Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

lipecanon escreveu:Pessoal, boas novas (boas? rsrsrs).


Minha Shadow 600 voltou (como assim? kkkk) a funcionar, eu fui la, enchi o tanque e fui rodar para fazer uns testes, ela tava normal! Lembrando que esta sem a bomba.... Mas hoje pela manha, fui pegar o bicho pra dar umas voltas, ela ta andando de boa, mas ta falhando quando troco de marcha com uma rotação mais baixa, se eu jogar uma pra cima em uma rotação relativamente um pouco menor que a de costume ela engasga e falha, agora depois de engasgar eu jogar uma pra baixo ela volta com força total :shock: E se eu aumentar a rotação e jogar pra cima de novo, ela fica normal :shock: Não poderia ser alguma regulagem? ;X
Já tentou, ver de novo, o filtro de ar? Minha estava falhando justamente em marcha lenta. Descobri que era o filtro de ar adaptado que estava dando problema. Arranquei fora e estou estudando eu mesmo adaptar ou comprar um desses do ebay da china.


Se não for o filtro nem nada relacionado a carburação eu veria se não deixei nenhuma mangueira de combustível dobrada, ou se entrou ar no sistema (considerando que vc tirou a bomba). e se não for nada disso eu investigaria a parte elétrica.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
ropaneto
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Jan 2014, 10:17
Localização: São Sebastião do Paraíso

lipecanon escreveu:Pessoal, boas novas (boas? rsrsrs).


Minha Shadow 600 voltou (como assim? kkkk) a funcionar, eu fui la, enchi o tanque e fui rodar para fazer uns testes, ela tava normal! Lembrando que esta sem a bomba.... Mas hoje pela manha, fui pegar o bicho pra dar umas voltas, ela ta andando de boa, mas ta falhando quando troco de marcha com uma rotação mais baixa, se eu jogar uma pra cima em uma rotação relativamente um pouco menor que a de costume ela engasga e falha, agora depois de engasgar eu jogar uma pra baixo ela volta com força total :shock: E se eu aumentar a rotação e jogar pra cima de novo, ela fica normal :shock: Não poderia ser alguma regulagem? ;X

BOM DIA AMIGO!
QUE BOM QUE ESTA DE VOLTA, TENTE AUMENTAR A ACELERAÇÃO DA MARCHA LENTA DELA UM POUCO. FORTE MOTO-ABRAÇO.
ropaneto
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Jan 2014, 10:17
Localização: São Sebastião do Paraíso

RenanSP escreveu:
lipecanon escreveu:Pessoal, boas novas (boas? rsrsrs).


Minha Shadow 600 voltou (como assim? kkkk) a funcionar, eu fui la, enchi o tanque e fui rodar para fazer uns testes, ela tava normal! Lembrando que esta sem a bomba.... Mas hoje pela manha, fui pegar o bicho pra dar umas voltas, ela ta andando de boa, mas ta falhando quando troco de marcha com uma rotação mais baixa, se eu jogar uma pra cima em uma rotação relativamente um pouco menor que a de costume ela engasga e falha, agora depois de engasgar eu jogar uma pra baixo ela volta com força total :shock: E se eu aumentar a rotação e jogar pra cima de novo, ela fica normal :shock: Não poderia ser alguma regulagem? ;X
Já tentou, ver de novo, o filtro de ar? Minha estava falhando justamente em marcha lenta. Descobri que era o filtro de ar adaptado que estava dando problema. Arranquei fora e estou estudando eu mesmo adaptar ou comprar um desses do ebay da china.


Se não for o filtro nem nada relacionado a carburação eu veria se não deixei nenhuma mangueira de combustível dobrada, ou se entrou ar no sistema (considerando que vc tirou a bomba). e se não for nada disso eu investigaria a parte elétrica.

Abs.

SOBRE O FILTRO DE AR, DEIXO A DICA: http://www.youtube.com/watch?v=BfyTsRnJf7k

COMIGO DEU CERTO E É BARATO.

FORTE MOTO-ABRAÇO.
lipecanon
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Mai 2013, 17:11
Localização: Novo Hamburgo

Opa pessoal!!


Dei uma olhada no filtro, ele ta ok, eu tinha comprado o original (vem com a faca junto kkk) pra garantir...

