Olá Caros Amigos.
A minha é 98 e o lance do reservatório é só olhar o nível marcado no mesmo. Não destampe o radiador, a não ser que vc vá trocar todo o liquido de arrefecimento da moto.
No manual, ano 98, indica-se o uso de 50% de água destilada e 50% de liquido próprio para radiador. Mas lembre-se que o manual foi feito em 98 e atualmente já existem estudos que mostram que 100% do liquido de arrefecimento é melhor para a vida útil da sua moto.
Pessoalmente eu uso paraflu, escooei todo o liquido da minha moto sábado passado e coloquei um novo, aí destampei o radiador e coloquei direto nele 1,2 litros e 400ml direto no reservatório. Para acessá-lo basta tirar a tampa lateral direita e vc achará a tampa do reservatório. Faça isso com a moto fria e verifique se o nível está baixando. Se isso estiver acontecendo, é pq há vazamento. Pode ser desde uma mangueira ressecada, furada, rachada, tampa de radiador estragada ou até mesmo um fissura no seu radiador (que basta soldar para recuperar).
Quanto ao apito... bom, vou ficar te devendo amigo. Mas vou te dar uma dica: tem coisas que vc mesmo tem de fazer, mecãnico sabe mexer normalmente em cg e twister. nós ficamos na mão meu caro.
Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento
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Olá Arthas,Arthas escreveu:Olá Caros Amigos.
Pessoalmente eu uso paraflu, escooei todo o liquido da minha moto sábado passado e coloquei um novo, aí destampei o radiador e coloquei direto nele 1,2 litros e 400ml direto no reservatório.
Como você fez para escoar todo o sistema de arrefecimento? Queria fazer isso na minha! A tampa do radiador sei onde fica (aquela perto da mesa do guidão).
Abraço
cuidado com o quesito mecanico
Levei minha máquina para o mesmo avaliar respingos de agua no escape quando a moto era ligada pela manhã. O filho da mãe do mecânico me devolveu a moto com o cabeçote trincado, agora a moto não respinga ela jorra água pelo escape do primeiro pistão.
Realmente tome cuidado com os mecânicos, a shadow é o tipo de moto que um a cada cem mecânicos iram conseguir arrumar sua máquina
Levei minha máquina para o mesmo avaliar respingos de agua no escape quando a moto era ligada pela manhã. O filho da mãe do mecânico me devolveu a moto com o cabeçote trincado, agora a moto não respinga ela jorra água pelo escape do primeiro pistão.
Realmente tome cuidado com os mecânicos, a shadow é o tipo de moto que um a cada cem mecânicos iram conseguir arrumar sua máquina
espero que este site seja uma oportunidade de aprimorar meus conhecimentos sobre motos e transmitir os mesmos
Bom, para escoar a moto tem de estar fria e vc tem de ter paciência.
Vamos lá: Vc vai retirar a mangueira da base do radiador, cuidade para não estragar a braçadeira e nem rachar, furar ou trincar mangueira. Use a chave de fenda correta para desapertar a abraçadeira e ao afroxá-la retire a mangueira com cuidado. Não adianta usar força, tem de ter paciência e ir empurrando a mangueira.
Pronto, retirada a mangueira vc tem de ter paciência e deixar escoar tudo. Dica: observe a quantidade que irá sair do radiador, se a quantidade for pouca provavelmente seu radiador ou mangueiras estão com problemas e deixando escapar o liquido.
Bom, após deixar tudo escoar recoloque a mangueira, aperte bem a abraçadeira (lembre-se, paciência e cuidado. Força não resolve nada)
Ao encaixar a mangueira abasteça a moto com Paraflu concentrado. Custa cerca de 25 pratas cada frasco de 1 litro. A capacidade do manual da minha moto são 1,6 litros, 1,2 direto no radiador e 400 no reservatório.
Para acessar o reservatório vc tem de tirar a tampa lateral direita que encaixa na carenagem e encher o danado.
Cara, ao completar o radiador vc aumentará a pressão no radiador e se houver alguma fissura nas mangueiras ou no radiador ocorrerá vazamento. Agradeça a Deus por achar o vazamento, conserte o defeito e refaça todo o processo denovo. não reaproveite o liquido de arrefecimento, pois ele já estará comprometido.
