Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
aldair
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Abr 2012, 21:46
Localização: Joinville
Contato:

carra arramca a bomba e a torneira de reserva e regula a motoca ela tando bem regulada tem que faser 20 por litro se baseie sempre como se seu tamque tivesse 10 litros e rode 200 quilometros tranquilo e outra dica use sempre gazolina aditivada
aldair
lombopp
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jan 2012, 12:45
Localização: Presidente Prudente
Contato:

Bom dia.

Ja tirei a bomba de combustível...
Ficou a mesma coisa.
Só que, isso de fazer +/- 20km por litro...
A minha num ta fazendo nem 16! kkkk
Mas ja mandei no mecanico, tenho ki trocar um anel de vedação, e pra isso vai ter que tirar o motor fora!
Aí eu ja vou mandar regular tudo certinho!

Valeu brother! :D
Não preciso de asas, minha moto me proporciona esse prazer.
aldair
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Abr 2012, 21:46
Localização: Joinville
Contato:

pois e velho coloca anéis de vedação original !! e é anéis mesmo ta com vazamento ou ela ta perdendo desempenho ?? se for isso tira uma das velas e liga derrepente tem uma vela falhando ,e se tiver que trocar os anéis coloca os originais por que os paralelos voltam a vazar e aumenta a vazão de ar do carburador dai a motoca vai fazer ate mais do que 20km/l a minha faz 23/24kml eu me baseio sempre por 20 por que arranquei a torneira de reserva hehehehhe
aldair
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

Aos amigos que andam sem a maldita bomba.

Quando param a moto, é preciso fechar o "registro" para não afogar a moto?
lombopp
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jan 2012, 12:45
Localização: Presidente Prudente
Contato:

A minha quando eu ligo de manhã, as vezes da uma leve encharcada... mas não é sempre! Será que é por causa da bomba?
Não preciso de asas, minha moto me proporciona esse prazer.
aldair
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Abr 2012, 21:46
Localização: Joinville
Contato:

nao velho nao precisa fexar a torneira eu rodo sem a torneira de combustivel e to sem bomba !!
aldair
aldair
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Abr 2012, 21:46
Localização: Joinville
Contato:

lombopp velho a bomba tem o papel de pressurisar o sistema de carburacao se as velas estao enxarcando e por que seus carburadoes estao desrregulados
a bomba joga gazolina para o carburador que distribui mistura ar mais gazolina para as velas se ela ta enxarcando ta trabalhando afogada ou seja o carburador ta mandando mais gazolina do que deveria para as velas isso e conhecido como mistura rica onde chega mais gazolina do que ar na vela deixando ela enxarcada !! se vc esta sem bomba significa que tem menos pressao no sistema isso gera mais economia e menos problemas !!!






sao tantas coisas que ja fazem parte do que eu sou agora, mais eu ainda sei me virar...
aldair
CEZAR TUPI
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2011, 21:19
Localização: Itaguaí

Boa tarde amigos,

Minha sombra esta sem a bomba e rodando normalmente, só tive que colocar a mangueira de gasolina direto para os carburadores, quando estava fazendo o percurso normal por baixo do banco a moto engasgava em rotações mais altas
Tupi
Shadow 600
Avatar do usuário
Cavalcante
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2011, 22:13
Localização: Barra Bonita

A eletroválvula deve ser do tipo normalmente fechada e 12 volts. Funciona da seguinte forma: Quando ligo a chave, ela libera a passagem de gasolina, e quando a moto está desligada, ela bloqueia a passagem do combustível.
A instalação é assim:
- Gasolina: A entrada de gasolina na eletroválvula é feita por uma mangueira de 3/8” vinda da saída da torneira do tanque. Na saída da eletroválvula, liguei uma mangueira 3/8” até o carburador. As mangueiras devem ser de borracha próprias para gasolina.
- O terminal positivo da eletroválvula liguei de forma que somente chega energia quando a chave de ignição é ligada. O outro fio fica ligado ao quadro da moto.

AMIGO, ME TIRE UMA ULTIMA DUVIDA...DA PRA UTILIZAR AQUELES DOIS FIOS QUE LIGAM A BOMBA DE GASOLINA PRA LIGAR ESSA VALVULA ? E AINDA UTILIZAR AS MANGUEIRAS E O FILTRO JÁ EXISTENTE NA SOMBRA 600 2002 ?
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Cavalcante, minha sombra é 2004 e já está com a eletroválvula a dois anos, nunca deu problema.
Creio que pode ligar a eletroválvula na fiação original da bomba, pois somente vai funcionar com a chave ligada.
Quanto ao filtro, use um de baixa restrição ou pode deixar sem mesmo. Na torneira de gasolina já tem um filtro, que fica embutido dentro do tanque. As Shadow 600 fabricadas a partir de 2003 possuem somente este filtro.
Responder