Não tive tempo de andar direito com ela, mas estava mexendo na marcha lenta, como minha rua estava trancada devido a obras da prefeitura, acabei não podendo sair com ela, mas fiz uns testes na "pequena" rampa de casa... kkkk Parece que deu diferença, creio que um ajuste mais fino do carburador vá ajudar também.... Alem disso, percebi que o combustível escoa com certa dificuldade sem a bomba, será que não seria o caso de diminuir o tamanho das mangueiras? Para tentar fazer a gravidade mandar o combustível mais facilmente pro carburador?
Ex-Shadow 600 " Baby" (saudades =/ ) / Atual Drag Star 650 "Bandida"
Avatar do usuário
prinfo
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:13
Localização: Mogi das Cruzes

Pergunta para os mecanicos oque acontece se precisar passar de 140 e manter, oque acontece sem a bomba de gasolina??ja que éla esta la pra nao deixar faltar gasolina na cuba
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
Avatar do usuário
prinfo
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:13
Localização: Mogi das Cruzes

rlemos escreveu:Olá pessoal!
Estou fazendo uma pesquisa sobre este assunto, que é uma incógnita para muita gente.

Pretendo juntar algumas informações, fazer uma análise a partir delas e então postar o resultado nesta e em outras listas. Para isso, peço aos amigos que já retiraram a Bomba de Combustível que, se puderem, respondam às perguntas abaixo (são apenas 3), espero que consigamos sanar muitas dúvidas:

Ano / Modelo:
Causa da retirada da bomba:
Diferenças percebidas (andando sem a bombinha):


Bom, ontem me disseram que a Honda não recomenda uso de gasolina aditivada, mas eu sempre usei na minha Shadow. Gostaria de saber se alguém sabe se é isso mesmo, pois, segundo me disseram, os aditivos da gasolina prejudicam as paredes internas de borracha da Bomba de Combustível, ocasionando problemas.

Quem tiver sugestões por favor entrem em contato!

Rapeize, muito obrigado, grande abraço a todos!
Experiencia propria- sem bomba- a 140km começa a dar falta de comb, com a bomba de gasol. 160km- esperimmete e vera a real necesside, agora se nao pretende em nenhuma circuntancia passar de 140km, nao percam tempo, sem bomba de gasolina é melhor.
A bomba esta ali pra compensar oque a gravidade nao faz quando o consumo é maior, ela repoe no ato..
Essa foi a minha conclusao.
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

cara.... andar a 140 na shadowzinha? Manter a 140? Isso chama-se procurar um atalho para o pos-vida..... a moto NAO foi feita p se andar a 140..... precisou freiar a 140? tchau. Curva a 140? Tchau.... de boa, penso ser necesário rever o tipo de motocicleta que vc busca amigo...
Live to ride, ride to live...
Avatar do usuário
prinfo
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:13
Localização: Mogi das Cruzes

ramoniaco escreveu:cara.... andar a 140 na shadowzinha? Manter a 140? Isso chama-se procurar um atalho para o pos-vida..... a moto NAO foi feita p se andar a 140..... precisou freiar a 140? tchau. Curva a 140? Tchau.... de boa, penso ser necesário rever o tipo de motocicleta que vc busca amigo...
Amigo, voce nao entendeu nada,uso shadow 600 a 5 anos(a mesma) e não ando a 140,Fazer curva a 140??? (o loco), só quis informar que a bendita bomba de combustivel, faz falta sim.mas não achei essa informação em canto nenhum na net, então eu fiz o teste.
Pra quem tinha dúvida ta ai.
Se aprendemos com isso, fico feliz em poder ter ajudado e saber que os engenheiros da honda não são tão burros assim.

Outra coisa qual seria a diferença em freiar a 120,130 ou 140, ?? com os belos par de freio da shadow??
Ja sei ninguem anda a 120km com shadow 600,só eu que pego Carvalho pint*, Bandeirantes, Airton,Regis Bit. etcc.
A shadow é maquinão, engano de quem pensa que é shadowzinha, o pessoal costuma tirar peças e fazer gambiarra, por isso não funciona direito.

Blz
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
FaustoAlencar
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Set 2014, 18:47
Localização: Mandaguari

Olá irmãos.
Sou novato no forum, e ja começo precisando de ajuda.
Tenho uma shadow 600 ano 98/99 e ela está com pau na bomba de combustivel. Muitos vão me aconselhar a burlar a bomba e deixar direto do tanque, mas eu não queria fazer isso, se algum engenheiro da honda colocou uma bomba de combutivel na 600cc devemos deixar ela por lá.
Meu questionamento é o seguinte, existe uma bomba de combustivel similar ou de outra moto (mais barata) para substituir a minha? A original da shadow custa em média 550 R$.

Grato pelo apoio.
bonebone
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2014, 22:48
Localização: São Pedro do Ivaí

Boa noite chegou minha bomba de combustível estou querendo coloca-la mais não tem identificação de qual é a entrado de combustível do tanque e a da saída pro carburador, se alguém puder me ajudar agradeço.
Responder