Boa sorte e conte conosco.
Vamos lá: Vc vai retirar a mangueira da base do radiador, cuidade para não estragar a braçadeira e nem rachar, furar ou trincar mangueira. Use a chave de fenda correta para desapertar a abraçadeira e ao afroxá-la retire a mangueira com cuidado. Não adianta usar força, tem de ter paciência e ir empurrando a mangueira.
Pronto, retirada a mangueira vc tem de ter paciência e deixar escoar tudo. Dica: observe a quantidade que irá sair do radiador, se a quantidade for pouca provavelmente seu radiador ou mangueiras estão com problemas e deixando escapar o liquido.
Bom, após deixar tudo escoar recoloque a mangueira, aperte bem a abraçadeira (lembre-se, paciência e cuidado. Força não resolve nada)
Ao encaixar a mangueira abasteça a moto com Paraflu concentrado. Custa cerca de 25 pratas cada frasco de 1 litro. A capacidade do manual da minha moto são 1,6 litros, 1,2 direto no radiador e 400 no reservatório.
Para acessar o reservatório vc tem de tirar a tampa lateral direita que encaixa na carenagem e encher o danado.
Cara, ao completar o radiador vc aumentará a pressão no radiador e se houver alguma fissura nas mangueiras ou no radiador ocorrerá vazamento. Agradeça a Deus por achar o vazamento, conserte o defeito e refaça todo o processo denovo. não reaproveite o liquido de arrefecimento, pois ele já estará comprometido.
Boa sorte e conte conosco.
Obrigado Arthas pela orientação! Estarei fazendo isso na minha, com todos os cuidados!Arthas escreveu:Bom, para escoar a moto tem de estar fria e vc tem de ter paciência.
Vamos lá: Vc vai retirar a mangueira da base do radiador, cuidade para não estragar a braçadeira e nem rachar, furar ou trincar mangueira. Use a chave de fenda correta para desapertar a abraçadeira e ao afroxá-la retire a mangueira com cuidado. Não adianta usar força, tem de ter paciência e ir empurrando a mangueira.
Pronto, retirada a mangueira vc tem de ter paciência e deixar escoar tudo. Dica: observe a quantidade que irá sair do radiador, se a quantidade for pouca provavelmente seu radiador ou mangueiras estão com problemas e deixando escapar o liquido.
Bom, após deixar tudo escoar recoloque a mangueira, aperte bem a abraçadeira (lembre-se, paciência e cuidado. Força não resolve nada)
Ao encaixar a mangueira abasteça a moto com Paraflu concentrado. Custa cerca de 25 pratas cada frasco de 1 litro. A capacidade do manual da minha moto são 1,6 litros, 1,2 direto no radiador e 400 no reservatório.
Para acessar o reservatório vc tem de tirar a tampa lateral direita que encaixa na carenagem e encher o danado.
Cara, ao completar o radiador vc aumentará a pressão no radiador e se houver alguma fissura nas mangueiras ou no radiador ocorrerá vazamento. Agradeça a Deus por achar o vazamento, conserte o defeito e refaça todo o processo denovo. não reaproveite o liquido de arrefecimento, pois ele já estará comprometido.
Boa sorte e conte conosco.
Ah, mais um detalhe, o paraflu concetrado é o mesmo usado em carros e caminhões?
Abraço
Sim, o mesmo paraflu que uso no carro. Funciona que é uma beleza.
Valew cara! AbraçoArthas escreveu:Sim, o mesmo paraflu que uso no carro. Funciona que é uma beleza.
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O da minha Shadow eu troquei faz uns dois meses, mesmo procedimento... Tirar a mangueira...e assim vai, só fiz uma coisinha a mais eu lavei o sistema. Pq quando eu tirei a mangueira inferior do radiador tinha tanta ferrugem que parecia barro, então deixei a mangueira do radiador solta, peguei água e coloquei na entrada do sistema de resfriamento e ia deixando a água percorrer todo o sistema do motor até sair limpa.
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Vodkagandolpho escreveu:Um detalhe, no começo não sabia onde encontrar água destilada, depois descobri que em farmácias vende e é bem barato!
[]'s
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Vc procurando em Farmacia se qualquer buteco resolveria seu problema.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!