Shadow 750: Fazendo curvas

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

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Santista
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18 Set 2010, 10:16

É o que sempre falo, não existe moto ruim de curva, existe pilotos ruins de curva heheheheheh, claro obedecendo o limite de cada tipo de moto
Santista e Vera (Viru´s MC)
ramoniaco
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18 Set 2010, 13:37

hehehe... vlw pessoal, mas ainda nao tiraram minha duvida....

é regra ralar as pedaleiras antes de tombar a moto? ou sim se pode tombar (derrapando a traseira) sem sequer tocar as pedaleiras antes (claro independendo das condiçoes da pista)?

muitos aki já tocaram a pedaleira no chao sem chegar a tomar um tombo????


vlw...

shagost
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18 Set 2010, 15:04

Santista escreveu:É o que sempre falo, não existe moto ruim de curva, existe pilotos ruins de curva heheheheheh, claro obedecendo o limite de cada tipo de moto
Concordo. Senão a gente não veria os batedores das Polícias e do Exército fazerem o que fazem com aquelas motocas. É só procurar no Youtube vídeos de competição da polícia, por exemplo, ou do "Ride like a Pro".
Shagost
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"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
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Santista
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18 Set 2010, 18:09

romaniaco, as pedaleiras da minha moto estão todas raladas, elas são móveis justamnte para quando rasparem no chão não fazer a moto dar um pulo
Santista e Vera (Viru´s MC)
SKYWALKER
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27 Set 2010, 12:08

Ramoniaco,eu vejo assim,já ralei a pedaleira e não fui pro chão,como o santista disse as pedaleiras são móveis para que quando ralar ela suba sem dar o tranco ,ocasionando a queda,mas ai tá até que grau ela vai hehe com o tempo tu vai descobrir,bom eu não facilito.Se eu quisesse fazer curva deitado teria comprado uma speed,então gosto é gosto,rala quem quer mais emoção,paga um sapinho sei lá rsrs nada contra,cada um cada um,agora tem as raladas não intencionais,que ai é praticamente o solo testemunha,
Raphael Duarte
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04 Out 2010, 22:46

Senhores,

Sempre fui de Motos Trail (por serem mais altas tinha uma sensação de conforto - equivocada - em razão da minha altura 1,96m) e quando passei para a Shadow 750, de fato, é uma condição totalmente diferente.

Senti muito mais segurança pois ela é chapada no chão e seu peso ajuda na estabilidade.

Quando a velocidade é baixa, acho muito mais complexo sua manobra nas curvas, pois neste momento seu peso conta contra o piloto. Em velocidades mais elevadas, seu peso joga a favor sendo uma questão de costume e braço.

Abraços,
Raphael Duarte

Shadow 750
Bromens
Colaborador
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15 Mar 2011, 10:41

Raphael Duarte escreveu:Senhores,

Sempre fui de Motos Trail (por serem mais altas tinha uma sensação de conforto - equivocada - em razão da minha altura 1,96m) e quando passei para a Shadow 750, de fato, é uma condição totalmente diferente.

Senti muito mais segurança pois ela é chapada no chão e seu peso ajuda na estabilidade.

Quando a velocidade é baixa, acho muito mais complexo sua manobra nas curvas, pois neste momento seu peso conta contra o piloto. Em velocidades mais elevadas, seu peso joga a favor sendo uma questão de costume e braço.

Abraços,
Concordo plenamente com o Rafhael Duarte.

Sempre tive motos mais leves e altas, porém a Shadow 750 é pesada e baixa e o estilo de pilotagem é totalmente diferente. O modelo custom é pra curtir a viagem e ir visualizando a paisagem curtindo a tocada macia e prazerosa que só este tipo de moto têm. Portanto, curvas acentuadas em alta velocidade não é o ideal e não se deve vacilar. Mas como disse nosso amigo que com o tempo vai se adquirindo experiencia e você irá se familiarizando com a motocicleta, pegando os macetes dela.

Eu também estou nesse processo de adpatação e percebi até que enfim, que velocidade faz que você perca os prazeres da viagem... Percebi tabém que com garupa ela se torna mais prazerosa ainda de andar...

Velocidade não combina com o modelo custom e nas curvas estou gostando do que senti nesse FDS em que rodei quase o dia todo com minha "negona".

Obs.: "Negona" é o apelido da minha Shadow.

É isso!! Valeu.
Bromens
ramoniaco
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15 Mar 2011, 12:20

hehehe, vlw pessoal pelas dicas, mas confesso que já me adaptei à Ramona.... é moto demais....rsrsrsrs...

e tomei por base a largura do pneu traseiro, afinal, um pneu tamborsão como o da sombra, não deve ter sido feito p nao se deitar em curvas, é só uma questão de braço mesmo...mas, de qqr modo, vlw pelas dicas!
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RUDENEI
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17 Nov 2011, 14:11

AMIGOS, EU TENHO UMA SHADOW 750 ANO 2007, ELA ESTA BALANÇANDO MUITO A TRASEIRA NAS CURVAS, E TAMBÉM QUANDO TROCO DE FAIXA ( ULTRAPASSAGEM) PARECE QUE A MOTO ESTA SOLTA ENTRE A PARTE DA FRENTE E A DE TRAZ.
JA REGULEI PARA A POSSIÇÃO 3, 4 E 5 E NÃO MUDOU MUITO.

ALGUÉM SABE O MOTIVO?????
rpinheiro
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17 Nov 2011, 15:17

Rudenei, voce já verificou a calibragem dos pneus? Quando peguei minha Shadow ela estava um lixo de andar até que o esperto aqui lembrou de calibrar os pneus. Aí foi só alegria.
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