Shadow VT600C: Relação e filtros

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

msoffiatti
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Ago 2008, 20:28
Localização: Curitiba

Boa noite pessoal!!

Me desculpem por abrir um novo tópico, mas nao encontrei nada relativo a minha pergunta:

1) Preciso trocar a relação da minha shadow 600 99 e me surgiram algumas dúvidas:
a relação original na Honda custa quase 1000 reais, e nas boas lojas de motopeças custa 300,00 colocada. Pinhao e coroa vaz e corrente Gigi com retentor. preciso de ajuda pra ver se alguem conhece essa corrente.

2) O filtro de gasolina so serve o original? custa 60 pilas na Honda e ainda nao tem pra vender. O filtro de ar nao tem jeito, vou ter que morrer com 170 reais.

Obrigado pela ajuda poessoal!!!!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Acho, apenas opinião, que o filtro de combustível deve servir outros...

Agora, o tópico de peças genéricas é esse:

viewtopic.php?t=430
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

quando tive a Shadow 600 usei coroa, corrente e pinhão da VAZ... muito boa... só num vem cromada como a original...
e o filtro de gasolina pode ser da CB... não me lembro bem, mas compare na loja... é a mesma coisa...
já o filtro de ar tem um monte de soluções na net a respeito... mas aí eu prefiro o original mesmo... num tem jeito...
msoffiatti escreveu:Boa noite pessoal!!

Me desculpem por abrir um novo tópico, mas nao encontrei nada relativo a minha pergunta:

1) Preciso trocar a relação da minha shadow 600 99 e me surgiram algumas dúvidas:
a relação original na Honda custa quase 1000 reais, e nas boas lojas de motopeças custa 300,00 colocada. Pinhao e coroa vaz e corrente Gigi com retentor. preciso de ajuda pra ver se alguem conhece essa corrente.

2) O filtro de gasolina so serve o original? custa 60 pilas na Honda e ainda nao tem pra vender. O filtro de ar nao tem jeito, vou ter que morrer com 170 reais.

Obrigado pela ajuda poessoal!!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
renatoolivercarvalho
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Nov 2008, 11:35
Localização: São Paulo

Tenho uma Shadow 99 também... e a 6 meses atrás estava no mesmo dilema que você...
A relação optei por colocar uma original mesmo, porque o material da VAZ achei que era muito inferior e conversando com quem já tinha colocado disseram que não durou nada...
Quanto ao filtro de ar foi fácil... Coloquei um de espuma da MOLDSPUMA, ele é feito com espuma de maquina de hemodialise... bem melhor e ainda é lavavel depois... gostei...
Agora quanto ao filtro de gasolina eu não troquei... boa lebrança, vou procurar nas lojas aqui em SP e qq coisa te aviso...
msoffiatti
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Ago 2008, 20:28
Localização: Curitiba

Muito obrigado pela ajuda pessoal!!!!


Joviman;
Eu ja esmiucei o tópico de peças genericas, muito bom por sinal. è que eu nao encontrei nada especifico a esta corrente Gigi.

Wellrod:
Obrigado pela ajuda. Acho que vou acabar optando pela vaz. quanto ao filtro de gasolina, eu tirei o dela hoje e o problema é que a bitola das mangueiras é exageradamente grosso. amanha vou passar em outras lojas.

Renatoolivercarvalho;
Obrigado pela resposta. Eu estava mesmo querendo uma opiniao sobre esta espuma em refil. A hora que eu encontrar um filtro que fique legal eu te aviso.
msoffiatti
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Ago 2008, 20:28
Localização: Curitiba

Boas novas pessoal!!!!


tirei o filtro de ar, retirei todo o papel filtrante original.
Comprei um filtro de ar do corsa e cortei na medida do antigo.

montei e colei as bordas pra evitar alguma entrada de ar nao filtrado. resultado:

Ficou excelente!!!!!!! igual ao original, deu 10 min de serviço e me custou R$ 10,00!!!! e a outra metade que sobra, da pra fazer mais uma vez!!!

