Shadow VT600: Roda, Pneu & Câmera

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Heindall, a questão é que por 80,00 vc tá pegando algo bem inferior ao Michellin. Só isso. Daí vem o ponto: vc pode esperar um pokinho mais e juntar esses 80,00? se sim, parabens. Se nao, caça c gato. ;)
Live to ride, ride to live...
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

ramoniaco escreveu:Heindall, a questão é que por 80,00 vc tá pegando algo bem inferior ao Michellin. Só isso. Daí vem o ponto: vc pode esperar um pokinho mais e juntar esses 80,00? se sim, parabens. Se nao, caça c gato. ;)
Se o michelin for razoavelmente/bem superior ao pireli concordo. é que eu pensava que o pireli fosse muito bom tb e talvez só perdesse na durabilidade para o Michelin.
Abrç,
Pedro.
Paraguassu
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Out 2013, 00:35
Localização: Rio de Janeiro

Prezados na minha humilde opinião nao acho lega,misturar marcas.... pode ate ficar bom de andar... mas acredito que no fundo no fundo não deve ser aconselhável misturar pneus devido a composição de cada um(construção,compostos,etc.). Nao sei se entenderam a minha opinião de leigo. Abs a todos.
Paraguassu
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Out 2013, 00:35
Localização: Rio de Janeiro

Prezados na minha humilde opinião nao acho lega,misturar marcas.... pode ate ficar bom de andar... mas acredito que no fundo no fundo não deve ser aconselhável misturar pneus devido a composição de cada um(construção,compostos,etc.). Nao sei se entenderam a minha opinião de leigo. Abs a todos.
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

Paraguassu escreveu:Prezados na minha humilde opinião nao acho lega,misturar marcas.... pode ate ficar bom de andar... mas acredito que no fundo no fundo não deve ser aconselhável misturar pneus devido a composição de cada um(construção,compostos,etc.). Nao sei se entenderam a minha opinião de leigo. Abs a todos.
Sim, mas eu não vou misturar não. Vou trocar os dois de uma vez :)
ela veio com o Dunlop original na traseira (todo rachado) e um Michelin commander na dianteira (mas acho q é o modelo 1 ao invés do 2).
inclusive por causa das ranhuras do pneu, Eu li que o dianteiro tem um desenho que combina com o traseiro para desviar a água e ter um melhor grip na chuva, por isso recomendam ter o mesmo modelo na frente e atrás.
Abrç,
Pedro.
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

perdoem meus conselhos, mas fato é que, nenhum pneu é projetado para jogar água p dentro.... assim que o da frente espalha a agua e o de tras a mesma coisa... assim sendo, o desenho dos pneus não fazem mais ou menos pelo fato de serem de marcas diferentes. um desenho pode sim ser melhor q o outro, de fato, mas a mistura não é prejudicial não. fato tbm.
Live to ride, ride to live...
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

ramoniaco escreveu:perdoem meus conselhos, mas fato é que, nenhum pneu é projetado para jogar água p dentro.... assim que o da frente espalha a agua e o de tras a mesma coisa... assim sendo, o desenho dos pneus não fazem mais ou menos pelo fato de serem de marcas diferentes. um desenho pode sim ser melhor q o outro, de fato, mas a mistura não é prejudicial não. fato tbm.
Acredito q nenhum jogue para dentro (pelo menos de propósito) mas acredito que alguns desenhos são mais eficientes do que outros. Com relação aos dois pneus serem do mesmo modelo, eu já li sobre essa recomendação e acho q que faz sentido pois os dois pneus passarão pelo mesmo caminho praticamente e acho possível engenheiros conseguirem melhores resultados nos testes com desenhos específicos para os dois pneus.
Fora que o comportamento do pneu na pista fica mais uniforme se os dois forem do mesmo tipo.
Mas estou falando apenas que isso tem sentido logicamente falando.
Agora, como vc mesmo falou, se na prática isso existe ou não é outra história.
Ainda não achei algum artigo/site com alguma explicação ou teste que pudesse comprovar isso, então por enquanto só temos nossas próprias opiniões e experiencias para nos basear.
Pessoalmente eu me sinto mais confortável tendo os dois pneus iguais. Se não está ajudando pelo menos tb nao estará atrapalhando.
Abrç,
Pedro.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

beryalves escreveu:
sergiohnt escreveu:Vlw pela dica Jonir, mas nao consegui entrar em contato com o SAC.
Pesquisando, eu encontrei esses pneus.

Parece ser mais trail.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... n-moto-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... n-moto-_JM

http://www.motomoura.com.br/Produto-PNE ... -1662.aspx

Esse ultimo nunca ouvi falar.

Alguém ai ja usou um desses pneus?
O que acham do primeiro.
Esse ultimo parece ser legal, mas nunca ouvi falar da marca.
Estou usando esse pneu rinaldi na minha sombra, o 90/90, aparentemente não notei problemas com ele, esta me atendendo bem, é o melhor custoxbeneficio do momento.
Bery, ainda está com esse Rinaldi na dianteira da tua sombra? Estou precisando trocar o pneu dianteiro da minha. O Mandrake parece que não existe mais, o Maxxis achei um pouco caro (em torno de R$ 280,00) e estou procurando opções com bom custo beneficio.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

RenanSP escreveu:
beryalves escreveu:
sergiohnt escreveu:Vlw pela dica Jonir, mas nao consegui entrar em contato com o SAC.
Pesquisando, eu encontrei esses pneus.

Parece ser mais trail.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... n-moto-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... n-moto-_JM

http://www.motomoura.com.br/Produto-PNE ... -1662.aspx

Esse ultimo nunca ouvi falar.

Alguém ai ja usou um desses pneus?
O que acham do primeiro.
Esse ultimo parece ser legal, mas nunca ouvi falar da marca.
Estou usando esse pneu rinaldi na minha sombra, o 90/90, aparentemente não notei problemas com ele, esta me atendendo bem, é o melhor custoxbeneficio do momento.
Bery, ainda está com esse Rinaldi na dianteira da tua sombra? Estou precisando trocar o pneu dianteiro da minha. O Mandrake parece que não existe mais, o Maxxis achei um pouco caro (em torno de R$ 280,00) e estou procurando opções com bom custo beneficio.
Sim Renan, pelo custo benefício estou satisfeito, só que as medidas são 90/90, já rodei aproximadamente 10.500 km e ainda roda mais um bocado.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Obrigado Bery,

Realmente este é o mais em conta. Mas eu li em alguns fóruns que ele costuma derrapar na chuva. Procede?

Estou entre esse, o Maxxis (que já tenha na roda traseira) e o Fullbore que dizem ser uma linha da Maxxis. Na atual circunstância não tenho condição de colocar outro Michellin Comander que está custando quase 500 dilmas.
Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder