Shadow 750: Indicada como primeira moto?

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
betocampana
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2015, 14:41
Localização: Assis
Contato:

Moro em uma cidade pequena, de transito relativamente simples - basicamente, algumas avenidas com mais transito, e várias ruas de opção. Saí de motos ágeis (algumas trail on-off / CG's 125 e 150) pra uma Shadow 600 que tenho atualmente, junto com uma CG 150.

Pra andar na cidade, ir trabalhar no dia a dia, não recomendo ter uma grande Custom como única moto, seria legal ter uma moto pequena para andar no transito, a não ser que vá transitar apenas por longas avenidas de transito rápido.
A custom "trava" no transito direto, é bem mais complicado dirigir no corredor com ela, e a moto é bem fraca em manobras rápidas, em comparação a uma moto pequena - especialmente as on-off.

É impossível? Não. Só não é agradável :mrgreen:
Avatar do usuário
wedersouza
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Fev 2014, 18:07
Localização: Poços de Caldas

Ola pessoal!!!

Só pilotei motos pequenas mobilete, biz e cg e nada longo, pequenos trechos como por exemplo ir ao mercado, ao banco. Motos emprestadas por parentes que nem sabiam que nao era habilitado. Me planejei durante 5 anos pra chegar o grande momento de poder realizar um sonho: "A MINHA SHADOW". Hoje tenho o dinheiro pra comprar, estou habilitado e me vejo nesse dilema: E AGORA COMPRO A DANADA OU COMECO POR UMA DE MENOR CILINDRADA? Por mais que tenho recebido conselhos para começar com motos menores, a tentação e oportunidade de ter o que sempre quis é muito grande. Poxa pra que adiar algo que posso fazer hoje? Estou lendo todos os posts relacionados a primeira moto e os relatos divididos me deixam mais confuso. USO A RAZÂO OU A EMOÇÂO?? Que duvida cruel!!!

Abraços

Weder Souza
brunofrbsilva
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Dez 2015, 08:31
Localização: Ourinhos

Bom dia Amigo, vou te dar a minha opinião baseada no que aconteceu comigo.
nunca tive moto e toda a vida tive o sonho de ter uma custom, pois bem, ano passado tive a oportunidade de comprar minha primeira moto, depois de muito pesquisar acabei comprando uma shadow 600 ano 2003. Como não tinha carta deixei ela em casa e enquanto eu tirava a habilitação eu ia namorando ela, depois de 2 meses já habilitado comecei a andar com ela dentro do condomínio onde eu vivo, devagar fui pegando prática e confiança para começar a dar voltas no bairro e depois de alguns meses já estava viajando com ela. O segredo é ir devagar pra ir pegando prática, não adianta vc pegar um shadow 750 e sair pilotando como uma CG 125 é outro mundo, então minha opnião: pegue a shadow 750 pois é algo que vc deseja só comece devagar e com calma respeitando a máquina, leia muito sobre pilotagem, a gente aprende muito com a experiência das outras pessoas, em pouco tempo vc estará dominando a sua sombra.
Abrçs.
Avatar do usuário
wedersouza
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Fev 2014, 18:07
Localização: Poços de Caldas

brunofrbsilva escreveu:Bom dia Amigo, vou te dar a minha opinião baseada no que aconteceu comigo.
nunca tive moto e toda a vida tive o sonho de ter uma custom, pois bem, ano passado tive a oportunidade de comprar minha primeira moto, depois de muito pesquisar acabei comprando uma shadow 600 ano 2003. Como não tinha carta deixei ela em casa e enquanto eu tirava a habilitação eu ia namorando ela, depois de 2 meses já habilitado comecei a andar com ela dentro do condomínio onde eu vivo, devagar fui pegando prática e confiança para começar a dar voltas no bairro e depois de alguns meses já estava viajando com ela. O segredo é ir devagar pra ir pegando prática, não adianta vc pegar um shadow 750 e sair pilotando como uma CG 125 é outro mundo, então minha opnião: pegue a shadow 750 pois é algo que vc deseja só comece devagar e com calma respeitando a máquina, leia muito sobre pilotagem, a gente aprende muito com a experiência das outras pessoas, em pouco tempo vc estará dominando a sua sombra.
Abrçs.

Bom dia Bruno!! Comprei a "danada"!! Feliz da vida!! Já a batizei: "URSULA". Estou fazendo como vc disse. Andando no bairro, pequenos trechos, respeitando a sinalização, sem correria e com mta mas mta cautela. To gostando demais. Espero logo logo estar dando alguns roles por algumas cidades aqui por perto.

Muito obrigado pela dica!!!

Weder Souza
Responder