Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento
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depoimento. Ola amigos da estrada, comprei uma vt600 agora, andei uns dias com ela e resolvi dar uma revisada nela, de inicio ja descobri que o radiador estava seco, coloquei agua e ficou vazando no orificio de escoamento da bomba, bom pesquisei e descobri que era retentor gasto, o pior , a bomba é lacrada, não da para trocá-lo, tem que trocar a bomba, pior ainda, para retirar a bomba tem que tirar o motor do quadro, pois o parafuso da danada fica em frente ao quadro, pois bem, liguei para o antigo dono e ele me falou que desde que comprou a moto a uns 5 anos nunca verificou isso só andou, fiquei pasmo . fiz ele me dar outra bomba original preço 620,00, bom estou esperando chegar para montar tudo de novo e ver se não detonou o motor. em breve postarei como ficou, até breve pessoal.
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Meu amigo boa sorte ai e que não tenha acontecido nada com a sua motoka. Eu também passei por alguns perrengues com a minha shadow, primeiro por descuido do dono anterior, e depois por falta de mão de obra especializada.j denilson escreveu:depoimento. Ola amigos da estrada, comprei uma vt600 agora, andei uns dias com ela e resolvi dar uma revisada nela, de inicio ja descobri que o radiador estava seco, coloquei agua e ficou vazando no orificio de escoamento da bomba, bom pesquisei e descobri que era retentor gasto, o pior , a bomba é lacrada, não da para trocá-lo, tem que trocar a bomba, pior ainda, para retirar a bomba tem que tirar o motor do quadro, pois o parafuso da danada fica em frente ao quadro, pois bem, liguei para o antigo dono e ele me falou que desde que comprou a moto a uns 5 anos nunca verificou isso só andou, fiquei pasmo . fiz ele me dar outra bomba original preço 620,00, bom estou esperando chegar para montar tudo de novo e ver se não detonou o motor. em breve postarei como ficou, até breve pessoal.
Dê uma lida nestes posts
http://www.barbadosbrotherhood.blogspot ... ma_21.html
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Acho que pode te dar uma ajuda, para evitar problemas futuros.
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obrigado pelas dicas , se eu tivesse visto antes não teria comprado essa moto. ja que to com ela vou transformá - la em uma shopper filé.
- Cesar Dhal
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Fala AI J denilson!
Ai no sul tem uns feras que customizam muito a Shadow.
Acho que se vc ta afim, tem que pensar bem no que fazer...
Tem um amigo que fez a dele hard tail.. Modificou o quadro todo...
Ficou show...
A minha eu mesmo estou fazendo aos poucos, mas não muita coisa..
Quando comprei, não vi, mas o radiador tava com gatilho, e sem fluido, motor com sinais de superaquecimento, tanto que meu cunhado disse que ela tinha bem mais km do que dizia o velocímetro.
Depois descobri a razão do amarelado (não muito, mas tava) dos cilindros. e já troquei 3 vezes o radiador, um chinês, o segundo veio da Califórnia, via eBay.
O ultimo é Honda original (usado), daqui mesmo, comprado em SP.
Os chineses não duram nada.
Não deixem de colocar liquido próprio para radiadores, evita muita dor de cabeça.
Mas o motor é bem confiável e forte... anda bem, mas econômica não é...
Boa sorte amigo e boa estradas pra vc..
Ai no sul tem uns feras que customizam muito a Shadow.
Acho que se vc ta afim, tem que pensar bem no que fazer...
Tem um amigo que fez a dele hard tail.. Modificou o quadro todo...
Ficou show...
A minha eu mesmo estou fazendo aos poucos, mas não muita coisa..
Quando comprei, não vi, mas o radiador tava com gatilho, e sem fluido, motor com sinais de superaquecimento, tanto que meu cunhado disse que ela tinha bem mais km do que dizia o velocímetro.
Depois descobri a razão do amarelado (não muito, mas tava) dos cilindros. e já troquei 3 vezes o radiador, um chinês, o segundo veio da Califórnia, via eBay.
O ultimo é Honda original (usado), daqui mesmo, comprado em SP.
Os chineses não duram nada.
Não deixem de colocar liquido próprio para radiadores, evita muita dor de cabeça.
Mas o motor é bem confiável e forte... anda bem, mas econômica não é...
Boa sorte amigo e boa estradas pra vc..
- Cesar Dhal
- Mensagens: 21
- Registrado em: 24 Out 2013, 13:19
- Localização: Rio de Janeiro
Verificar a suspensão dianteira também é uma boa, caso vc não faça, leve em uma oficina confiável, tem que trocar o fluido delas a cada 3000km. Troque as pastilhas de freio dianteiro, oleo e o filtro de oleo.Cesar Dhal escreveu:Fala AI J denilson!
Ai no sul tem uns feras que customizam muito a Shadow.
Acho que se vc ta afim, tem que pensar bem no que fazer...
Tem um amigo que fez a dele hard tail.. Modificou o quadro todo...
Ficou show...
A minha eu mesmo estou fazendo aos poucos, mas não muita coisa..
Quando comprei, não vi, mas o radiador tava com gatilho, e sem fluido, motor com sinais de superaquecimento, tanto que meu cunhado disse que ela tinha bem mais km do que dizia o velocímetro.
Depois descobri a razão do amarelado (não muito, mas tava) dos cilindros. e já troquei 3 vezes o radiador, um chinês, o segundo veio da Califórnia, via eBay.
O ultimo é Honda original (usado), daqui mesmo, comprado em SP.
Os chineses não duram nada.
Não deixem de colocar liquido próprio para radiadores, evita muita dor de cabeça.
Mas o motor é bem confiável e forte... anda bem, mas econômica não é...
Boa sorte amigo e boa estradas pra vc..
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- Registrado em: 24 Mai 2015, 11:57
- Localização: Clevelândia
OLÁ AMIGOS!!
COMPREI SEMANA PASSADA UMA SCHADOW 600, ANO 2001, MANDAI TROCAR O ÓLEO FILTRO E TROCAR O LIQUIDO ADITIVO DO RADIADOR, NO ENTANTO DEPOIS DESTE PROCEDIMENTO, RETORNEI A MINHA CIDADE, FAZENDO UM PERCURSO DE 50KM, NOTEI UM PINGO DE LIQUIDO DO RADIADOR NO CHÃO, PRESUMI QUE ERA EXCESSO, NO OUTRO DIA ANDEI COM A MOTO APROXIMADAMENTE 3 KM, PAREI E O MOTOR ESTAVA ENCHARCADO DE LIQUIDO DO RADIADOR, SEQUEI EM CASA, E CONSTATEI QUE O VAZAMENTO VEM DE CIMA DE UMA DAS CAMISAS DA MOTO, ALGUEM PODE ME AJUDAR?
COMPREI SEMANA PASSADA UMA SCHADOW 600, ANO 2001, MANDAI TROCAR O ÓLEO FILTRO E TROCAR O LIQUIDO ADITIVO DO RADIADOR, NO ENTANTO DEPOIS DESTE PROCEDIMENTO, RETORNEI A MINHA CIDADE, FAZENDO UM PERCURSO DE 50KM, NOTEI UM PINGO DE LIQUIDO DO RADIADOR NO CHÃO, PRESUMI QUE ERA EXCESSO, NO OUTRO DIA ANDEI COM A MOTO APROXIMADAMENTE 3 KM, PAREI E O MOTOR ESTAVA ENCHARCADO DE LIQUIDO DO RADIADOR, SEQUEI EM CASA, E CONSTATEI QUE O VAZAMENTO VEM DE CIMA DE UMA DAS CAMISAS DA MOTO, ALGUEM PODE ME AJUDAR?
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- Registrado em: 29 Jul 2015, 11:27
- Localização: Jaboticabal
Amigos bom dia sou um novo proprietário de uma moto custom por tempos venho pensando em adquirir e a semana chegou !
Por ser uma moto mais antiga Shadow 600 1998 Gostei muito da moto curti muito. Muito boa na pista amei a moto !
Mais sou meio encanado em relação a barulhos levei um mecanico que ja levava minha motinha CG 1984 Ele me disse que o motor ta bacana tal e tal, Pedi para ele fazer uma revisão e troca de óleo, filtro e a troca do pneu dianteiro (395) pirelli 100x90x19 !
Só que ela tem um asobio quando fica em macha lenta pesquisando bastante achei duas pessoas com o mesmo problema. Uma disse que anda faz 2 anos com esse asobio que nao liga e outro me disse que fez a troca da bomba de agua fiquei meio na duvida e vim pedir a dica de vc's ! O que pesquisei a bomba gira em torno de 650 reais a 950 achei meio salgado ! Teria um modo mais em conta, teria alguma manutenção para eu fazer que para sair esse barulho ou vou ter que trocar mesmo ?
