Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
j denilson
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mar 2015, 21:18
Localização: Sengés

depoimento. Ola amigos da estrada, comprei uma vt600 agora, andei uns dias com ela e resolvi dar uma revisada nela, de inicio ja descobri que o radiador estava seco, coloquei agua e ficou vazando no orificio de escoamento da bomba, bom pesquisei e descobri que era retentor gasto, o pior , a bomba é lacrada, não da para trocá-lo, tem que trocar a bomba, pior ainda, para retirar a bomba tem que tirar o motor do quadro, pois o parafuso da danada fica em frente ao quadro, pois bem, liguei para o antigo dono e ele me falou que desde que comprou a moto a uns 5 anos nunca verificou isso só andou, fiquei pasmo :shock: . fiz ele me dar outra bomba original preço 620,00, bom estou esperando chegar para montar tudo de novo e ver se não detonou o motor. em breve postarei como ficou, até breve pessoal.
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

j denilson escreveu:depoimento. Ola amigos da estrada, comprei uma vt600 agora, andei uns dias com ela e resolvi dar uma revisada nela, de inicio ja descobri que o radiador estava seco, coloquei agua e ficou vazando no orificio de escoamento da bomba, bom pesquisei e descobri que era retentor gasto, o pior , a bomba é lacrada, não da para trocá-lo, tem que trocar a bomba, pior ainda, para retirar a bomba tem que tirar o motor do quadro, pois o parafuso da danada fica em frente ao quadro, pois bem, liguei para o antigo dono e ele me falou que desde que comprou a moto a uns 5 anos nunca verificou isso só andou, fiquei pasmo :shock: . fiz ele me dar outra bomba original preço 620,00, bom estou esperando chegar para montar tudo de novo e ver se não detonou o motor. em breve postarei como ficou, até breve pessoal.
Meu amigo boa sorte ai e que não tenha acontecido nada com a sua motoka. Eu também passei por alguns perrengues com a minha shadow, primeiro por descuido do dono anterior, e depois por falta de mão de obra especializada.

Dê uma lida nestes posts

http://www.barbadosbrotherhood.blogspot ... ma_21.html

http://www.barbadosbrotherhood.blogspot ... s-uma.html

http://www.barbadosbrotherhood.blogspot ... visao.html

Acho que pode te dar uma ajuda, para evitar problemas futuros.
j denilson
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mar 2015, 21:18
Localização: Sengés

obrigado pelas dicas , se eu tivesse visto antes não teria comprado essa moto. ja que to com ela vou transformá - la em uma shopper filé. :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Cesar Dhal
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Out 2013, 13:19
Localização: Rio de Janeiro

Fala AI J denilson!
Ai no sul tem uns feras que customizam muito a Shadow.
Acho que se vc ta afim, tem que pensar bem no que fazer...
Tem um amigo que fez a dele hard tail.. Modificou o quadro todo...
Ficou show...
A minha eu mesmo estou fazendo aos poucos, mas não muita coisa..
Quando comprei, não vi, mas o radiador tava com gatilho, e sem fluido, motor com sinais de superaquecimento, tanto que meu cunhado disse que ela tinha bem mais km do que dizia o velocímetro. :twisted:
Depois descobri a razão do amarelado (não muito, mas tava) dos cilindros. e já troquei 3 vezes o radiador, um chinês, o segundo veio da Califórnia, via eBay.
O ultimo é Honda original (usado), daqui mesmo, comprado em SP.
Os chineses não duram nada.
Não deixem de colocar liquido próprio para radiadores, evita muita dor de cabeça.
Mas o motor é bem confiável e forte... anda bem, mas econômica não é...
Boa sorte amigo e boa estradas pra vc..
Avatar do usuário
Cesar Dhal
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Out 2013, 13:19
Localização: Rio de Janeiro

Cesar Dhal escreveu:Fala AI J denilson!
Ai no sul tem uns feras que customizam muito a Shadow.
Acho que se vc ta afim, tem que pensar bem no que fazer...
Tem um amigo que fez a dele hard tail.. Modificou o quadro todo...
Ficou show...
A minha eu mesmo estou fazendo aos poucos, mas não muita coisa..
Quando comprei, não vi, mas o radiador tava com gatilho, e sem fluido, motor com sinais de superaquecimento, tanto que meu cunhado disse que ela tinha bem mais km do que dizia o velocímetro. :twisted:
Depois descobri a razão do amarelado (não muito, mas tava) dos cilindros. e já troquei 3 vezes o radiador, um chinês, o segundo veio da Califórnia, via eBay.
O ultimo é Honda original (usado), daqui mesmo, comprado em SP.
Os chineses não duram nada.
Não deixem de colocar liquido próprio para radiadores, evita muita dor de cabeça.
Mas o motor é bem confiável e forte... anda bem, mas econômica não é...
Boa sorte amigo e boa estradas pra vc..
Verificar a suspensão dianteira também é uma boa, caso vc não faça, leve em uma oficina confiável, tem que trocar o fluido delas a cada 3000km. Troque as pastilhas de freio dianteiro, oleo e o filtro de oleo.
Anderson Loureiro
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2015, 11:57
Localização: Clevelândia

