha namorada ainda não sabe andar e toda hora fala em dar uma voltinha pilotando a Shadow! rs
E vai! Mas só depois da CNH e umas voltinhas numa moto menor!!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Ôôôô Bonaparte, não judia da menina não, tadinha!
Deixa dar uma voltinha na quadra pelo menos. Acho que ela até deixa você ir na garupa, hehe.
Parece que gosta mais da moto que dela... (se minha mulher me perguntar isso engulo seco e desvio o assunto, kkk).
Assim ela pode treinar e realmente aprender, pois é fato que Auto Escola não ensina a dirigir/pilotar, ensina apenas a passar na prova do Detran!
Abraço e boa sorte.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Responder