Em relação a corrente faz um pouco de barulho mesmo o mecânico disse que apertou ela ! Eu tinha uma twister que era aquela barulheira ! o que vocês me falam ?
Desculpa de tanta duvida, sou um pouco encanado mesmo, e vc's sabe como é um sonho realizado ! Abraço !
Abraco !
Por ser uma moto mais antiga Shadow 600 1998 Gostei muito da moto curti muito. Muito boa na pista amei a moto !
Mais sou meio encanado em relação a barulhos levei um mecanico que ja levava minha motinha CG 1984 Ele me disse que o motor ta bacana tal e tal, Pedi para ele fazer uma revisão e troca de óleo, filtro e a troca do pneu dianteiro (395) pirelli 100x90x19 !
Só que ela tem um asobio quando fica em macha lenta pesquisando bastante achei duas pessoas com o mesmo problema. Uma disse que anda faz 2 anos com esse asobio que nao liga e outro me disse que fez a troca da bomba de agua fiquei meio na duvida e vim pedir a dica de vc's ! O que pesquisei a bomba gira em torno de 650 reais a 950 achei meio salgado ! Teria um modo mais em conta, teria alguma manutenção para eu fazer que para sair esse barulho ou vou ter que trocar mesmo ?
Em relação a corrente faz um pouco de barulho mesmo o mecânico disse que apertou ela ! Eu tinha uma twister que era aquela barulheira ! o que vocês me falam ?
Desculpa de tanta duvida, sou um pouco encanado mesmo, e vc's sabe como é um sonho realizado ! Abraço !
Abraco !
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- Moderador
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- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Precisa investigar melhor sobre esse assovio. Seria ar escapando por alguma mangueira rachada ou mesmo o escapamento, admissão?
Sobre a corrente, uma manutenção inicial seria a lavagem da corrente com querosene, pincel e jato de ar para tirar areia e graxa velha. Lubrificar com óleo grosso (90 ou superior) e reavaliar. Se a corrente estiver corretamente esticada, sem excessos, e continuar balancando muito, pode ser hora de trocar o kit relação.
viewtopic.php?p=135826#p135826
Sobre a corrente, uma manutenção inicial seria a lavagem da corrente com querosene, pincel e jato de ar para tirar areia e graxa velha. Lubrificar com óleo grosso (90 ou superior) e reavaliar. Se a corrente estiver corretamente esticada, sem excessos, e continuar balancando muito, pode ser hora de trocar o kit relação.
viewtopic.php?p=135826#p135826
Bom dia Galera!
Dentro do possível gostaria da opinião dos senhores, estou com problema no Arrefecimento da minha shadow 600, a ventoinha entra normal, não acende a luz de temperatura só que quando rodo media de uns 50 km ou pego transito, na hora que paro e desligo a motocicleta vasa liquido pelo respiro do reservatório o curioso é que o liquido que vaza sai frio, com a moto funcionando não vaza, gostaria de opinião até mesmo que poderiam indicar mecânico de confiança.
Dentro do possível gostaria da opinião dos senhores, estou com problema no Arrefecimento da minha shadow 600, a ventoinha entra normal, não acende a luz de temperatura só que quando rodo media de uns 50 km ou pego transito, na hora que paro e desligo a motocicleta vasa liquido pelo respiro do reservatório o curioso é que o liquido que vaza sai frio, com a moto funcionando não vaza, gostaria de opinião até mesmo que poderiam indicar mecânico de confiança.
Trocou ou completou o liquido de arrefecimento recentemente?mfribeiro escreveu:Bom dia Galera!
Dentro do possível gostaria da opinião dos senhores, estou com problema no Arrefecimento da minha shadow 600, a ventoinha entra normal, não acende a luz de temperatura só que quando rodo media de uns 50 km ou pego transito, na hora que paro e desligo a motocicleta vasa liquido pelo respiro do reservatório o curioso é que o liquido que vaza sai frio, com a moto funcionando não vaza, gostaria de opinião até mesmo que poderiam indicar mecânico de confiança.
Aparenta ser excesso. A Câmara de expansão pega pressão e quando se para a moto é jogado fora o excesso pelo ladrão.
Se for isso é absolutamente normal.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."