Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
sergiotux
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Mai 2011, 09:19
Localização: São Paulo

ramoniaco escreveu:cara, impossivel ser o motor. se nao há barulhos estranhos nele e a rotação dele esta ok (marcha lenta) não há o q se preocupar. Só nem sonhe em deixar cair o nivel de óleo. Shadow é makinão. Adora dar um probleminha aqui e um acolá, p deixar os donos c a pulga atras da orelha, mas são pekenos ajustes e regulagens que c o tempo o dono faz tranquilo e sem eskentar a cabeça. No mais é só prazer. Mas jálhe adianto, não é normal a ventoinha ligar sempre não. Qd tinha a 600, ela so ligava depois de pelo menos uns 15 min parada e c o motor funcionando. Por isso digo que pode ser outra coisa e nao o motor. E só p constar, mesmo c a ventoinha refrigerando o radiador, q isso é bom, por outro lado o uso dela consome bateria. daí um outro probleminha futuro q vc tem de prestar atenção. abraços.
ramoniaco, a ventuinha não liga direto, estava ligando porque coloquei um cebolao de menos valor...mas agora devolvi o cebolao original e não liga direto..rs

abraços.
sergiotux
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Mai 2011, 09:19
Localização: São Paulo

RenanSP escreveu:
sergiotux escreveu:cafb, obrigado pelas dicas.
O "ventilador" está ligando, tenho ficado de olho, peguei pouca estrada nesses dias, mas na cidade tem ligado sempre, meu..tá muito quente em SP...rs
Camarada,

eu fiquei muito tempo com a pulga atrás da orelha com relação ao aquecimento da minha Shadow.

Depois de muito esquentar a minha cabeça, e trocar a antiga oficina mecânica que eu levava (o antigo mecânico sugeriu com relação ao aquecimento da shadow que eu trocasse a shadow por uma moto menor) dentre outros problemas os respiros da parte de cima do motor estavam todos tapados (!!!), obviamente fazendo com a parte de cima do motor esquentasse MUITO, tendo em vista o óleo não circular direito.

Ta quente todo santo dia, e no anda e para, anda e para da cidade a minha Shadow ta ligando a ventuinha direto. (mas não fica ligada direto, liga...desliga...liga...desliga).

E quando o dia está estupidamente quente, ela ainda solta uns pingos de agua pela mangueira da caixa de expansão que fica embaixo da moto. Mas não estou esquentando a cabeça pois não é nada que baixe o nível. E não sinto aquele calor de moto refrigerada a ar nas pernas.

Só por via das dúvidas, vai que você leva no mesmo mecânico xexelento que eu levava, mas você já olhou se os respiros de ambos cilindros por ventura não estão tapados? Já deu uma esticadona com ela na estrada para ver se esse calor se mantém?
RenanSP, então... ainda nao tive tempo de tirar o tanque e olhar as mangueiras,,mas obrigado pela dica, quando vc fala respiros do cilindro...que parte é?...rsrs

Vou ver se pego a estrada sábado e vamos ver como ela responde.

Abraços
100% Jordani
Mensagens: 42
Registrado em: 17 Abr 2012, 13:42
Localização: Fazenda Rio Grande

Wlw Sérgio

Assim que pegar ela vou dar uma olhada nisso
'' Carteira nunca substituir olho, ouvido... Cerebro'' sr. Miaki
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

sergiotux escreveu:
RenanSP escreveu:
sergiotux escreveu:cafb, obrigado pelas dicas.
O "ventilador" está ligando, tenho ficado de olho, peguei pouca estrada nesses dias, mas na cidade tem ligado sempre, meu..tá muito quente em SP...rs
Camarada,

eu fiquei muito tempo com a pulga atrás da orelha com relação ao aquecimento da minha Shadow.

Depois de muito esquentar a minha cabeça, e trocar a antiga oficina mecânica que eu levava (o antigo mecânico sugeriu com relação ao aquecimento da shadow que eu trocasse a shadow por uma moto menor) dentre outros problemas os respiros da parte de cima do motor estavam todos tapados (!!!), obviamente fazendo com a parte de cima do motor esquentasse MUITO, tendo em vista o óleo não circular direito.

Ta quente todo santo dia, e no anda e para, anda e para da cidade a minha Shadow ta ligando a ventuinha direto. (mas não fica ligada direto, liga...desliga...liga...desliga).

E quando o dia está estupidamente quente, ela ainda solta uns pingos de agua pela mangueira da caixa de expansão que fica embaixo da moto. Mas não estou esquentando a cabeça pois não é nada que baixe o nível. E não sinto aquele calor de moto refrigerada a ar nas pernas.

Só por via das dúvidas, vai que você leva no mesmo mecânico xexelento que eu levava, mas você já olhou se os respiros de ambos cilindros por ventura não estão tapados? Já deu uma esticadona com ela na estrada para ver se esse calor se mantém?
RenanSP, então... ainda nao tive tempo de tirar o tanque e olhar as mangueiras,,mas obrigado pela dica, quando vc fala respiros do cilindro...que parte é?...rsrs

Vou ver se pego a estrada sábado e vamos ver como ela responde.