Nao precisa mexer na tela de metal que fica atraz do filtro.
Raphafernandes
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Jun 2008, 22:15

Fala ae rapaziada!!

Estou precisado trocar o kit da relação da Shadow e queria saber a opinião de vocês quanto ao kit da Riffel. Sei que tem que ser próprio para Shadow, mas queria saber se a marca é boa e se eu devo procurar algum tipo ou modelo específico para colocar.

Dei uma pesquisada e o kit original na concessionária tá saindo a 1K, o kit Vaz tá por uns 500 dinheiros e o da Riffel eu achei a 300 dinheiros.

Agradeço desde já por todas as respostas ao post.

Sds,

Rapha
Shadow VT600C 2003 - PT em 12/2011
Sportster 883R 2005/06 - Pretinha
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Raphafernandes escreveu:Fala ae rapaziada!!

Estou precisado trocar o kit da relação da Shadow e queria saber a opinião de vocês quanto ao kit da Riffel. Sei que tem que ser próprio para Shadow, mas queria saber se a marca é boa e se eu devo procurar algum tipo ou modelo específico para colocar.
Só cuida pra que a corrente seja reforçada e com retentores, pois são melhores, de resto é tudo igual
Imagem
msoffiatti
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Ago 2008, 20:28
Localização: Curitiba

Raphafernandes escreveu:Fala ae rapaziada!!

Estou precisado trocar o kit da relação da Shadow e queria saber a opinião de vocês quanto ao kit da Riffel. Sei que tem que ser próprio para Shadow, mas queria saber se a marca é boa e se eu devo procurar algum tipo ou modelo específico para colocar.

Dei uma pesquisada e o kit original na concessionária tá saindo a 1K, o kit Vaz tá por uns 500 dinheiros e o da Riffel eu achei a 300 dinheiros.

Agradeço desde já por todas as respostas ao post.

Sds,

Rapha
Troquei o kit da minha essa semana.
Coloquei o kit Vaz com corrente com retentor.

Conselho:
eu sempre achei a relação da minha shadow muito curta, dava a impressao que a 110/120 por hora a moto ficava esgoelando.
Comprei um pinhao de 17 dentes ( o original tem 16) e ficou muuuito melhor. vale a pena.

eu sempre achei que ela tinha muito motor e pouca caixa, com esse pinhao ela ficou bem mais equilibrada.


ahhh, sobre o kit vaz:
ate agora tudo certinho. nenhuma reclamação.
dica: compre direto pelo site da vaz (no comprevaz) e escolha a relação q mais te agrada.
O atendimento e envio pelo correio é nota 10!
Raphafernandes
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Jun 2008, 22:15

msoffiatti escreveu:Conselho:
eu sempre achei a relação da minha shadow muito curta, dava a impressao que a 110/120 por hora a moto ficava esgoelando.
Comprei um pinhao de 17 dentes ( o original tem 16) e ficou muuuito melhor. vale a pena.

eu sempre achei que ela tinha muito motor e pouca caixa, com esse pinhao ela ficou bem mais equilibrada.


ahhh, sobre o kit vaz:
ate agora tudo certinho. nenhuma reclamação.
dica: compre direto pelo site da vaz (no comprevaz) e escolha a relação q mais te agrada.
O atendimento e envio pelo correio é nota 10!
Amigo msoffiatti,

Você poderia colocar aqui a especificação do kit que você montou no site da VAZ? To pedindo isso porque gostei da sua idéia de colocar o pinhão com 17 e imagino que pra fazer isso você montou o seu kit separadamente e não escolheu um da lista de kits que eles tem pra Shadow, certo? No site a maior parte dos componentes e os kits estão com prazo de entrega para 15 dias, levou tanto tempo assim a entrega no teu caso tb??

Sds,

Rapha
Shadow VT600C 2003 - PT em 12/2011
Sportster 883R 2005/06 - Pretinha
Responder