Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Paulista
Mensagens: 31
Registrado em: 22 Abr 2009, 21:05
Localização: Vassouras

Só pra constar, o aditivo para radiador que deve ser utilizado é o etileno glicol, na proporção de 50% de mistura co água na maioria dos casos. se vc mora em regiões frias (sul) pode aumentar a proporção de aditivo para 60% em ralação a água. se mora em regiões quente (nordeste), utilize 40% de aditivo.
Utilize sempre água destilada ou deonizida (aquela agua que colocamos na bateria) para a mistura.

Existem várias marcas de aditivos... Alguns são soluções prontas, já misturadas com água... outras são puras, para misturar. O Ideal mesmo é o ETILENO GLICOL.

A função do aditivo é de apenas evitar a corrosão. Quanto mais aditivo, menos eficiente é a troca térmica.

Agora... preciso de uma bomba d'agua pra minha shadow.... ela é 99. Se alguém souber ou já tiver encontrado....
Alexandre Silva
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Jan 2009, 20:22
Localização: Ji-Paraná

Bom dia galera, estou com um grande problema minha Shadow 600 2001 esta vazando muito óleo pelo respiro e também descobri um ronbo no radiador bem na tampa onde vai o parafuso do protetor ta colado com uma massa alguem sabe oque posso fazer.
Um radiador novo é muito caro preciso de dicas para eu poder solucionar aqui no interior de Rondonia.
Grande abraço...
Felipão
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Abr 2010, 19:50
Localização: São Paulo

Com esses dois problemas, eu não tentaria fazer uma "gambi" afinal tanto se a moto ficar sem água ou sem óleo, o preju vai ser enorme pois vai ter de abrir o motor. Tenta achar um usado ou coisa do genero.
Para que usar drogas, se existem as motos?
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

e ai galera.. to com a minha sombra nao tem nem uma semana ainda.. desse tempinho que to com ela, andei todo dia e nao vi a ventoinha ligada hora nenhuma. o motor ta esquentando bastante, chegando a provocar aquele bafo quente na perna, como se fosse refrigerada a ar, mas a luz de água nao acendeu hora nenhuma também. Outra coisa, o coletor de escape do cilindro dianteiro ta bem amarelado/roxo ali na base.. sabem me dizer se é normal? Ela veio com escape esportivo. Pra andar ela tá uma beleza, 70km/h de primeira, 100km/h de segunda.. só alegria.. mas essa ventoinha que nao liga me deixou preocupado

o que acham?
Valeu
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Hermano, ventoinha que não liga não é problema a menos que esteja no transito paradão no sol.
Ae ele dave ligar mas as vezes você men nota.
A galera aqui faz o seguinte teste liga ela parada deixa uns 4 a cinco minuto ligada se a ventoinha não disparar então leva para o mecânico dar uma olhada.

Quanto ao seu uso...
1º 70
2º 100
???
Ou tu é mentiroso ou seu velocimetro tá adulterado, ou cé tá maluco e quer F seu motor...
Acorda, isso não é moto com motor super quadrado não, nem de corrida!!!!

Maneira ai a menos que queira ter uma desagradável surpresa no futuro e no meio da pista.
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

fala fdel, valeu pela resposta sobre a ventoinha, me deixou mais tranquilo.

Cara, quanto a velocidade é isso mesmo, mas tipo enrolando o cabo total.. deixa ver se eu consigo explicar: dou uma enrolada bruta, BRUTA mesmo, no cabo quando to de 1ª marcha, ela estica ate uns 65, 70km/h no limite, mas nao da pra manter.. se eu embrear a moto acima de 60km/h, quando for acelerar de novo tenho que jogar a segunda. Deu pra entender?
Na segunda na verdade não cheguei a 100km/h, cheguei a 90, mas vi que dava pra esticar mais um pouco.
Mas achei que fosse isso ae mesmo, qual é o normal das shadows? quanto dá a sua?

É uma puxada bruta mesmo, daquelas que te jogam pra trás.
Quanto ao velocimetro adulterado, nao sei te dizer..

mas não sei, sou caba*o com shadow, achei que como ela é boa de torque fosse o desempenho normal dela!
Avatar do usuário
paulo386
Mensagens: 65
Registrado em: 07 Out 2009, 22:37
Localização: Campos dos Goytacazes

Essa história de 1a-70 2 2a-90 não sei não.
Cuidado com o motor da sua moto.
Não sei quanto a minha faz....
vou verificar e posto aqui.
Parabéns pela moto.
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

A Shadow 600, com pneu 170/80x15 e pinhão de 16 dentes (medidas originais) em rotação de potência máxima do motor (6.500 rpm) atinge as seguintes velocidades:

1ª: 59,9 km/h – 2ª: 86,7 km/h – 3ª: 111,7 km/h – 4ª: 137,0 km/h e 5ª: 160,4 km/h.

E, com certeza, não é bom abusar por muito tempo em velocidades muito próximas a estas. E acima destas velocidades, estará forçando o motor.
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

Fui checar o nivel de liquido de arrefecimento hoje e constatei que o reservatório está seco... pelo menos eu nao conseguir ver nenhum liquido lá dentro, balancei e moto e nada... logo depois, percebi que uma mangueira que sai do mesmo está cortada, incompleta, apontando pro chão.. confesso que fiquei preocupado.
Alguém já passou por algo parecido?
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Hermano, verifique bem, pois é difícil mesmo ver o nível do líquido e é muito importante estar no nível para não superaquecer o motor.
Quanto às mangueiras do reservatório de expansão, são três:

1- A mais grossa vem do bocal de enchimento do reservatório, este bocal fica escondido atrás da tampa lateral direita da moto;
2- Uma mangueira fina sai na parte inferior do reservatório de expansão, passa por baixo do tanque de gasolina e vai até a tampa do radiador;
3- A outra mangueira fina, que fica na parte de cima do reservatório, e que é apenas um respiro, ficando sua ponta solta. Pode ser esta que você estranhou ter a ponta cortada e apontando para o chão.
Responder