Shadow 750: Acessórios em geral

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
luis claudio
Mensagens: 88
Registrado em: 24 Out 2009, 00:14

OPa!! blz comprei uma shadow 750 essa semana, como o antigo dono só andou 7xx km, ou seja moto zero , eu peguei ela ontem e hj fui trocar o oleo, filtro, fazer uma revisão basica, derrepente veio na minha cuca , pode trocar o oleo do diferencial o mecanico resmungou falou q ñ tinha nescessidade, como sou teimoso mandei ele trocar, quando ele me tirou o parafuso do bujão eis q só me tinha 55ml, aonde era pra ter 160ml...então fica a minha duvida sera se vai dar problemas futuros ?
Avatar do usuário
Inaldo
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Out 2009, 17:28
Localização: Brasí­lia
Contato:

Boa madrugada galera!
Então, tô encanado com o "post" do Luis Claúdio, por que será que tinha tão pouco óleo do diferencial? A moto pode ter gasto mais durante o amaciamento? Poderia ter saído da loja com oléo a menos? Caso o Luis não tivesse trocado, o oléo que tinha seria suficiente para chegar na revisão, parece que a primeira é com 1000 km,né? Alguém sabe de histórico de problemas da moto com relação a isso?
Não manjo de mecânica, mas o diferencial é onde transmite a energia do motor para o eixo, certo?
Com relação aos acessórios, que vocês acham da bolha? Necessária ou dispensável? Há modelos que você pode tirar, quando estiver rodando na cidade, e colocar novamente quando for pegar a estrada? Quais são os melhores em termos de tamanho e estética? Eu particularmente não curto muito, mas me disseram que dá muito conforto em viagens, confere?
Abraços.
Inaldo Diver.
luis claudio
Mensagens: 88
Registrado em: 24 Out 2009, 00:14

No manual esta dizendo q era pra fazer a 1ª troca do oleo do diferencial com 12000km, duvido q ela chegaria as 12 com a quantidade de oleo q ela tinha :wink:
Avatar do usuário
Inaldo
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Out 2009, 17:28
Localização: Brasí­lia
Contato:

Luis Claúdio,
Caraca!!!
Bom, que bom que vc viu antes!! Vc chegou a perguntar algo pro antigo dono, tipo se ele teve alguma recomendação, quando da retirada do veículo, sobre o óleo do diferencial? Vc chegou a perguntar em alguma revenda se o que ocorreu é normal? O amaciamento pode ter algo a ver com isso?
Outra coisa,a sua shadow tá com bolha/ parabrisa?
Se estiver o que vc acha, muito necessário ou dispensável? Há modelos fáceis de tirar e colocar?
Abraço,
Inaldo Diver.
luis claudio
Mensagens: 88
Registrado em: 24 Out 2009, 00:14

Inaldo, como q vou questionar o antigo dono, se ele só andou 700 km, nem deu os 1000km pra fazer a 1ª revisão, eu q cismei de fazer antes do tempo...pra minha sorte, sobre acessorios eu só coloquei até agora o relogio de horas,antena de pipas e troquei as lentes dos piscas por fume....ainda estou estudando essa moto, o antigo dono colocou protetor de carter , isso é muito importante nessa moto por ela ser baixa :wink:
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Esse lance do óleo deve ser de fábrica, na revisão dos 1000 Km eles tiram esse óleo da fábrica e ai colocam o óleo normal na medida certa, geralmente o primeiro óleo é para ajustar as engrenagens, a fábrica coloca o minimo possivel, na revisão após a retirada do óleo é verificado o nivel de limalha para ver se está normal ou se ouve algum desgaste anormal, nos motores de popa de barco , na caixa de engranagem da hélice é o mesmo procedimento,
Santista e Vera (Viru´s MC)
Avatar do usuário
Inaldo
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Out 2009, 17:28
Localização: Brasí­lia
Contato:

luis claudio escreveu:Inaldo, como q vou questionar o antigo dono, se ele só andou 700 km, nem deu os 1000km pra fazer a 1ª revisão, eu q cismei de fazer antes do tempo...pra minha sorte, sobre acessorios eu só coloquei até agora o relogio de horas,antena de pipas e troquei as lentes dos piscas por fume....ainda estou estudando essa moto, o antigo dono colocou protetor de carter , isso é muito importante nessa moto por ela ser baixa :wink:
Fala Luis,
Então, vc viu a msg do Santista? Ele comenta que pode ter saído de fábrica assim... acho estranho, pois vc comentou que no manual a troca desse óleo é com 12.000km...
Quanto a pergunta pro antigo dono era só pra saber se, na entrega, falaram algo especial pra ele com relação ao diferencial... :lol:
Ok quanto aos acessórios, já mandei colocar protetor de cárter e radiador na minha. :D Também mandei instalar um sissy bar... :D
Pergunto da bolha pois estou lendo relatos sobre a força do vento que incomoda quando em velocidades de cruzeiro, 110 a 120 km/h. Você já experimentou desconforto? Eu particularmente acho feio a bolha, mas se melhorar o conforto até coloco pra viajar, por isso pergunto se há modelos que dá pra vc colocar e tirar facilmente... :D
Bom no mais é isso, desculpe qualquer comentário tolo, mas só andava de moto pequena, essa é minha primeira moto grande e por isso tô atrás de toda a informação possível. :)
abraços e bons rolês.
Inaldo Diver.
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Dá uma olhada no manual, quanto as revisôes,
da Drag Star a primeira revisão é com 1000 Km, onde são trocados filtro de óleo e óleo do motor, também troca o óleo do cardã, depois recomenda trocar o óleo do cardã a cada 20000 Km e óleo do motor a cada 5000 Km
Geralmente todas as motos obedecem essa primeira revisão com 1000 Km
Santista e Vera (Viru´s MC)
luis claudio
Mensagens: 88
Registrado em: 24 Out 2009, 00:14

Opa, então eu peguei a moto com 700 km, eu q mandei fazer a a revisão antes dos 1000km, pois o dono ñ andava com a moto.
konectado
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Jan 2010, 06:52
Localização: Rio de Janeiro

Olá galera, sou novo por aqui (e mais um recente e satisfeito dono de uma Shadow 750) e andei vendo umas postagens sobre pedaleira que se arrasta nas curvas, e isso já aconteceu comigo.
Queria colocar aquelas plataformas para apoiar os pés e gostaria de saber se corro o risco de agravar essa situação nas curvas. Notei que a pedaleira arrasta, porém ela é retrátil e se deitar um pouco mais ela acaba subindo. Isso não acontecerá com a plataforma, já que é fixa. É arriscado esse tipo de acessório??
Responder