Pessoal, uma dúvida:
Quando giramos a chave para a posição ligar, onde se acendem as luzes do velocímetro, a luz do arrefecimento deve acender também?
Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento
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Tenho uma shadow 600 tbm, fiquei na dúvida mas se não me engano ela acende a luz do cavalete abaixado e de pressão de óleo se o cavalete estiver recolhido acende-se somente a luz de pressão do óleo. vou verifcar e se estiver errado corrijo aqui.rafaa1 escreveu:Pessoal, uma dúvida:
Quando giramos a chave para a posição ligar, onde se acendem as luzes do velocímetro, a luz do arrefecimento deve acender também?
Thiago Zico & Daenerys (Shadow 600)
caco_fa@hotmail.com
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Preciso de ajuda, a Daenerys é ano 2001 está muito bem conservada, estou com ela desde março de 2016, a uma semana ela ativou a ventoinha e não desarmou mais, está rodando só com a ventoinha ligada, alguém sabe como corrigir isso?
seria o interruptor térmico travado? se for posso usar um que ativa com temperatura mais baixa (CB500) a diferença de preço deles é absurda shadow R$350,00 cb500 R$70,00.
Valeu galera!
seria o interruptor térmico travado? se for posso usar um que ativa com temperatura mais baixa (CB500) a diferença de preço deles é absurda shadow R$350,00 cb500 R$70,00.
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Thiago Zico & Daenerys (Shadow 600)
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Bom dia amigos(as),
Peguei minha Shadow e como temia encontrei um problema um tanto sério ao meu ver.
Pequei ela na marginal tietê ontem e durante o trajeto a luz de superaquecimento acendeu, o transito estava lento e o calor infernal, achei que poderia ser isso. Demorei um pouquinho para encostar pois não tinha nenhum lugar para parar, desliguei o motor, dei um tempo e voltei para estrada. Chequei até a castelo sem acender a luz e já imaginei: “Agora não liga mais pq vai ter vento”. Porém quando estava a 100 km/h no Rodoanel acendeu novamente. Encostei esperei mas um tempo e segui até em casa, chegando lá acendeu outra vez.
Verifiquei que a cebolinha está ligando e ao tirar a tampa do radiador o nível de água estava próxima a tampa. O dono veio da praia com ela as 5 da manhã (140 km) e informou que a luz não acendeu.
Como é minha primeira experiência com sistema de arrefecimento venho humildemente pedir auxílio de vcs, os detalhes que reparei que ao meu ver podem impactar são:
1º) Quando tirei a tampa notei que havia uma camada, tipo uma gosma, de cor alaranjada. Acredito que seja efeito da oxidação da água no sistema talvez por não ter sido colocado a proporção correta de água e anticorrosivo. Vou mandar para revisão geral incluindo limpar o sistema de arrefecimento assim que transferir e emplacar.
2º) O dono mencionou colocar água apenas pela tampa do radiador, não sei se pondo ali também completa o reservatório. O reservatório foi pintado durante a pintura da moto, então não estou conseguindo verificar se tem água ali, vou comprar um “pintoff” para remover a tinta do reservatório, lava-lo por fora e ver se consigo ver a água.
Vcs tem ideiá do que poderia ser? Estou muito triste pois até resolver isso só vou poder sair com ela para fazer a vistoria e emplacamento.
Obrigado desde já!
Peguei minha Shadow e como temia encontrei um problema um tanto sério ao meu ver.
Pequei ela na marginal tietê ontem e durante o trajeto a luz de superaquecimento acendeu, o transito estava lento e o calor infernal, achei que poderia ser isso. Demorei um pouquinho para encostar pois não tinha nenhum lugar para parar, desliguei o motor, dei um tempo e voltei para estrada. Chequei até a castelo sem acender a luz e já imaginei: “Agora não liga mais pq vai ter vento”. Porém quando estava a 100 km/h no Rodoanel acendeu novamente. Encostei esperei mas um tempo e segui até em casa, chegando lá acendeu outra vez.
Verifiquei que a cebolinha está ligando e ao tirar a tampa do radiador o nível de água estava próxima a tampa. O dono veio da praia com ela as 5 da manhã (140 km) e informou que a luz não acendeu.
