Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
jselem
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2010, 14:25

entao Cros, ja fui numa casa de radiadores para carro e la mesmo eles fazem um novo usando as medidas e coxins do velho ... a colmeia que cabe na estrutura do radiador da shadow é do corcel, o resto é tudo reconstruido. acho que vou encarar. Dao garantia de 6 meses.
Jselem
Felipão
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Abr 2010, 19:50
Localização: São Paulo

Moçada, neste final de semana troquei todo o líquido do sistema de arrefecimento da sombra, devo ter demorado algo como 45min.
Tudo muito fácil, vale a pena fazer pela tranquilidade.
Para que usar drogas, se existem as motos?
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Pessoal, possuo uma shadow 750 e acho muito caro o valor que a honda pede no aditivo, alguém usa, usou algum outro? qual a conclusão, era confiável? não ataca o sistema de refrigeração da moto e suas mengueiras?
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Ola pessoal, tenho uma Shadow 600 2003 já faz 5 anos. Abri este tópico para quem quiser acompanhar a resolução deste problema. Semana passada, depois de uma viagem para Cotia percebi um pequeno vazamento do líquido de arrefecimento (líquido azul) na base do radiador :shock: Infelizmente tudo apontando para radiador trincado.

Bom, como já havia lido que este tipo de problema fica muito caro fiz algumas pesquisas e a moto está no mecânico que confio aqui em Jundiai-Sp, e estamos trabalhando para achar a melhor solução.

A princípio comprar um radiador novo original é um roubo... quase 2000R$ na Honda daqui. Gosto de manter peças originais, mas neste caso acho um abuso no valor.

Outras opções seriam, recuperar o Radiador através de solda. Isso claro, se o local da trinca permitir este procedimento. Segundo meu mecânico, caso a solda seja possível fica perfeito e com resistência igual. A outra opção seria mandar fazer um radiador novo.

hoje o Radiador está sendo avaliado para conserto, assim que tiver maiores informações e preços vou postando.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Suponho que oficinas especializadas em manutenção de radiadores de automóveis, também estão habilitadas a executar esse serviço no radiador da Shadow. Afinal, não acredito que as diferenças sejam tão grandes assim. Eu não duvidaria nada se não seria possível encontrar um radiador de carro qhe fosse similar. Mesmo que seja necessário criar uma capa cromada para decorar.

Mas vamos um passo de cada vez... :wink:
Imagem
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Ola JIRSCHIK. Caso meu radiador seja condenado, vou optar exatamente pela feitura de um novo... no meu caso, o próprio senhor que trabalha com a recuperação do radiador (solda) encaminha para a oficina que faz este serviço.

Recebi agora e-mail de uma oficina que monta radiadores (nardinho radiadores) que havia entrado em contato pedindo informações sobre este tipo de trabalho... eles fazem tranquilamente, é só levar a amostra.
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Sem novidades :cry: Moto ainda no mecânico. Radiador na oficina especializada em reparos.

Pesquisando o site, acabei não encontrando uma informação que gostaria. Quem já fez este tipo de Reparo (Solda) no Radiador de sua moto, teve algum problema posterior? Fiquei curioso de saber se realmente este tipo de conserto é confiável numa moto como a Shadow que vibra bastante e sofre razoavelmente com o asfalto irregular que temos na maioria das vias.

Bom, caso alguém que tenha feito este reparo queira compartilhar sua experiência seria muito bem vindo
:P
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

rubens escreveu:Sem novidades :cry: Moto ainda no mecânico. Radiador na oficina especializada em reparos.

Pesquisando o site, acabei não encontrando uma informação que gostaria. Quem já fez este tipo de Reparo (Solda) no Radiador de sua moto, teve algum problema posterior? Fiquei curioso de saber se realmente este tipo de conserto é confiável numa moto como a Shadow que vibra bastante e sofre razoavelmente com o asfalto irregular que temos na maioria das vias.

Bom, caso alguém que tenha feito este reparo queira compartilhar sua experiência seria muito bem vindo
:P
Caro Rubens,

encontrei essa mensagem na internet, não é referente a Shadow e sim a uma CBR 1000, mas acho que vale a pena conferir.
O meu furou com uma pedra a +- 250 Km/h em uma viagem e foi arrumado por menos de 100 reais, mas precisa ter um cara especializado pra desmontar, o trabalho pra arrumar é fácil, e depois pinta o local que não aparece mais. O reparo é simples, o problema ta na montagem e desmontagem, se o cara não entende de moto quebra os engates da carenagem.

Abraços
Caruso


Imagem
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Eu tive uma rd350 e em uma queda meu radiador foi danificado, foi feito o reparo e não tive problemas posteriores, acredito que em uma oficina especializada eles possam realizar um trabalho bem feito, sem problema.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Agradeço a informação Caruso e Orlando. É mais tranquilizador saber que este tipo de reparo, quando bem feito, não dá maiores problemas.

Ainda sem maiores informações sobre o caso da minha moto... continua lá no mecanico. kkkkkkkkkkk
Responder