Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Thiago Zico
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Jan 2016, 17:25
Localização: Belo Horizonte

RELAXA, a minha é 2001 e roda normal sem bomba, inclusive na reserva, vale a pena regular as boias dos carburadores para não dar falta de gasosa em alta velocidade, já estiquei a minha a 150km/h sem bomba e não deu falta de combustível, essa historia de esquentar cabeçote é balela, nunca utilize a chinesa pois pode provocar incêndio pois é imitação mal feita da original (que também pode provocar incêndio), basta regular e testar, já viajei com a minha varias vezes sem bomba e nunca mais deu problema e nem perdeu autonomia.

Ah e o principal, é nunca esqueça de fechar a torneira de combustível ao desligar a moto, porque normalmente é a bomba que se fecha ao desligar, sem a bomba a passagem fica livre e a pressão do taque vai sobrecarregar as boias dos carburadores.

Espero ter ajudado.

Abraço!
Thiago Zico & Daenerys (Shadow 600)
caco_fa@hotmail.com
Fausto Alencar
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2018, 16:04

Boa tarde.

Este é meu primeiro post no fórum, pois sou novo no grupo.
Vou retirar a bomba de combustível da minha shadow 600, 1999, mas não quero deixar ela sem nenhuma restrição na linha de combustível, quando ela estiver desligada.
Quero instalar uma torneira de vácuo, a mesma tem entrada e saída de combustível e uma entrada para o vácuo do carburador, a minha pergunta é, a 1999 tem saída de vácuo dos carburadores?

Torneira de combustível da crypton 115 à vácuo - gasolina

Grato pela ajuda.

Fausto Alencar
Fausto Alencar
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2018, 16:04

Obrigado pelo feed Thiago Zico.

Também já viajei bastante com uma outra shadow, sem bomba e nunca tive problemas.
Quero instalar uma torneira a vácuo, justamente para não correr o risco de deixar a torneira ligada e encher a cabeça do pistão com gasolina e, arriscar um calço hidráulico, entende?
Já decidi qual válvula vou instalar, faltam apenas pegar a válvula e efetuar alguns testes antes de aplicar ela na motoca.
Por enquanto a motoca está com a bomba original e funcionando perfeitamente, mas as mangueiras estão re-secadas e com cheiro de gasolina.
Quero fazer a conversão e depois mandar limpar e equalizar os carburas, daí fico tranquilo e é só pegar a estrada.
Vamos conversando e, quando meu projeto estiver pronto e funcionando, mando umas fotos de como ficou.

Bons Ventos.

Fausto Alencar.
Mathieloian
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2019, 20:21

Para quem quer instalar uma bomba de combustível a vácuo na Shadow e não achou uma alternativa viável para aquele parafuso do vácuo do cilindro. Andei dando uma pesquisada e não achei para parecido aqui. No Mercado Livre tem um vendedor que vende um niple com rosca M5 que dá certinho, mas custa R$40 :cry: . Uma alternativa interessante é usar um bico de um vacuômetro, facilmente encontrado entre R$15-18.
Se alguém já propôs essa alternativa aqui, desconsiderem e me perdoem pfv! rsrs

Grande abraço!
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Bom dia Mathi,

você já chegou a fazer uma viagem com está bomba..?? Quais foram as impressões.?? Quantos kilometros fez por litro e quanto fazia antes..??
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Bom dia Valter,

No meu caso sem a bomba, a moto não consegui puxar toda a gasolina do tanque, restava acho que uns 02 litros ainda. Então no meu caso a bomba fez bastante diferença. A minha shadow é carburação dupla, tenho amigos que dizem que a bomba não faz falta, mas parece que cada caso é um caso.
Instalei a bomba chinesa e esta funcionando a mais de um ano, não tem a mesma qualidade da original e acho que nem a mesma pressão, mas resolveu. Quanto vai durar acho que é sorte. Outro ponto se ficar rodando sempre na reserva exige mais da bomba então é bom evitar rodar no limite de gasolina.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Gerbabussanha
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Set 2020, 20:32

Cara comprei a minha a menos de um mês. Ela já está sem a bomba e roda normalmente. Pela inclinação do tanque a 600 não precisa de bomba de gasolina.

Além da bomba ser cara qndo estraga ela pode oferecer uma dor de cabeça a mais se tiver com algum cabo roído ou coisa do tipo.

Enfim. Só te falar q a minha negona de 2000 anda sem trampo nenhum sem a bomba de combustível.

Vlwws abraço
Responder