Shadow 600: Guidon, manete, manoplas etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

seibert escreveu:Boa tarde amigos.
Sou novo no fórum, recentemente adquiri minha tão sonhada Sombra 600. Ano 02/03, um azul metálico bem escuro. Realmente linda. 28 mil rodados.
Estou estudando fazer algumas modificações, nem tanto por estética mas sim por conforto. Pois curto um estilo mais "originalzão".
Minha primeira meta é o guidão. Preciso mesmo trocar pois não gostei. Achei a altura razoável para meu porte físico, porém curto demais.
Andei pesquisando e vi que a Sombra americana tem um guidão mais bacana, porém não consegui achar no mercado, nem mesmo internacional. Parti então para outros rumos e ao pesquisar gostei muito do estilo do guidão da HD Dyna.
Gostaria da opinião dos colegas sobre essa possível troca. O guidão da HD Dyna na Shadow 600. Um amigo me deu uma ideia de colocar o da Shadow 750, más acredito que irá ficar muito grande, e desproporcional.
Gostaria de opiniões.
Desde já agradeço e peço desculpas de postei em lugar inapropriado.
Abraços a todos.
Brother, bem vindo!

Quanto ao teu questionamento, o guidão original da Shadow é de 1 polegada. Você tem que ver algum guidão de 1 polegada para poder adaptar, salvo engano a maioria das HDs trabalham também com essa medida.

Fora isso, é verificar o comprimento dos cabos, pois em alguns casos é necessário a troca.

Eu particularmente acho mais jogo neste caso encomendar o guidão com quem faz, acho mais barato do que comprar um guidão original de Dyna por ex.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
seibert
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Dez 2014, 07:39
Localização: Colatina

RenanSP escreveu:
Brother, bem vindo!

Quanto ao teu questionamento, o guidão original da Shadow é de 1 polegada. Você tem que ver algum guidão de 1 polegada para poder adaptar, salvo engano a maioria das HDs trabalham também com essa medida.

Fora isso, é verificar o comprimento dos cabos, pois em alguns casos é necessário a troca.

Eu particularmente acho mais jogo neste caso encomendar o guidão com quem faz, acho mais barato do que comprar um guidão original de Dyna por ex.
Primeiramente obrigado pelas boas vindas RenanSP.
Então cara, moro no interior então para achar um brother que manja de customização para fabricar fica difícil, por isso optei em procurar um "ja pronto".
Mas de qualquer forma indique um fera aí. Entro em contato e vejo o que dá pra fazer.
Sobre as medidas do guidão da Dyna, o diâmetro confere, 1 polegada. Só teria que verificar os cabos como mencionou.
Agora na parte visual, pelo estilo, não comprometeria, acredito eu.
Aguardando novas opniões. E já agradeço de antemão.
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

seibert escreveu:
RenanSP escreveu:
Brother, bem vindo!

Quanto ao teu questionamento, o guidão original da Shadow é de 1 polegada. Você tem que ver algum guidão de 1 polegada para poder adaptar, salvo engano a maioria das HDs trabalham também com essa medida.

Fora isso, é verificar o comprimento dos cabos, pois em alguns casos é necessário a troca.

Eu particularmente acho mais jogo neste caso encomendar o guidão com quem faz, acho mais barato do que comprar um guidão original de Dyna por ex.
Primeiramente obrigado pelas boas vindas RenanSP.
Então cara, moro no interior então para achar um brother que manja de customização para fabricar fica difícil, por isso optei em procurar um "ja pronto".
Mas de qualquer forma indique um fera aí. Entro em contato e vejo o que dá pra fazer.
Sobre as medidas do guidão da Dyna, o diâmetro confere, 1 polegada. Só teria que verificar os cabos como mencionou.
Agora na parte visual, pelo estilo, não comprometeria, acredito eu.
Aguardando novas opniões. E já agradeço de antemão.
Seibert, procure no Facebook, no grupo PHS - Proprietários de Honda Shadow o Fábio Domingues pint*, ele faz sob medida, um monte de gente do grupo comprou com ele e todo mundo gostou.

Tem o pessoal da LSL Garage Custom também, que é a mesma pegada, de uma procurada no FB que você encontra o contato.

Tem que ver também o que lhe compensa no quesito custo benefício, mas em síntese é isso, serve guidão de 1 polegada.

Abs!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Avatar do usuário
Adriano B Barros
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mar 2014, 09:45
Localização: Camaçari

Boa noite a todos.
Comprei um guidão (roncar) de 30cm ( rises 7cm) , quais os cabos que eu posso utilizar no acelerador e embreagem?

Obrigado
ADRIANO BARROS - ESQUADRÃO DE CRISTO MM
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Olá Adriano,

Eu comprei os meus na RCA cabos, vc só tem que medir o quanto a mais de cabo vc vai precisar e pedir que eles fazem sob medida os cabos próprios pra Shadow. São 4 cabos, 2 do acelerador, 1 embreagem e 1 do freio.

Meu guidão é de 16", o mecânico tentou adaptar de outras motos e não deu certo, tive que comprar o próprio mesmo. Mas já ouvi falar que tem como fazer umas adaptações, só não sei como.
"Freedom is a full tank"
Avatar do usuário
Adriano B Barros
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mar 2014, 09:45
Localização: Camaçari


Boa noite , qual os cabos que vc utilizou para acelerador e embreagem?
ADRIANO BARROS - ESQUADRÃO DE CRISTO MM
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Eu coloquei um guidão que mandei fazer sobre medida, quase um mini ape de 26 cms e risers de 5 cms e os cabos para o acelerador que usei, o A e B foram os da CB 450 e ficaram com folga ainda. Na embreagem usei o da shadow 750, mas este ficou ali ali...hehe
Imagem
seibert
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Dez 2014, 07:39
Localização: Colatina

Então, pensando em colocar na minha Sombra, um guidão da Dyna ou Fat Boy com risers de 10 cm.
O que acham??
Imagem
brunofrbsilva
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Dez 2015, 08:31
Localização: Ourinhos

Bom dia pessoal sou novo no fórum, comprei uma sombra 600 ano 2003 porém veio com uma manopla que não é original. procurando na net encontrei uma manopla da shadow 750 igualzinha a da 600 agora pergunto para os amigos elas são iguais? posso comprar?
Obrigado.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

seibert escreveu:Então, pensando em colocar na minha Sombra, um guidão da Dyna ou Fat Boy com risers de 10 cm.
O que acham??
Eu com o mesmo valor desses guidões originais da Fat ou Dyna e investiria em um sob medida para mim. Foi que eu fiz, mandei fazer na wingscustom um mini ape de 12" com Risers de 3", ficou sob medida para mim. Coisa fina na sombra.

Ai tem aquele pessoal que já te indiquei da LSL, tem a HandMade em São Paulo que faz também sob medida (procure a página no FB), a wingscustom etc.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder