Até 2002, tinha dois carburadores e bomba elétrica de gasolina. A partir de 2003 a Shadow tem um carburador e um registro de gasolina a vácuo.
A minha sombra é 2004 e tirei a muito tempo o registro a vácuo e instalei uma eletroválvula.
O tipo dela é o mesmo deste link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM
Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira
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Moto: Intruder 250 - Shadow 600
Fala Ovelha!
Saudades irmão, uma hora nos encontramos pra tomar umas geladas e tirar muitas fotos rsrsrss
Abraços!!!
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Abraços!!!
Rafael
Florianópolis SC
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Aproveitando, vou colocar a bomba a vácuo e retirar a incendiária. Assim que o fizer, posto as fotos e detalhes.
Abraços!
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Rafael
Florianópolis SC
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- Cesar Dhal
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Heverson escreveu:Até 2002, tinha dois carburadores e bomba elétrica de gasolina. A partir de 2003 a Shadow tem um carburador e um registro de gasolina a vácuo.
A minha sombra é 2004 e tirei a muito tempo o registro a vácuo e instalei uma eletroválvula.
O tipo dela é o mesmo deste link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM
Fala Heverson!! Camarada to quebrando a cabeça para achar uma mangueira do mesmo tipo que é usada na shadow 600 (2003 um carburador só). Só acho de injeção eletrônica e é uma dureza encaixar no lugar. Sem falar que quando vc quer que faça o caminho da original, a curva embaixo do quadro, ela dobra de uma maneira....PQP ... Amigo faz uma gentileza, posta ai as fotos de como vc instalou essa eletroválvula e se não deu nenhuma encrenca, ou um passo a passo pra fazer isso, como fixou, mangueiras e etc... O grande problema também é o diâmetro da válvula a vácuo que dificulta tudo, ela tem 12mm na entrada da gasolina, enquanto na saída da gasolina lá na torneira e na própria válvula é de 10mm. Quando se acha uma mangueira com 10mm, esta não dilata o suficiente para encaixar na válvula. E pelo que vi dessa eletroválvula os diâmetros de entrada e saída batem com as mangueiras que tenho encontrado, quer dizer, são iguais.
Outra duvida, não teve problema de alimentação na moto? Por que o que encontrei mais na Shadow, na alimentação de combustível, foram diâmetros diferentes.
Já perdi a paciência e dinheiro tentando substituir a mangueira original, que eu não encontro em lugar nenhum. Motivo? Ela é pré-moldada e os diâmetros são diferentes nas extremidades, e encaixam perfeitamente e a curva já vem nela, sem necessidade de inventar qq coisa. Domingo usei uma de 3/8" mas foi fo... pra encaixar na válvula foi um parto, to com a mão doendo até agora, fora queimaduras de agua quente par tentar moldar a desgraça, e usei mais de 50cm de mangueira fazendo o mesmo caminho que se faz nas com bomba de gasolina,2002,2001,2000 etc. Passando naquele espaço apertado no meio do quadro e fazendo a volta embaixo do banco. Funcionou, mas me deixou preocupado quanto a acontecer alguma coisa que a danifique e consequentemente, potencial desastre.
Amigo agradeço de antemão qualquer ajuda que vc possa me dar.
E conforme for compro e instalo a eletroválvula, se acabar com a minha dor de cabeça, vai se ótimo.
Abraços!!!!!!
Estas mangueiras são um problema mesmo. Somente encontra elas em concessionária, e por encomenda.
Usar outras dá muito trabalho mesmo, e tem de ficar atento para que as curvas sejam suaves para ela não dobrar, o que causaria restrição à passagem da gasolina.
Vai ser difícil postar fotos da eletroválvula, mas o esquema de ligação é simples:
- A eletroválvula possui uma entrada e uma saída de combustível.
- Ela irá substituir o registro a vácuo.
- Ligue com uma mangueira a saída da torneira do tanque à entrada da eletroválvula.
- Ligue com outra mangueira a saída da eletroválvula na entrada de gasolina do carburador.
- Na minha Shadow, posicionei a eletroválvula no compartimento de ferramentas, atrás da tampa lateral esquerda.
- Feche a tomada de vácuo que fica no cabeçote do cilindro traseiro (onde vai uma mangueirinha que liga no extinto registro a vácuo).
- A eletroválvula possui dois fios, sendo que o positivo deve ser ligado na caixa de fusíveis, de forma que somente receba energia com a chave ligada. Assim, desligando a moto, não irá gasolina para o carburador.
- O outro fio é o negativo, que deve ser ligado no quadro da moto.
A eletroválvula deve ser do tipo "normalmente fechada". Funciona assim: Ligou a chave, a vai gasolina para o carburador. Desligou, a gasolina não passa. Você irá lembrar que tem a torneirinha somente quando chegar na reserva.
Quando tinha na minha sombra o registro a vácuo e deixava acabar a gasolina do carburador era um problema, pois como funcionava a vácuo, precisava insistir muito na partida para criar vácuo até o registro abrir e liberar o combustível para o carburador.
Usar outras dá muito trabalho mesmo, e tem de ficar atento para que as curvas sejam suaves para ela não dobrar, o que causaria restrição à passagem da gasolina.
Vai ser difícil postar fotos da eletroválvula, mas o esquema de ligação é simples:
- A eletroválvula possui uma entrada e uma saída de combustível.
- Ela irá substituir o registro a vácuo.
- Ligue com uma mangueira a saída da torneira do tanque à entrada da eletroválvula.
- Ligue com outra mangueira a saída da eletroválvula na entrada de gasolina do carburador.
- Na minha Shadow, posicionei a eletroválvula no compartimento de ferramentas, atrás da tampa lateral esquerda.
- Feche a tomada de vácuo que fica no cabeçote do cilindro traseiro (onde vai uma mangueirinha que liga no extinto registro a vácuo).
- A eletroválvula possui dois fios, sendo que o positivo deve ser ligado na caixa de fusíveis, de forma que somente receba energia com a chave ligada. Assim, desligando a moto, não irá gasolina para o carburador.
- O outro fio é o negativo, que deve ser ligado no quadro da moto.
A eletroválvula deve ser do tipo "normalmente fechada". Funciona assim: Ligou a chave, a vai gasolina para o carburador. Desligou, a gasolina não passa. Você irá lembrar que tem a torneirinha somente quando chegar na reserva.
Quando tinha na minha sombra o registro a vácuo e deixava acabar a gasolina do carburador era um problema, pois como funcionava a vácuo, precisava insistir muito na partida para criar vácuo até o registro abrir e liberar o combustível para o carburador.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
- Cesar Dhal
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Bom Dia meu amigo, grato pela ajuda.
Como irei sair daqui a pouco, farei a compra da eletroválvula mais tarde ou amanha, e tava pensando em colocar ela no mesmo lugar onde fica a válvula a vácuo, desmontar tudo que tem lá e fazer um suporte para ela. Assim que tiver feito te aviso e se der posto fotos, ok?
Mas antes tenho que ter a válvula aqui para ter noção de espaço.
Grande abraço.
Cesar
Como irei sair daqui a pouco, farei a compra da eletroválvula mais tarde ou amanha, e tava pensando em colocar ela no mesmo lugar onde fica a válvula a vácuo, desmontar tudo que tem lá e fazer um suporte para ela. Assim que tiver feito te aviso e se der posto fotos, ok?
Mas antes tenho que ter a válvula aqui para ter noção de espaço.
Grande abraço.
Cesar
Boa noite..
Comprei uma SHADOW 2005, então a shadow 2005 não tem mais bomba incendiaria?? kkk
Comprei uma SHADOW 2005, então a shadow 2005 não tem mais bomba incendiaria?? kkk
- Cesar Dhal
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Fala Vini!
É verdade, a sua já não tem a sinistra,a famigerada bomba elétrica, "bomba" mesmo, deu problema tira a mardita, e faz ligação direta nas mangueiras.
A minha é 2002/2003, já não vinha com ela, mas tem uma válvula de vácuo pra liberar a gasolina pro carburador, mas as mangueiras é que são o grande problema. Digo por que: - Ressecam, racham e vazam. Além disso a torneira de gasolina, na saída tem 10mm de diâmetro externo, e a entrada da válvula tem 12mm externo, e usar essas mangueiras de injeção eletrônica é uma dor de cabeça.
Elas não cedem o suficiente para encaixar na válvula, ai esgarçam, por que elas são de duas camadas e tem uma manta de fibra entres as camadas.
Mano tem que cortar um dobrado para ficar direito a coisa toda. Ah detalhe, ainda por cima não se pode usar o mesmo comprimento por que acontece de fechar na volta que ela faz e impedir da gasolina descer pro carburador. Minha sugestão, é que se não houver outra alternativa, é fazer o mesmo caminho que as anteriores faziam, ir pelo meio do quadro, voltar pelo mesmo caminho que é estreito pacas. Fiz assim mas não estou contente como resultado. Esse fds vou desmontar tudo e verificar se houve algum dano na mangueira.
Abs.
É verdade, a sua já não tem a sinistra,a famigerada bomba elétrica, "bomba" mesmo, deu problema tira a mardita, e faz ligação direta nas mangueiras.
A minha é 2002/2003, já não vinha com ela, mas tem uma válvula de vácuo pra liberar a gasolina pro carburador, mas as mangueiras é que são o grande problema. Digo por que: - Ressecam, racham e vazam. Além disso a torneira de gasolina, na saída tem 10mm de diâmetro externo, e a entrada da válvula tem 12mm externo, e usar essas mangueiras de injeção eletrônica é uma dor de cabeça.
Elas não cedem o suficiente para encaixar na válvula, ai esgarçam, por que elas são de duas camadas e tem uma manta de fibra entres as camadas.
Mano tem que cortar um dobrado para ficar direito a coisa toda. Ah detalhe, ainda por cima não se pode usar o mesmo comprimento por que acontece de fechar na volta que ela faz e impedir da gasolina descer pro carburador. Minha sugestão, é que se não houver outra alternativa, é fazer o mesmo caminho que as anteriores faziam, ir pelo meio do quadro, voltar pelo mesmo caminho que é estreito pacas. Fiz assim mas não estou contente como resultado. Esse fds vou desmontar tudo e verificar se houve algum dano na mangueira.
Abs.
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- Mensagens: 345
- Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
- Localização: Curitiba
- Contato:
Apenas para registrar a minha recente experiência com a bomba de combustível.
A minha Shadow (2000/2001) veio com a bomba, porém a mesma começou a apresentar defeito: quando o tanque baixava uns 6l de gasolina, ela começava à falhar nas arrancadas e eu tinha que dar umas aceleradas mais fortes. Bastava encher o tanque que o problema acabava.
Também notei que a moto estava um pouco mais "xoxa" nas arrancadas e no desenvolvimento de velocidade.
Arranquei a bomba, rodei sem, nenhum problema aconteceu... também não notei diminuição na autonomia ou dificuldade para a gasolina da reserva cair pro carburador, etc.
Porém... coloquei uma bomba nova, paralela, mas nova... e put* merd*, que diferença.
A moto voltou à ser um canhão nas arrancadas, a aceleração está mais rápida, muito mais fácil chegar aos 140 km/h e passar disso.
Acredito que a moto funciona muito bem sem a bomba, mas notei uma diferença palpável usando uma bomba em boas condições.
A minha Shadow (2000/2001) veio com a bomba, porém a mesma começou a apresentar defeito: quando o tanque baixava uns 6l de gasolina, ela começava à falhar nas arrancadas e eu tinha que dar umas aceleradas mais fortes. Bastava encher o tanque que o problema acabava.
Também notei que a moto estava um pouco mais "xoxa" nas arrancadas e no desenvolvimento de velocidade.
Arranquei a bomba, rodei sem, nenhum problema aconteceu... também não notei diminuição na autonomia ou dificuldade para a gasolina da reserva cair pro carburador, etc.
Porém... coloquei uma bomba nova, paralela, mas nova... e put* merd*, que diferença.
A moto voltou à ser um canhão nas arrancadas, a aceleração está mais rápida, muito mais fácil chegar aos 140 km/h e passar disso.
Acredito que a moto funciona muito bem sem a bomba, mas notei uma diferença palpável usando uma bomba em boas condições.
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Interessante.Filhodobar escreveu:Apenas para registrar a minha recente experiência com a bomba de combustível.
A minha Shadow (2000/2001) veio com a bomba, porém a mesma começou a apresentar defeito: quando o tanque baixava uns 6l de gasolina, ela começava à falhar nas arrancadas e eu tinha que dar umas aceleradas mais fortes. Bastava encher o tanque que o problema acabava.
Também notei que a moto estava um pouco mais "xoxa" nas arrancadas e no desenvolvimento de velocidade.
Arranquei a bomba, rodei sem, nenhum problema aconteceu... também não notei diminuição na autonomia ou dificuldade para a gasolina da reserva cair pro carburador, etc.
Porém... coloquei uma bomba nova, paralela, mas nova... e put* merd*, que diferença.
A moto voltou à ser um canhão nas arrancadas, a aceleração está mais rápida, muito mais fácil chegar aos 140 km/h e passar disso.
Acredito que a moto funciona muito bem sem a bomba, mas notei uma diferença palpável usando uma bomba em boas condições.
A minha demonstra um comportamento parecido quando abaixa muito a gasolina , inclusive e principalmente em subidas ela dava umas engasgadas nas saídas e eu tenho que levantar muito o giro pra sair, o que é um saco, porque ou parece que a moto vai morrer ou ela sai feito uma DragRacing rsrsrs...pela forma que você descreveu o comportamento da bomba defeituosa, quase certeza que o problema da minha é o mesmo.
Mecânicos e Mexânicos não levantaram a hipótese da bomba...Sem duvidas a moto roda bem sem a bomba de gasolina, mas eu acho que se o japonês fez com a bomba, deve andar com a bomba...
Qual paralela você colocou, e quanto pagou? Pretendo ir no encontro sudeste aqui do motoscustom e agora fiquei com a pulga atrás da orelha kkkkkkkk
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."