Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Juan fernandes

14 Out 2008, 12:06

Gente quando minha moto começa a falhar pedindo reserva, eu passo para a reserva mas ela para, como se não estivesse gasolina.

Dai paro uns dez minutos e tento a partida e ela pega.
Ela so para quando falta gasolina, no intervalo da troca de ON para a RESERVA, não da tempo de passar para a reserva, se falhar ela para.

Será que é a Bomba?

O mecanico disse que é a bomba , e vi o preço esta em torno de 500,00, o mecanico disse que não anda sem a bomba, pois a de um cliente n andou sem a bomba nem a pau...

O que vcs acham?

Obrigado
joviman escreveu:BOMBA DE COMBUSTÍVEL - INSPEÇÃO DO SISTEMA

Desligue o interruptor de ignição (OFF), remova o assento e desacople os conectores da fiação da bomba de combustível.
Conecte temporariamente os terminais preto e preto/azul da fiação no conector da fiação principal usando um fio auxiliar.
Desacople a mangueira e coloque um recipiente graduado na saída da bomba de combustível.

Imagem

NOTA:
A gasolina é extremamente inflamável e explosiva sob certas condições. Trabalhe em áreas bem ventiladas. A presença de cigarros, chamas ou faíscas no local de trabalho ou onde a gasolina é armazenada pode causar um incêndio ou explosão.

Ligue o interruptor de ignição e espere o combustível derramar no recipiente graduado por 5 segundos. Desligue o interruptor de ignição.
Multiplique a quantidade de combustível derramado por 12 e determine a vazão de combustível por minuto.

CAPACIDADE DE VAZÃO DE COMBUSTÍVEL

800 cm3 (0,76 US qt 0,70 Imp qt)/minuto

Imagem
Kings
Colaborador
Contato:

14 Out 2008, 13:29

Qual a moto?
wellrod
Contato:

14 Out 2008, 13:37

no caso da Shadow 600, meu mecânico garantia que ela funcionava tranquilo sem a bomba mas nunca chegamos a fazer os testes... ele era doido pra bomba da minha pifar só pra eu testar pra ele... rsrs
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
wellrod
Contato:

14 Out 2008, 13:38

no caso de ser a bomba e vc estar no Rio, tem um carinha que recupera bombas, o nome dele é Hugo 21-93488551
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Jovi
Administrador
Contato:

14 Out 2008, 13:41

Pessoal, importante lembrar de dizer qual moto estamos falando sempre, alterei o título para Shdow 600 se não for depois alteramos novamente... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador

14 Out 2008, 14:12

E o pescador da torneira de reserva, sera que não esta muito sujo? Tira e da uma olhada antes de gastar com a bomba.
Imagem
py5cac
Colaborador
Contato:

14 Out 2008, 20:39

Juan fernandes escreveu:Gente quando minha moto começa a falhar pedindo reserva, eu passo para a reserva mas ela para, como se não estivesse gasolina.
O que vcs acham?

Obrigado
Prezado Juan,

Temos uma Shadow 600 e outra 750, ambas fazem a mesma coisa que você descreveu. Se deixa-la entrar na reserva em movimento, dependendo da tempo de você mudar a posição para reserva. Conosco o comum é ela apagar.
Por isso nos baseamos pelo hodometro, quando chega perto do limite já mudamos a posição da torneira antes mesmo que ela chegue ao seu limite.

Faz tempo que você tem a moto..?? Isto não acontecia antes..??

Pois acho que é uma condição normal de funcionamento, evite deixa-la apagar devido a posição da torneira, caso contrário você pode ter outros problemas.

Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Juan fernandes

15 Out 2008, 12:29

É uma shadow 600,

Amigo tenho ela a 8 meses q a tenho e nunca houve isso, pois andava e quando pedia reserva colocava mesmo falhando e ela ia... Valew pela dica
Mickimba
Contato:

15 Out 2008, 15:53

Grande Juan

Cara, comigo tb acontece isso, assim como tb descreveu nosso camarada Py5cac.. Acredito que seja normal.

Eu faço meu controle pelo hodômetro também, assim não tem problema...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Juan fernandes

16 Out 2008, 18:03

Rapaziada, problema resolvido tirei a bomba...
Agora vamos ver como reage, por enquanto ta uma blz... Ja ja posto as novidades aqui...
Responder