Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Acho que ele quer dizer que se vc encontrar la pelo ebay a peça, é MUITO provavel que saia bem mais barato importá-la mesmo! 8)
Lissão

2.13.3
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

ulissesmarques escreveu:Acho que ele quer dizer que se vc encontrar la pelo ebay a peça, é MUITO provavel que saia bem mais barato importá-la mesmo! 8)
Isso aí! :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Marcus
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Mai 2008, 10:15
Localização: Porto Alegre

A minha faz esta apito também, mas só quando esta muito quente, logo que constatei, levei a três mecânicos diferentes, um falou que era alguma peça dilatada, outro me falou que era vira b requim, ate que o levei em um mecânico que me indicaram, daqueles fundo de quintal o mesmo olhou analisou e me falou cara isso deve ser desgaste do tempo, mas esta tudo funcionando normalmente, só tome cuidado com o nível do liquido do radiador e verifique se a ventoinha esta acionando normalmente, no mais estava tudo tranqüilo.

então,não deu nada só as vezes tem esse barulhinho, mas como a minha tem o escape JJ, nem noto mais.

abraços a todos
Imagem

HONDA SHADOW 600 cc
Avatar do usuário
Alessandro rivera
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Abr 2009, 15:19
Localização: São Paulo

Amigos comprei uma shadow 600 a quatro meses só andei 600km e ela já deu tres vazamentos no mesmo lugar. vaza a agua do radiador e agora vaza acho que é gasolina pelo sjuntas do motor a cor do liquido é meio avermelhado já mandei tres vezes para fazer revisão e continua vazando tenho garantia da moto ainda não gastei nada mais isto esta ficando chato de mais toda vez que vou sair com ele acho alguma coisa o que pode ser este vazamento será que algum amigo pode me ajudar. obrigado
LIBERDADE SOBRE DUAS RODAS
Mazia
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jun 2009, 08:59
Localização: São Paulo

Bruno também sou novo no fórum e estava procurando algo sobre esse assunto, pois comprei uma Shadow há um mês e meio e já levei na Honda mesmo para ver. O duro é que é muito difícil isso acontecer, porém segundo os mecânicos não deve ser nada demais. Aumentei um pouco a marcha lenta e acabou o apito. Se tiver novidades eu o aviso.

Agora tenho uma outra dúvida, é necessário colocar água com muita frequência no reservatório? Farei minha primeira viagem e estou apreensivo se devo colocar água, se baixa em uma viagem?

Abraços
gandolpho
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Mar 2009, 18:22
Localização: Jundiaí
Contato:

Mazia escreveu:Bruno também sou novo no fórum e estava procurando algo sobre esse assunto, pois comprei uma Shadow há um mês e meio e já levei na Honda mesmo para ver. O duro é que é muito difícil isso acontecer, porém segundo os mecânicos não deve ser nada demais. Aumentei um pouco a marcha lenta e acabou o apito. Se tiver novidades eu o aviso.

Agora tenho uma outra dúvida, é necessário colocar água com muita frequência no reservatório? Farei minha primeira viagem e estou apreensivo se devo colocar água, se baixa em uma viagem?

Abraços
Olá Bruno,

A minha particularmente é bem difícil baixar o nível do líquido de arrefecimento. Porém uso somente líquido próprio para arrefecimento em radiadores, no manual da shadow diz para usar água destilada. Para agua natural não sei se há diferença, sei que quando se usa o líquido para radiador o motor esquenta menos evitando da élice de resfriamento ligar constantemente.

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
luizfhs
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2009, 16:13

Amigos, sou novo no forum e no assunto moto tambem, acabei de comprar minha primeira moto ( VT 600 ano 2002 ) e estou com uma pequena duvida:

Rodei bastante com ela pela primeira vez e quando parei ela começou a vazar um pouco do liquido de arrefecimento pela manguerinha, isso é normal pelo fato de ela estar ha mto tempo parada ou posso ter um problema mais grave???

Obrigado
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Caro luizfhs,

por ela ter ficado muito tempo parada, pode existir a possibilidade da mangueirinha ter ressecado, com isso ela desenvolve pequenos furos e chega a vazar.

Neste caso, sugiro que de uma olhada em toda a moto, dependendo do tempo que ela ficou parada outras coisas podem ter danificado também e você ainda nem viu!!

Leve em um mecânico de confiança e peça para ele dar uma geral na moto é melhor perder algum $$$ agora, do que perder todos $$$ lá na frente.

Grande Abraço
Caruso


Imagem
Josmar
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:47

Olá Bruno sempre que for completar o nível resevatório de liquido arrefecimento, use o especificado para tal, pois poderá ter serios problemas futuros, nunca use agua de torneira, caso não tenha o liquido apropriado, use agua destilada conforme citado pelo companheiro William Gandolpho


Abraços
Josmar
gandolpho
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Mar 2009, 18:22
Localização: Jundiaí
Contato:

Um detalhe, no começo não sabia onde encontrar água destilada, depois descobri que em farmácias vende e é bem barato!

[]'s
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Responder