Abraços
Olha aqui Sérgio, são exatamente essas mangueiras ligadas nos cilindros, nem precisa tirar o tanque para olhar:

http://img0112.popscreencdn.com/1662694 ... videos.jpg
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
sergiotux
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Mai 2011, 09:19
Localização: São Paulo

Renan, Valeu mesmo, vou ver isso ainda hoje.

abraços.
sergiotux
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Mai 2011, 09:19
Localização: São Paulo

Pois é Renan, nada entupido.

Mas reparei que é na base do cilindo traseiro que começa a esquentar.
Andei menos de 2 km e já estava muito quente.
Quando desço uma ladeira aperto a embreagem e percebo pela vibração o atrito de alguma coisa,,,como se fosse ferro raspando.

Acho que tem algo no motor...

Ai lascou tudo...

Abraços.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

sergiotux escreveu:Pois é Renan, nada entupido.

Mas reparei que é na base do cilindo traseiro que começa a esquentar.
Andei menos de 2 km e já estava muito quente.
Quando desço uma ladeira aperto a embreagem e percebo pela vibração o atrito de alguma coisa,,,como se fosse ferro raspando.

Acho que tem algo no motor...

Ai lascou tudo...

Abraços.
Putz. Bom, o cilindro traseiro costuma esquentar mais que o dianteiro mesmo...

Cara, na boa. Se eu fosse você deixava a moto para uma revisão neste sentido, só por "consciência de desencargo".

Se você quiser te mando por MP o contato da oficina onde deixo atualmente minha Xédu, eles resolveram o perrengue do arrefecimento e outros grilos. Tem mil equipamentos de medição e são muito experientes.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
kaka
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mar 2014, 21:22
Localização: Viamão

mariopsi escreveu:
Heverson escreveu:A vedação (selo mecânico) da bomba d'água que falhou.
Este pequeno furo da bomba serve para escoar o líquido arrefecedor para fora do motor quando a vedação dá problema. Isto não deixa o líquido arrefecedor ir para o carter do motor.
O grave é que a bomba d'água é lacrada, não se troca reparo. Só trocando a bomba.
Obrigado pela resposta.
Estava suspeitando que teria que trocar a bomba. Me diga uma coisa: aqueles reparos que se vende no Mercado Livre, não resolveriam o problema?
Exemplo: “http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-6590-_JM

e AÍ AMIGÃO, COMO FIZESTE PARA RESOLVER O PROBLEMA DO VAZAMENTO? TROCASTE A BOMBA TODA OU SÓ O SELO ??
PERGUNTO POIS TENHO O MESMO PROBLEMA NA MINHA.
VALEU!!
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

Pessoal, estou com um probleminha na sombra.

Aquele reservatório de fluido de arrefecimento que fica na balança, (entre o motor e a roda traseira), é fixado através de uma "orelinha" do lado esquerdo e um "pininho igual ao das tampas laterais" do lado direito.

Quando comprei a minha ele veio com estes locais de fixação todos fud@#$. E uma proteção por baixo, uma chapa de aço que é fixada no mesmo local do reservatório do lado esquerdo e no suporte do escapamento do lado direito.

Eis ai a minha dor de cabeça. :evil: Esse suporte tem a maior facilidade de esbarrar em quebra-molas (coisa que onde moro tem aos montes e tudo no estipo pico do everest), e toda vez que esbarra entorta para trás e a merd* tá feita. O reservatório fica balançando, e já aconteceu te até romper um das mangueiras. :x

Essa proteção é original da sombra? Nunca vi ninguém com isso. Já procurei até um reservatório pra comprar mas não achei na net. Só na Ronda, ai já viu o preço neh. :shock:

Se possível alguém me dê uma ajuda ae.
Vlw!!
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Vitor_Coutinho escreveu:Pessoal, estou com um probleminha na sombra.

Aquele reservatório de fluido de arrefecimento que fica na balança, (entre o motor e a roda traseira), é fixado através de uma "orelinha" do lado esquerdo e um "pininho igual ao das tampas laterais" do lado direito.

Quando comprei a minha ele veio com estes locais de fixação todos fud@#$. E uma proteção por baixo, uma chapa de aço que é fixada no mesmo local do reservatório do lado esquerdo e no suporte do escapamento do lado direito.

Eis ai a minha dor de cabeça. :evil: Esse suporte tem a maior facilidade de esbarrar em quebra-molas (coisa que onde moro tem aos montes e tudo no estipo pico do everest), e toda vez que esbarra entorta para trás e a merd* tá feita. O reservatório fica balançando, e já aconteceu te até romper um das mangueiras. :x

Essa proteção é original da sombra? Nunca vi ninguém com isso. Já procurei até um reservatório pra comprar mas não achei na net. Só na Ronda, ai já viu o preço neh. :shock:

Se possível alguém me dê uma ajuda ae.
Vlw!!

Cara...

Essa chapa é justamente para proteger o reservatório de pancadas...na minha opinião, a exemplo do "protetor de retificador" não protege cazzo nenhum...como no seu caso. Arranca ele e tenta ver se sem ele o reservatório nao vai ficar balançando...

ele não é original da Shadow, e um reservatório desses novos para a 600 você encontra por uns 90 reais via ML.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder