Shadow VT600: Roda, Pneu & Câmera

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
nizrotiv
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Abr 2013, 20:02

Essa semana coloquei o bridgestone g535 dianteiro na minha sombra, ta uma belezura
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

Uma dúvida. Li que rodas raiadas usam pneus com câmara.
Pelo que li a Shadow 600 usa camara somente no pneu dianteiro.

1 - Mas a roda traseira da Shadow também não é raiada ?
3 - Ou estou errado e a Shadow tem camara de ar nos dois pneus ?
2 - Onde encontro as informações se uma moto usa pneus com camara ou sem ?

Procurei esse tipo de informação no manual de proprietário e no de serviço e nada.
Abrç,
Pedro.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Boa noite amigo. Vamos as respostas:

1 - Sim
2 - Sim
3 - Experiência própria, comprei o pneu traseiro sem câmara de ar e fui mandar instalar com base nessa mesma informação que você , o borracheiro/mecânico só faltou rir da minha cara. :lol: tive que colocar a camara que estava no pneu antigo, sorte que estava nova.

Se for trocar o pneu traseiro indico o Maxxis pelo custo x beneficio.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

RenanSP escreveu:Boa noite amigo. Vamos as respostas:

1 - Sim
2 - Sim
3 - Experiência própria, comprei o pneu traseiro sem câmara de ar e fui mandar instalar com base nessa mesma informação que você , o borracheiro/mecânico só faltou rir da minha cara. :lol: tive que colocar a camara que estava no pneu antigo, sorte que estava nova.

Se for trocar o pneu traseiro indico o Maxxis pelo custo x beneficio.

Abs.
Vlw mesmo pela reposta Renan. Estava crente q o pneu traseiro nao tinha camara.
Eu vi o Maxxis mas estou pensando em colocar o Pirelli MT66.
Achei o dianteiro por 370,00 e o traseiro por 570,00 na www.tedescopneus.com.br
Foi o mais barato que achei na NET.
Abrç,
Pedro.
Paraguassu
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Out 2013, 00:35
Localização: Rio de Janeiro

Amigo por esses valores gastaria um pouco mais e colocaria os michelin comander II... abraços
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

Eu li coisas boas sobre o Michelin tb. Que ele dura mais e tal.
Mas mesmo assim é mais caro. Achei por 650,00 o traseiro.
Como estou gastando com várias coisas agora pra poder dar um trato na sombra estou vendo preço tb. Inclusive fiquei na dúvida com o preço do Maxxis tb.
Eu achei interessante o MT66 pq é o único anunciado como específico para custom e eles falam q é bem macio e confortável. claro q ainda não sei se na realidade é isso mesmo.

"Voltado para motos Custom, Cruiser e Touring, este pneu garante um excelente conforto, dirigibilidade e alto rendimento quilométrico."
"Graças aos compostos específicos da carcaça o pneu oferece excelente conforto na direção mesmo com carga total.
Os incavos profundos na banda de rodagem possibilitam alto rendimento quilométrico e desempenho em qualquer tipo de superfície."
Abrç,
Pedro.
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Heindell.... de boa irmão, aguenta mais um poukinho e intera p pegar o michellin..... tds os pneus citados são bons, mas por essa diferença de preço?????? sem duvida esperaria e pegaria o michelin. abraços.
Live to ride, ride to live...
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Antes eu usava o Pirelli Route, achava ele bem quadrado, mas não dava para avaliar muito pois quando comprei a moto ele já estava bem careca.

Atualmente uso o Michellin Commander II na dianteira e o Maxxis na traseira e nada a reclamar.

O único problema do Maxxis, dizem, é que ele realmente não dura tanto quanto um Michellin ou um Route, mas o treco é bem macio nas curvas e uma aderência muito boa na chuva.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Sim Renan, realmente o Maxxis só nbão tem durabilidade. Eu mesmo uso ele na traseira, e na dianteira uso o Route. Mas se tiver condições na proxima, c certeza ponho um Michellin na traseira.
Live to ride, ride to live...
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

agora vcs me deixaram mais na dúvida ainda :?
Abrç,
Pedro.
Responder