Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Juan fernandes
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Out 2008, 11:47

Gente quando minha moto começa a falhar pedindo reserva, eu passo para a reserva mas ela para, como se não estivesse gasolina.

Dai paro uns dez minutos e tento a partida e ela pega.
Ela so para quando falta gasolina, no intervalo da troca de ON para a RESERVA, não da tempo de passar para a reserva, se falhar ela para.

Será que é a Bomba?

O mecanico disse que é a bomba , e vi o preço esta em torno de 500,00, o mecanico disse que não anda sem a bomba, pois a de um cliente n andou sem a bomba nem a pau...

O que vcs acham?

Obrigado
joviman escreveu:BOMBA DE COMBUSTÍVEL - INSPEÇÃO DO SISTEMA

Desligue o interruptor de ignição (OFF), remova o assento e desacople os conectores da fiação da bomba de combustível.
Conecte temporariamente os terminais preto e preto/azul da fiação no conector da fiação principal usando um fio auxiliar.
Desacople a mangueira e coloque um recipiente graduado na saída da bomba de combustível.

Imagem

NOTA:
A gasolina é extremamente inflamável e explosiva sob certas condições. Trabalhe em áreas bem ventiladas. A presença de cigarros, chamas ou faíscas no local de trabalho ou onde a gasolina é armazenada pode causar um incêndio ou explosão.

Ligue o interruptor de ignição e espere o combustível derramar no recipiente graduado por 5 segundos. Desligue o interruptor de ignição.
Multiplique a quantidade de combustível derramado por 12 e determine a vazão de combustível por minuto.

CAPACIDADE DE VAZÃO DE COMBUSTÍVEL

800 cm3 (0,76 US qt 0,70 Imp qt)/minuto

Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Qual a moto?
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

no caso da Shadow 600, meu mecânico garantia que ela funcionava tranquilo sem a bomba mas nunca chegamos a fazer os testes... ele era doido pra bomba da minha pifar só pra eu testar pra ele... rsrs
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

no caso de ser a bomba e vc estar no Rio, tem um carinha que recupera bombas, o nome dele é Hugo 21-93488551
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal, importante lembrar de dizer qual moto estamos falando sempre, alterei o título para Shdow 600 se não for depois alteramos novamente... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

E o pescador da torneira de reserva, sera que não esta muito sujo? Tira e da uma olhada antes de gastar com a bomba.
Imagem
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Juan fernandes escreveu:Gente quando minha moto começa a falhar pedindo reserva, eu passo para a reserva mas ela para, como se não estivesse gasolina.
O que vcs acham?

Obrigado
Prezado Juan,

Temos uma Shadow 600 e outra 750, ambas fazem a mesma coisa que você descreveu. Se deixa-la entrar na reserva em movimento, dependendo da tempo de você mudar a posição para reserva. Conosco o comum é ela apagar.
Por isso nos baseamos pelo hodometro, quando chega perto do limite já mudamos a posição da torneira antes mesmo que ela chegue ao seu limite.

Faz tempo que você tem a moto..?? Isto não acontecia antes..??

Pois acho que é uma condição normal de funcionamento, evite deixa-la apagar devido a posição da torneira, caso contrário você pode ter outros problemas.

Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Juan fernandes
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Out 2008, 11:47

É uma shadow 600,

Amigo tenho ela a 8 meses q a tenho e nunca houve isso, pois andava e quando pedia reserva colocava mesmo falhando e ela ia... Valew pela dica
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Grande Juan

Cara, comigo tb acontece isso, assim como tb descreveu nosso camarada Py5cac.. Acredito que seja normal.

Eu faço meu controle pelo hodômetro também, assim não tem problema...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Juan fernandes
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Out 2008, 11:47

Rapaziada, problema resolvido tirei a bomba...
Agora vamos ver como reage, por enquanto ta uma blz... Ja ja posto as novidades aqui...
Responder