OLÁ AMIGOS!!
COMPREI SEMANA PASSADA UMA SCHADOW 600, ANO 2001, MANDAI TROCAR O ÓLEO FILTRO E TROCAR O LIQUIDO ADITIVO DO RADIADOR, NO ENTANTO DEPOIS DESTE PROCEDIMENTO, RETORNEI A MINHA CIDADE, FAZENDO UM PERCURSO DE 50KM, NOTEI UM PINGO DE LIQUIDO DO RADIADOR NO CHÃO, PRESUMI QUE ERA EXCESSO, NO OUTRO DIA ANDEI COM A MOTO APROXIMADAMENTE 3 KM, PAREI E O MOTOR ESTAVA ENCHARCADO DE LIQUIDO DO RADIADOR, SEQUEI EM CASA, E CONSTATEI QUE O VAZAMENTO VEM DE CIMA DE UMA DAS CAMISAS DA MOTO, ALGUEM PODE ME AJUDAR?
rubenssotelo
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2015, 11:27
Localização: Jaboticabal

Amigos bom dia sou um novo proprietário de uma moto custom por tempos venho pensando em adquirir e a semana chegou !

Por ser uma moto mais antiga Shadow 600 1998 Gostei muito da moto curti muito. Muito boa na pista amei a moto !

Mais sou meio encanado em relação a barulhos levei um mecanico que ja levava minha motinha CG 1984 Ele me disse que o motor ta bacana tal e tal, Pedi para ele fazer uma revisão e troca de óleo, filtro e a troca do pneu dianteiro (395) pirelli 100x90x19 !

Só que ela tem um asobio quando fica em macha lenta pesquisando bastante achei duas pessoas com o mesmo problema. Uma disse que anda faz 2 anos com esse asobio que nao liga e outro me disse que fez a troca da bomba de agua fiquei meio na duvida e vim pedir a dica de vc's ! O que pesquisei a bomba gira em torno de 650 reais a 950 achei meio salgado ! Teria um modo mais em conta, teria alguma manutenção para eu fazer que para sair esse barulho ou vou ter que trocar mesmo ?

Em relação a corrente faz um pouco de barulho mesmo o mecânico disse que apertou ela ! Eu tinha uma twister que era aquela barulheira ! o que vocês me falam ?

Desculpa de tanta duvida, sou um pouco encanado mesmo, e vc's sabe como é um sonho realizado ! Abraço !

Abraco !
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Precisa investigar melhor sobre esse assovio. Seria ar escapando por alguma mangueira rachada ou mesmo o escapamento, admissão?
Sobre a corrente, uma manutenção inicial seria a lavagem da corrente com querosene, pincel e jato de ar para tirar areia e graxa velha. Lubrificar com óleo grosso (90 ou superior) e reavaliar. Se a corrente estiver corretamente esticada, sem excessos, e continuar balancando muito, pode ser hora de trocar o kit relação.

viewtopic.php?p=135826#p135826
Imagem
mfribeiro
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2015, 07:12
Localização: Guarulhos

Bom dia Galera!
Dentro do possível gostaria da opinião dos senhores, estou com problema no Arrefecimento da minha shadow 600, a ventoinha entra normal, não acende a luz de temperatura só que quando rodo media de uns 50 km ou pego transito, na hora que paro e desligo a motocicleta vasa liquido pelo respiro do reservatório o curioso é que o liquido que vaza sai frio, com a moto funcionando não vaza, gostaria de opinião até mesmo que poderiam indicar mecânico de confiança.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

mfribeiro escreveu:Bom dia Galera!
Dentro do possível gostaria da opinião dos senhores, estou com problema no Arrefecimento da minha shadow 600, a ventoinha entra normal, não acende a luz de temperatura só que quando rodo media de uns 50 km ou pego transito, na hora que paro e desligo a motocicleta vasa liquido pelo respiro do reservatório o curioso é que o liquido que vaza sai frio, com a moto funcionando não vaza, gostaria de opinião até mesmo que poderiam indicar mecânico de confiança.
Trocou ou completou o liquido de arrefecimento recentemente?

Aparenta ser excesso. A Câmara de expansão pega pressão e quando se para a moto é jogado fora o excesso pelo ladrão.

Se for isso é absolutamente normal.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder