Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Full Tank
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Set 2009, 09:50

jbrigagao escreveu:Se você não confia no seu mecânico procure uma segunda opinião em outra oficina, mas se esta vazando água do motor com certeza você vai ter que fazer a manutenção. Trocar as juntas do motor não vai prejudicar em nada se o serviço for bem feito.

É cara, é o que eu vou fazer mesmo, levar em outro, pq eu ainda acho que se fosse as juntas teria água no carter, e não tem, e tbm se for uma junta de um só cilindro pq trocar as dos dois?
agato abço
Full Tank
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Set 2009, 09:50

Aliviado kkkk era uma mangueira do sistema de arrefecimento que estava mal apertada.
abço a todos.
Marcus
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Mai 2008, 10:15
Localização: Porto Alegre

Pessoal

Olha so a minha,logo que parava, acabei notando alguns pingos de agua, levei a uma autorizada e condeneram a bomba d'agua, pois pinga bem no buraco acho que de respiro,por baixo da bomba, então sai a procura de uma, pois na honda estava R$ 570,00 da peça e mais R$ 600,00 de mão de obra, não satisfeito, continuei a procurar, encontrei um lugar com uma usada, e informando com poucas km's, comprei a bendita, mandei instalar, demorou 3 dias, para ser instalada devido a encontrar as juntas e a dificuldade de acesso pois precisa retirar o motor do lugar, apos instalada a bomba d'agua, adicionado liquido e tudo mais, a mesma esta fazando mais do que antes, não sei mais o que fazer, no fim levei em um mecanico, que entendi e realmente nao conseguiu, resolver, acho que vou e ter que levar para a autorizada, e esperar, o veridito e pagar no minimo mais uns R$ 1000,00, para conseguir ajudar a minha shadow, se alguem poder indicar um mecanico ou outra oficina, agradeço, pois ja gastei 500,00 agora to fud..do mesmo, e soda, quando começa assim.

abraços

Marcus
Imagem

HONDA SHADOW 600 cc
Prado
Mensagens: 152
Registrado em: 24 Nov 2008, 15:50
Localização: Porto Alegre

leva no pasetto, o veio eh meio careiro, mas eh bom...
me manda um PM pq eu sei q aqui no forum eh um saco informar qq coisa de serviços q tem uma galera q deleta...
Avatar do usuário
Perezza
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Set 2009, 11:06
Localização: Santa Maria

Caros amigos,
Tive a seguinte experiência com a minha:
Logo que peguei a moto, andei bastante em um dia quente e ao chegar na garagem, em poucos minutos a luz de aquecimento acendeu. Desliguei imediatamente a moto. Fiquei encucado e levei ao mecânico que disse que a ventoinha ligava sim e que eu não via. Liguei a moto e deixei esquentar e... acendeu a luz de novo sem ligar a ventoinha. Levei a outro mecânico que fez o teste recomendado por este site que era tirar o fio do sensor de temperatura e ligar na carcaça da mesma, ligando a chave. A ventoinha não ligou e, imediatamente o mecânico verificou o fusível, que estava queimado. Realizou o teste novamente e a ventoinha girou. O mecânico me explicou que isto ocorre em motos que ficam paradas ou andam muito em estradas (a ventoinha funciona pouco), acumulando sujeira no motor da ventoinha. Quando o motor e exigido, por ele estar meio emperrado, causa uma sobretensão e aumenta a demanda de corrente, queimando assim o fusível. Após ter isso, testei deixando a moto ligada e a mesma estava funcionando normalmente, sendo bem perceptível quando ela esta acionava.
Abraço
Prado
Mensagens: 152
Registrado em: 24 Nov 2008, 15:50
Localização: Porto Alegre

bah faz todo sentido queimar o fusivel, interessante, hoje larguei a minha la no mecanico, pra ver isso e o retentor da bengala que nao para de vazar... vamo ver, se ele nao me disser q eu tenho q trocar a bengala pq ela ta arranhada dai to no lucro...
Prado
Mensagens: 152
Registrado em: 24 Nov 2008, 15:50
Localização: Porto Alegre

seguinte, eu tava criando guampa em cabeça de cavalo...
a ventoinha tava funcionando normal... eu que nao deixei a moto esquentar o suficiente...
o mecanico deixou lá, cerca de 20minutos parada com afogador puxado até ligar...
RibeiroBecker
Mensagens: 37
Registrado em: 07 Jun 2009, 10:35
Localização: Tabira
Contato:

Galera,

Tenho uma shadow 600 99 e queria saber se alguém sabe me dizer por que ao abrir a tampa do radiador que fica no pescoço da moto (por baixo das tampas pretas que unem do tanque ao guidão) o liquido que fica no radiador sai pelo suspiro que fica por baixo da moto? será que isso é um defeito no radiador? Agradeço a atenção de todos.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
Avatar do usuário
apagliuso
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Fev 2009, 20:55
Localização: Uberlândia

Ae pessoal, mudando um pouco de assunto, troco meu protetor de radiador em chapa cromada pelo original, quem tiver interesse me procura...
Abraço!
Eu não customizo, apenas modifico o que o projetista da Honda desenhou em um momento de fraqueza.
RibeiroBecker
Mensagens: 37
Registrado em: 07 Jun 2009, 10:35
Localização: Tabira
Contato:

Olá Galera,

Estou com problema com a cebola do radiador de minha moto, ela não está disparando quando esquenta já andei procurando pela internet e não achei o termostato(cebola) para comprar e queria saber se alguem não teria alguma idéia ou saberia me informar onde encontro. Grato pela atenção.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
Responder