Como é minha primeira experiência com sistema de arrefecimento venho humildemente pedir auxílio de vcs, os detalhes que reparei que ao meu ver podem impactar são:
1º) Quando tirei a tampa notei que havia uma camada, tipo uma gosma, de cor alaranjada. Acredito que seja efeito da oxidação da água no sistema talvez por não ter sido colocado a proporção correta de água e anticorrosivo. Vou mandar para revisão geral incluindo limpar o sistema de arrefecimento assim que transferir e emplacar.
2º) O dono mencionou colocar água apenas pela tampa do radiador, não sei se pondo ali também completa o reservatório. O reservatório foi pintado durante a pintura da moto, então não estou conseguindo verificar se tem água ali, vou comprar um “pintoff” para remover a tinta do reservatório, lava-lo por fora e ver se consigo ver a água.
Vcs tem ideiá do que poderia ser? Estou muito triste pois até resolver isso só vou poder sair com ela para fazer a vistoria e emplacamento.
Obrigado desde já!
Viajar na Trudinha? Bora!
Tenho uma Shadow 600 e p/ minha surpresa dia destes descobri um furo no radiador.
Comecei tirar tudo em volta (protetor do radiador, protetor de motor, ligações de termostato e ventoinha, abracedeiras, etc..) p/ remover o radiador, até que me deparei com as duas principais mangueiras e não tem santo que faça eu conseguir remover estas mangueiras (ainda são originais )...
Uma mangueira que desce do reservatório e outra que sai da parte debaixo do radiador, tem tipo uma mola plastica em volta (acho que deva ser decorativa, não vi função nenhuma) e vai p/ o meio da moto...
Alguém que tem uma "receita de bolo" como desconectar estas 2 mangueiras sem danificar e poderia me ajudar??
Obrigado.
Comecei tirar tudo em volta (protetor do radiador, protetor de motor, ligações de termostato e ventoinha, abracedeiras, etc..) p/ remover o radiador, até que me deparei com as duas principais mangueiras e não tem santo que faça eu conseguir remover estas mangueiras (ainda são originais )...
Uma mangueira que desce do reservatório e outra que sai da parte debaixo do radiador, tem tipo uma mola plastica em volta (acho que deva ser decorativa, não vi função nenhuma) e vai p/ o meio da moto...
Alguém que tem uma "receita de bolo" como desconectar estas 2 mangueiras sem danificar e poderia me ajudar??
Obrigado.
Tirei a minha para resolver o problema que comentei logo acima do seu, radiador estava entupido.
A de baixo não foi tão complicada, agora a de cima tava difícil, para soltar eu tirei o radiador do encaixe e fiquei girando ele para esquerda e para a direita enquanto puxava, foi saindo ao poucos.
A de baixo não foi tão complicada, agora a de cima tava difícil, para soltar eu tirei o radiador do encaixe e fiquei girando ele para esquerda e para a direita enquanto puxava, foi saindo ao poucos.
Viajar na Trudinha? Bora!
Tô quase tirando o tanque p/ conseguir tirar o reservatório e a mangueira de cima sair... Ela nem se mexe...a de baixo é mais flexível, mas mesmo assim, balança mas não sai....hj qdo chegar em casa vou tentar novamente começando por baixo... Abraços...... Boas estradas....
A minha shadow 2000, tava tudo filé com a moto, ai fui trocar a guarnição da tampa de valvula e aproveitei para trocar algumas mangueiras. A partir da i a moto virou uma carniça, o carburador começou vazar gasolina e entrou todo dentro do motos, graças a Deus não deu calço hidráulico. O radiador furou tudo não sei o que tem a ver com troca de mangueiras, mas moto so problema. O fato é que troquei o radiador, coloquei o liquido certo e removi a bomba de combustível que tava com cara de nova, mas mandava muita gasolina para o carburador. Agora a moto ta uma blz, nao da mais excesso e nem esquenta, maravilha. O antigo dono deixou ela muito tempo parada e quando comecei andar tudo estorou na minha mao.