Shadow 600: Guidon, manete, manoplas etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
egobet
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Nov 2011, 11:31
Localização: Uruguaiana

Renan,

A minha entrou pouca coisa mais folgada que a original, eu passei cola na manopla e um pouco na parte interna das borrachas, coloquei e pressionai um pouco nas almofadas de borracha para aderir a roldana. Deixei secando a noite e pronto.

Um amigo meu comprou uma que ficou um pouco mais folgada, ele comprou um rolo de fita tape (aquela fita cinza) e foi colocando na roldana até ela ficar um pouco mais grossa e depois colou como eu fiz.

Quanto a cola, recomendo essa que usei ela fixa bem.


Abraço
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

egobet escreveu:Renan,

A minha entrou pouca coisa mais folgada que a original, eu passei cola na manopla e um pouco na parte interna das borrachas, coloquei e pressionai um pouco nas almofadas de borracha para aderir a roldana. Deixei secando a noite e pronto.

Um amigo meu comprou uma que ficou um pouco mais folgada, ele comprou um rolo de fita tape (aquela fita cinza) e foi colocando na roldana até ela ficar um pouco mais grossa e depois colou como eu fiz.

Quanto a cola, recomendo essa que usei ela fixa bem.


Abraço
Opa!

Valeu pela idéia do silver tape, vou tentar fazer isso, já que eu achei que ela entrou bem folgada.

A cola que usei, é cola de contato, mas vi que é mais utilizada para tecido, etc., vou atrás dessa brascoplast. Na pior das hipóteses vou tentar colocar a roldana que veio com a manopla, mas acho que não vai ter erro.

Valeu mais uma vez.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
pirata666
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2012, 00:56
Localização: Caçapava

ola galera , gostaria de saber onde posso encontrar as manoplas originais da shadow 600 , pode ser novas ou usadas!
desde ja agradeço!
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

pirata, se as minhas originais nao estivessem tao estragadas até te mandava...pior que esses dias liguei na honda p.cotar o valor das originais eh coisa de 230...cada uma! absurdo.

bom...só para constar segue o resultado da manopla spike boss na minha sombra a dica do silver tape foi essencial, ja que so com a.cola a manopla ficava sambando:


Imagem


Tem um grip muito bom. Inclusive na chuva..extremamente confortavel e acabou com minhas dores no pulso. O unico contra e que atrapalha um pouco mais nos corredores (o que resolvi chamar de capacitor de juizo - nao vou me meter onde nao der... :mrgreen:
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
pirata666
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2012, 00:56
Localização: Caçapava

se vc quiser me mandar eu aceito sim .
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

pirata666 escreveu:se vc quiser me mandar eu aceito sim .
Não, sério, a condição estava tão ruim que eu arranquei e dei para minhas cachorras morderem, não restou muita coisa rsrsrsrs

Talvez você consiga encontrar algum em bom estado pelo ML.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
nizrotiv
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Abr 2013, 20:02

Estava para trocar o guidon mas resolvi adicionar o alongador de bengala, porém me surgiu uma dúvida, o alongador muda o angulo da moto, certo? Isso não influência negativamente no consumo do óleo?

Se alguém souber me responder serei eternamente grato

Abraços e bons ventos!
egobet
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Nov 2011, 11:31
Localização: Uruguaiana

nizrotiv escreveu:Estava para trocar o guidon mas resolvi adicionar o alongador de bengala, porém me surgiu uma dúvida, o alongador muda o angulo da moto, certo? Isso não influência negativamente no consumo do óleo?

Se alguém souber me responder serei eternamente grato

Abraços e bons ventos!
Eu tenho os alongadores de bendala na minha Shadow a mais de 5 anos. O ângulo muda mas é muito pouco para influenciar no consumo do óleo.

Abraço
nizrotiv
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Abr 2013, 20:02

egobet escreveu:
nizrotiv escreveu:Estava para trocar o guidon mas resolvi adicionar o alongador de bengala, porém me surgiu uma dúvida, o alongador muda o angulo da moto, certo? Isso não influência negativamente no consumo do óleo?

Se alguém souber me responder serei eternamente grato

Abraços e bons ventos!
Eu tenho os alongadores de bendala na minha Shadow a mais de 5 anos. O ângulo muda mas é muito pouco para influenciar no consumo do óleo.

Abraço
Obrigado pela ajuda!

Aproveitando, quantos cms vc usa?

Abraços
nizrotiv
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Abr 2013, 20:02

Pessoal, hoje meu alongador vai ficar pronto, busco ele as 18hrs e amanhã levo pra montagem, achei um torneiro muito bom e que por sorte mora a duas ruas de casa hahaha, ele está fazendo em inox, 10cms, vai ficar 149 reais, depois tem a montagem. Hoje quando pegar a peça posto fotos aqui =]

Edit:

Conforme prometido, segue fotos da peça, ficou ótimo!!!

Imagem

Abraços
Responder